a questão é a seguinte: sempre que estávamos por casa deixávamos ele brincar no jardim anexo a minha janela andava por la a brincar passado 10 minutos entrava pra dentro de casa mesmo estando a janela aberta ele preferia a nossa companhia, ate k veio o dia saiu e não lhe pusemos os olhos em cima durante 4 dias, agora que o recuperamos temos receio de o voltar a perder ele vem pra o peitoril da janela mia mia alto agonizante que mete dó, resolvemos mandar gravar uma placa indentificativa para o caso de se voltar a perder mas o receio de ele não voltar e maior que a vontade de o deixar sair mas tb me mete dó vê-lo tao triste todos dias a miar pra vir cá fora, o que me aconselham?? help please
o meu gato andou fugido 4 dias
Moderador: mcerqueira
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
foram 4 dias de muito sofrimento e de ambiente que mais parecia um velorio
procuramos pelas ruas num raio de 2/3 km já começávamos a perder a esperança ate que ao 4ª dia não sei como olho pela janela da cozinha vejo o gato a passar no colo de um casal, intervi dizendo que o gato era meu e fiquei muito surpreendido com a historia que me contaram, disseram que o meu gato já andava á 3 dias na rua frente a minha casa (estranho) a mendigar por colo das pessoas que passavam, muito estranho pois tinha coleira e guiso e nunca ouvimos sinal dele
a questão é a seguinte: sempre que estávamos por casa deixávamos ele brincar no jardim anexo a minha janela andava por la a brincar passado 10 minutos entrava pra dentro de casa mesmo estando a janela aberta ele preferia a nossa companhia, ate k veio o dia saiu e não lhe pusemos os olhos em cima durante 4 dias, agora que o recuperamos temos receio de o voltar a perder ele vem pra o peitoril da janela mia mia alto agonizante que mete dó, resolvemos mandar gravar uma placa indentificativa para o caso de se voltar a perder mas o receio de ele não voltar e maior que a vontade de o deixar sair mas tb me mete dó vê-lo tao triste todos dias a miar pra vir cá fora, o que me aconselham?? help please
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
o meu andou 15 dias por lá...eu acho que mo apanharam, um dia apareceu-lhes do nada na loja deles e vieram entregar-mo a casa (história mal contada que eu preferi não aprofundar, já tinha o gato de volta e tinha mesmo).optei por deixá-lo sair na mesma. é o 1º a aparecer quando os chamo (tenho 2). 1 meia horita pr brincar nos quintais e chamo.
Ele vem sempre
O meu n foge pr ir atrás das gatas...está castrado n sei se o seu está.
Ele vem sempre
-
dragablue
- Membro Veterano
o meu não esta castradobombocaa Escreveu:o meu andou 15 dias por lá...eu acho que mo apanharam, um dia apareceu-lhes do nada na loja deles e vieram entregar-mo a casa (história mal contada que eu preferi não aprofundar, já tinha o gato de volta e tinha mesmo).optei por deixá-lo sair na mesma. é o 1º a aparecer quando os chamo (tenho 2). 1 meia horita pr brincar nos quintais e chamo.
Ele vem sempre
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
dragablue
- Membro Veterano
homeless desculpe a minha ignorância pode me explicar o que é isso??homeless Escreveu:pois....os machos não castrados têm comportamentos errantes quando há femeas em cio pela zona!
chamo a sua atenção para o FIV e o Felv!
FIV = sida felina - é transmitido por via sexual ou por dentadas (os machos envolvem-se muitas vezes em escaramuças por causa da femeas).
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/fiv_a_s ... _gatos/358
Felv é um tipo de leucemia felina transmitido pela saliva.
http://arcadenoe.sapo.pt/pergunta/o_que_e_a_felv_/1810
o machos com comportamentos errantes estão muito expostos.
-
dragablue
- Membro Veterano
fonix desconhecia tais coisas até pk por ser o meu 1ª gato sou um pouco leigo quanto a felinos, obrigado pelo esclarecimentohomeless Escreveu:FIV = sida felina - é transmitido por via sexual ou por dentadas (os machos envolvem-se muitas vezes em escaramuças por causa da femeas).
a única forma evitar isso será certamente não o deixar ir á rua?! aconselha-se a castração? obg
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/esteril ... _gatos/491
a castração ao eliminar a atracção pela femea diminiu o comportamento errante e elimina a competição pela femea.
e evita as tão temidas marcações de território (o cheiro é inesquecivel)!
a castração ao eliminar a atracção pela femea diminiu o comportamento errante e elimina a competição pela femea.
e evita as tão temidas marcações de território (o cheiro é inesquecivel)!
http://www.aspca.org/pet-care/cat-care
se lê inglês...a minha biblia.
tenho 5 machos todos castrados.
aliás, só castrados poderia ter 5 machos sem mortos nem feridos.
tenho 5 machos todos castrados.
-
dragablue
- Membro Veterano
eheheh muito bemhomeless Escreveu:http://www.aspca.org/pet-care/cat-care
tenho 5 machos todos castrados.![]()
os gatos são normalmente castrados pelos 5/6 meses.
se um dos testiculos não desceu é comum a remoção cirurgica e a "castração" (remoção do outro testiculo) costuma ser feita ao mesmo tempo.
para machos não costuma ser cara.
se um dos testiculos não desceu é comum a remoção cirurgica e a "castração" (remoção do outro testiculo) costuma ser feita ao mesmo tempo.
para machos não costuma ser cara.
-
margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
O Gato andava à procura de novos donos...
Agora a sério, ainda bem que encontraste o gatinho. É geralmente aflitivo.
Adorava viver numa casa que tivesse um espaço exterior devidamente vedado. O que acontece com os gatos que vão passear assim por fora, geralmente não acaba bem. São atropelados, feridos ou roubados...por pessoas que nem sempre o fazem porque sejam bons donos.
homeless, vou expor aqui um caso particular sobre o que se passou com um familiar sobre a castração.
A minha tia teve uma gata esterilizada com problemas de tiroide; não foi propriamente uma gata muito saudável. Após a morte da gata, algum tempo depois foi oferecido um gato ainda bebé.
Nas consultas ao vet, sendo a minha tia, uma pessoa extremamente disciplinada e cuidadosa; abordou todo o plano de saúde do gato, para ter tudo planeado. As perguntas da praxe sobre a alimentação, vacinas, exames periódicos e castração.
Aqui o veterinário desaconselhou determinantemente a castração. Até para surpresa dela, afinal a minha tia tinha ideia que era melhor ter o gato castrado.
O veterinário disse-lhe que os gatos castrados sofriam muito com problemas que surgiam devido a esse procedimento; desaconselhou o procedimento. Não estou certa, mas acho que apontou problemas das vias urinárias em gatos castrados. Se não fosse a minha tia, eu não ia acreditar; porque geralmente aconselham a castração.
Agora... Ela confia no veterinário e ponto. Eu confio na minha tia, mas não totalmente no veterinário dela; confio 80%no meu veterinário, salvo seja.
Quem tem gatos castrados, nota algum problema causado ou potencialmente causado devido à castração?
Mas por favor queria uma opinião isenta dos problemas das fugas, controlo de natalidade, marcação de território, etc. Mas gostava da vossa opinião do aspeto clínico da coisa.
Adorava viver numa casa que tivesse um espaço exterior devidamente vedado. O que acontece com os gatos que vão passear assim por fora, geralmente não acaba bem. São atropelados, feridos ou roubados...por pessoas que nem sempre o fazem porque sejam bons donos.
homeless, vou expor aqui um caso particular sobre o que se passou com um familiar sobre a castração.
A minha tia teve uma gata esterilizada com problemas de tiroide; não foi propriamente uma gata muito saudável. Após a morte da gata, algum tempo depois foi oferecido um gato ainda bebé.
Nas consultas ao vet, sendo a minha tia, uma pessoa extremamente disciplinada e cuidadosa; abordou todo o plano de saúde do gato, para ter tudo planeado. As perguntas da praxe sobre a alimentação, vacinas, exames periódicos e castração.
Aqui o veterinário desaconselhou determinantemente a castração. Até para surpresa dela, afinal a minha tia tinha ideia que era melhor ter o gato castrado.
O veterinário disse-lhe que os gatos castrados sofriam muito com problemas que surgiam devido a esse procedimento; desaconselhou o procedimento. Não estou certa, mas acho que apontou problemas das vias urinárias em gatos castrados. Se não fosse a minha tia, eu não ia acreditar; porque geralmente aconselham a castração.
Agora... Ela confia no veterinário e ponto. Eu confio na minha tia, mas não totalmente no veterinário dela; confio 80%no meu veterinário, salvo seja.
Quem tem gatos castrados, nota algum problema causado ou potencialmente causado devido à castração?
Mas por favor queria uma opinião isenta dos problemas das fugas, controlo de natalidade, marcação de território, etc. Mas gostava da vossa opinião do aspeto clínico da coisa.
-
dragablue
- Membro Veterano
margo sempre com o sentido de humor em alta só de timargoustink Escreveu:O Gato andava à procura de novos donos...![]()
olha que a brincar que o digas na altura da fuga andei a pesquisar sobre as principais causas das fugas dos gatos e li algures que muitos fogem em procura de novas famílias que os acolham se sentirem maus tratos, tive logo que descartar tal ipotese
já agora deixo aqui uma foto do fugitivo:
IGOR

Uploaded with ImageShack.us
-
margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
O gato é tão giro...coloca uma rede que a parte de cima, faça uma curva virada para dentro.
As pessoas gostam muito de gatos de pelo comprido.
As pessoas gostam muito de gatos de pelo comprido.