O meu gato anda a perder os dentes, e tem 3 anos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

sexta jul 12, 2013 12:38 am

O meu gato não está estrelizado e não é por não querer que o seja. No entanto já recolhi uma gata que estava estrelizada, mas era impossível mantê-la apenas dentro que casa, pois as janelas estão na maioria do tempo estão abertas, mas acabou por morrer por problemas de fígado, muito provavelmente por ter sido envenenada.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 12, 2013 7:55 am

que bom. com amigos destes, os animais nem precisam de inimigos :twisted:
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

sexta jul 12, 2013 9:22 am

JessyLAF Escreveu:O meu gato não está estrelizado e não é por não querer que o seja. No entanto já recolhi uma gata que estava estrelizada, mas era impossível mantê-la apenas dentro que casa, pois as janelas estão na maioria do tempo estão abertas, mas acabou por morrer por problemas de fígado, muito provavelmente por ter sido envenenada.
Já vi desculpas melhores... enfim....
breakpulse
Membro
Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am

sexta jul 12, 2013 9:50 am

O gato que a minha namorada tinha, era gato que saía quando apetecia, e entrava quando lhe apetecia também, semanas sem vir a casa...

Á uns meses, desapareceu e nunca mais ninguém o viu...

Já uma vez apareceu com um tiro de pressão de ar em casa...

Ás vezes o perigo é mesmo as pessoas...

Mas os gatos ás vezes podem ser mesmo tolos, e armam-se em grandes com tudo até contra cães grandes ou javalis.. que se há-de fazer, o meu gato, não há-de ser gato vadio, mas não condeno quem tenha gatos "vadios"... e nem condeno quem não leve os gatos aos veterinários... não se pode condenar quem dá um lar a um animal por mais humilde que se seja, dar uma cama e comida a um animal é o minimo que se pode fazer, o acesso aos veterinários não está ao alcance de nem metade da população :)
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

sexta jul 12, 2013 10:53 am

Há pessoas que como não têm gatos metem remédios para os ratos nos armazens deles.. mas depois há gatos que vão caçar para esses armazens e acabam por comer os ratos envenenados.. depois morrem assim ou ficam tremeditos por uns tempos até recuperarem... depois à volta disto ainda existe uma série de mitos de como curar o gato com mesinhas caseiras...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 12, 2013 5:23 pm

como diz o outro, há gente para tudo. agora e tb. como diz o outro, há que ter discernimento e ver, se por exemplo, é bom para um animal estar sujeito a tantos perigos e tamanha negligencia
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado jul 13, 2013 12:22 am

JessyLAF Escreveu:O meu gato não está estrelizado e não é por não querer que o seja. No entanto já recolhi uma gata que estava estrelizada, mas era impossível mantê-la apenas dentro que casa, pois as janelas estão na maioria do tempo estão abertas, mas acabou por morrer por problemas de fígado, muito provavelmente por ter sido envenenada.

Mas há alguma razão para não o mandar castrar??
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

quarta jul 17, 2013 12:46 am

Temos que ver que existem realidades distintas, mentalidades diferentes, capacidades e possibilidades (financeiras ou não) diferentes.

Muitas vezes nas aldeias, no campo ou até mesmo no meio da cidade existem pessoas que não se importam de partilhar o pouco que tem, nem que seja um resto de arroz e um pouco de peixe, com o gato (s) que lhes apareceu à porta. Essas pessoas podem não ter dinheiro, podem não ter conhecimento ou até mesmo mentalidade para entender a importância de levar um gato ao Vet., mas lhes dão o mais importante – Amor e um Teto (mesmo que seja quando o gato quiser).

Existem pessoas que, como eu, escolhem um determinado gato para cuidar. E tem a capacidade financeira (mesmo que por vezes com sacrifícios) para cuidar dele e o entendimento da importância de vigiar a saúde do animal.

Mas também existem o meio termo disso, pessoas que tem a capacidade de entender a importância de vigiar a saúde do animal ( e por vezes posses financeira para isso), mas que simplesmente só se lembram quando o gato só falta gritar “Oii .. eu preciso de ajuda”.

E as que para mim são muito piores, aquelas que se livram dos animais como quem deita uma camisa que já não nos serve fora.

Acho que muitas vezes, os animais são muito mais vezes vitimas de maus tratos por parte de pessoas que supostamente são mais instruídas e financeiramente mais estáveis.
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta jul 17, 2013 7:28 am

Inkas Escreveu:Temos que ver que existem realidades distintas, mentalidades diferentes, capacidades e possibilidades (financeiras ou não) diferentes.

Muitas vezes nas aldeias, no campo ou até mesmo no meio da cidade existem pessoas que não se importam de partilhar o pouco que tem, nem que seja um resto de arroz e um pouco de peixe, com o gato (s) que lhes apareceu à porta. Essas pessoas podem não ter dinheiro, podem não ter conhecimento ou até mesmo mentalidade para entender a importância de levar um gato ao Vet., mas lhes dão o mais importante – Amor e um Teto (mesmo que seja quando o gato quiser).

Existem pessoas que, como eu, escolhem um determinado gato para cuidar. E tem a capacidade financeira (mesmo que por vezes com sacrifícios) para cuidar dele e o entendimento da importância de vigiar a saúde do animal.

Mas também existem o meio termo disso, pessoas que tem a capacidade de entender a importância de vigiar a saúde do animal ( e por vezes posses financeira para isso), mas que simplesmente só se lembram quando o gato só falta gritar “Oii .. eu preciso de ajuda”.

E as que para mim são muito piores, aquelas que se livram dos animais como quem deita uma camisa que já não nos serve fora.

Acho que muitas vezes, os animais são muito mais vezes vitimas de maus tratos por parte de pessoas que supostamente são mais instruídas e financeiramente mais estáveis.
Confere :wink:
Inkas
Membro

quarta jul 17, 2013 9:37 pm

Temos que aprender a respeitar os animais ... mas isso também implicar respeitar os outros da espécie humana ... mas com isto não quero dizer que entendo quem abandone animais ou quem simplesmente se esqueça da obrigação que tem que olhar por ele (tendo em conta as suas possibilidades).

Mas "JessyLAF" como está o seu gato, já sabe porque ele perdeu os dentes?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 22, 2013 2:48 pm

"brincalhona"... continua a brincar, né?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wahinept
Membro
Registado: sábado out 13, 2007 3:04 pm

segunda jul 22, 2013 4:31 pm

Como já disseram existem mentalidades diferentes o meu gato veio de umas dessas gatas de aldeia, assim como o irmão dele que foi adoptado também por uma colega minha. Esse ainda estava em pior situação que o meu porque a família que o acolheu inicialmente tinha uma filha pequena e o gato era o peluche de brincar dela mas só quando convinha. O gatinho nao tinha condições nenhumas e era maltratado. Assim agarramos nele e adoptamos. Contudo quando um grupo de pessoal da aldeia soube que a gata ia ter filhotes começaram a comprar ração para a gata e deram-lhe todas as condições possíveis para as posses que tinham. Agora estão a juntar-se para conseguirem dinheiro para esterilizar a gata. A gata apareceu ali do nada e foram-lhe dando os restos de comida e água.
Aos poucos estão a ajudar a gata e eu vejo que gostam mesmo dela e que lhe querem dar o melhor, mas lá está não os consigo recriminar por deixarem a gata passear na rua e dormir fora de casa, pois estão a dar tudo o que podem à gata. Mais vale isto do que a gata ter aparecido lá e terem corrido a gata a pontapé ou terem morto a gata.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 22, 2013 11:00 pm

wahinept Escreveu:Como já disseram existem mentalidades diferentes (...)
Concerteza que esses dessa mentalidade não sabem sequer o que é um computador e muito menos o que é "Informação via internet" :roll:

Enfim... prefiro acreditar que é gozo, puro!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça jul 23, 2013 3:40 pm

wahinept Escreveu:Como já disseram existem mentalidades diferentes o meu gato veio de umas dessas gatas de aldeia, assim como o irmão dele que foi adoptado também por uma colega minha. Esse ainda estava em pior situação que o meu porque a família que o acolheu inicialmente tinha uma filha pequena e o gato era o peluche de brincar dela mas só quando convinha. O gatinho nao tinha condições nenhumas e era maltratado. Assim agarramos nele e adoptamos. Contudo quando um grupo de pessoal da aldeia soube que a gata ia ter filhotes começaram a comprar ração para a gata e deram-lhe todas as condições possíveis para as posses que tinham. Agora estão a juntar-se para conseguirem dinheiro para esterilizar a gata. A gata apareceu ali do nada e foram-lhe dando os restos de comida e água.
Aos poucos estão a ajudar a gata e eu vejo que gostam mesmo dela e que lhe querem dar o melhor, mas lá está não os consigo recriminar por deixarem a gata passear na rua e dormir fora de casa, pois estão a dar tudo o que podem à gata. Mais vale isto do que a gata ter aparecido lá e terem corrido a gata a pontapé ou terem morto a gata.
Uma vez que, ninguém está com vontade de assumir a responsabilidade de a ter como donos, é bem preferível, não é a situação ideal, mas é bem melhor que andar a ser desprezada.

Agora quem tem um animal e não pode dar assistência veterinária, como já li aqui no tópico, acho que existe o veterinário municipal a preços simbólicos, e portanto, há que procurar soluções.

E em casa ou no quintal, acho que as pessoas têm a obrigação de proteger a integridade do seu animal ou isso é considerado maus tratos.

Um gato num prédio que está de janela aberta sem proteção não é admissível, nem consigo entender o "coração descansado" desses donos quando olham para o seu gato numa janela sem proteção, eu fico nervosa mesmo quando não são meus. Não entendo mesmo.
Inkas
Membro

terça jul 23, 2013 9:18 pm

Eu não sabia que existem esses Vet. municipais de facto é sempre uma hipótese, mas será que existe de facto em todos os lados?

Uma coisa é verdade quando tomamos conta de uma animal é importante que se tome conta dele.

As janelas é uma coisa que de facto me arrepia, como e possível as pessoas deixarem os gatos a vontade num andar... a minha vizinha fazia-o.. ate que o dia a gata caiu e partiu a bacia, a "sorte" do animal e que era do primeiro andar e tinha um carro por baixo, ficou boa hoje anda bem ... mas serviu de emenda para a dona ... agora os gatos vão para a varanda mas esta está bem protegida.

A minha tb adora espreitar à janela ... mas só do lado de dentro por trás do vidro ... ou então quando eu lá estou sobre total controlo e respeito que basta uma palavra para ela voltar para dentro ou se deitar ;)
Responder

Voltar para “Gatos”