Cadela Cane Corso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Jfamendes
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 2:42 pm

sexta jul 12, 2013 8:51 am

Ninguém falou que não devem ser sociabilizados, muito pelo contrário! ;)

Eu tenho grandes reticências quanto a levá-los à rua (ao colo obvio que tudo bem, mas um cane corso não é propriamente um pinsher :lol: ) sem ter as vacinas completas que são aos 3 meses, como o cão não vai para casa muito antes disso - ou não deve - não morrerá por estar 2 ou duas semanas mais resguardado....!

Eu sempre fiz isso com os meus cães e não foi por duas semanas que não ficaram bem sociabilizados e disciplinados :)

E também tudo depende de onde se mora, se há quintal ou não etc. Eu moro numa urbanização onde há dezenas de cães. Eu sei como trato os meus, não sei como os outros tratam os deles. Prefiro jogar pelo seguro :)
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta jul 12, 2013 12:45 pm

Pois mas isso seria num cenario quase perfeito. Mas deve ter a noçao que a maioria dos criadores entregam o cachorro às 8 semanas, e ai jà estamos a falar de um periodo de um mes ou mais de sociabilizaçao que se oerde, numa altura crucial... Para nao falar naqueles que despacham o canito às 6 semanas ou menos...

Pedro
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sexta jul 12, 2013 1:12 pm

A "janela óptima de socialização" fecha por volta das 12 semanas; justamente a altura em que os cães começam a ir à rua. Esperar até às 12 semanas para começar a socialização do cachorro é já começar a corrida em atraso. É possível reverter a situação? É sempre possível, mas começa-se sempre em atraso.
No período em que o cachorro ainda não tem o plano de vacinação completo, para além de se levar o cachorro à rua no colo, existe também a opção de levar pessoas lá a casa.
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

sexta jul 12, 2013 5:25 pm

A minha cadela (Yorkshire) só teve o plano de vacinação completo aos 5 meses. Porquê? Teve uma doença, uma infecção, que a impediu de continuar a apanhar as vacinas, depois como já havia passado muito tempo, tivemos que repetir a segunda, e depois esperar o resto do tempo e fazer a terceira, e depois esperar... E no entanto é dos cães mais meigos, equilibrados e sociáveis que ja vi (embora enquanto esteve em casa, sem poder sair, tenha tido contacto com visitas e familia).
torq
Registado: quinta jul 11, 2013 2:09 am

domingo jul 14, 2013 8:23 pm

ola sou o joao, sou novo aqui no forum, possuo um cane corso com cerca de dois anos, concordo plenamente com esta afirmação, o meu conselho é socializem um cane corso desde o inicio, é meio caminho andado para que este seja super equilibrado, e acreditem eles distinguem bens as situações, sao muito intuitivos, ou seja, muito sociaveis na presença do dono, o meu com crianças então é fantastico 100% tolerante, e ao mesmo tempo um autentico guardião, na minha presença deixa-se mimar por toda a gente, por outro lado sempre atento pois se caso se aperceba de alguma violencia do outro lado perante mim, transforma-se completamente.... eles têm uma devoção que é fantastica conosco.
cumps :)
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo jul 14, 2013 10:40 pm

Nao se pode comparar um yorkie a um cão de porte grande e dominante de maneira nenhuma
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

segunda jul 15, 2013 10:58 am

Tem razão, mas todos sabemos como existem imeeensos yorkshires com problemas de comportamento, que rosnam, ladram, são agressivos... Claro, se isso sucede num cão de grande porte o problema é obviamente maior devido ao tamanho, mas apenas quis dizer que, no meu caso, e neste "mundo" de yorkshires agressivos e mal sociabilizados, a mim correu bem.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda jul 15, 2013 11:22 am

E ainda bem! :)

Não é uma raça que aprecie, nada mesmo, mas e verdade a maioria deles são agressivos e ladram, mas nao provocam estragos, agora um cão grande não sociabilizado... Temos ai problemas muito grandes
Responder

Voltar para “Cães”