Iguanas Fêmeas
Moderador: mcerqueira
Pois foi o que eu pensei, na web fala-se muito nisto como um mitoTitanum Escreveu:Não, sem um macho para acasalar metem ovos por meter.PsyJimbo Escreveu:E são ovos férteis ?teru1992 Escreveu:nao sei se poem sempre,mas metem
Titanum Escreveu:Alguns repteis colocam ovos sem o acasalamento (sem nunca terem acasalado)
Sim vim um documentário à pouco tempo sobre um reptil em que so existiam fêmeas, a fêmea reproduzia clones de sim propria. Tambem já li sobre serpentes meterem ovos sem acasalar, mas nao sei se são ferteis, dai a minha duvida sobre as iguanas saber se os ovos eram ou nao ferteis
Última edição por PsyJimbo em sexta jul 12, 2013 2:32 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: quinta abr 20, 2006 10:22 pm
As iguanas poem ovos todos os anos. A minha fazia uma postura anual em Fevereiro com cerca de 30 ovos. Claro que como não tinha macho, todos os ovos eram inferteis. No ano passado teve dificuldade em fazer a postura e teve de ir ao veterinário que aproveitou e esterelizou-a. Foi a melhor coisa para ela e para mim, pois todos os anos era um sofrimento vê-la a pôr os ovos e não poder fazer nada para ajudar.
Pois deve ser dificil, ja li que ficavam bastante cansadas depois de meter os ovos. Com que idade as femeas começam a meter ovos ?RANX Escreveu:As iguanas poem ovos todos os anos. A minha fazia uma postura anual em Fevereiro com cerca de 30 ovos. Claro que como não tinha macho, todos os ovos eram inferteis. No ano passado teve dificuldade em fazer a postura e teve de ir ao veterinário que aproveitou e esterelizou-a. Foi a melhor coisa para ela e para mim, pois todos os anos era um sofrimento vê-la a pôr os ovos e não poder fazer nada para ajudar.