Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
-
tekzz
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 24, 2012 7:41 pm
sexta jul 12, 2013 2:12 pm
Boa tarde
A minha mãe anda com a mania de que ter peixes na sala traz sorte e dinheiro por isso ela queria ter uns peixinhos
O problema é que ela quer gastar o mínimo possível nisto tudo. Ela tem uma especie de jarro com 3 litros aqui em casa e gostaria de o usar mas como eu não percebo nada sobre peixes mais vale perguntar aos entendidos antes de fazer asneira e sacrificar os coitados dos peixinhos
Fará mal aos peixes te-los apenas num jarro, sem bomba nem nada disso apenas na agua? E que tipo de peixes e quantidade dá para se colocar nesse jarro?
Obrigado pela atenção!
Cumprimentos tekzz
-
Xanalopez
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 12, 2013 1:52 am
sexta jul 12, 2013 2:51 pm
A unica coisa que vais fazer e por os peixitos na conometragem para a sua morte, como nos seres humanos os peixes tem de ter uma boa qualidade de filtragem de agua e uma boa oxigenaçao para que o peixe nao morra por falta de oxigenio, os globos que tem 4. 5 litros sao um crime se queres ter peixes tenta arranjar algo com espaço para o peixe ter um bom desenvolvimento, faz o ciclo da agua e tenta por plantas naturais pois isso tbm e muito importante para oxigenar a agua etc... Informate em relaçao ao basico neçessario para teres um peixe nao o ponhas num jarro de tres litros porque isso e um crime
-
tekzz
- Membro Júnior
sexta jul 12, 2013 3:05 pm
Tal como estava á espera... Apenas tinha que ter uma confirmação.
Obrigado
Xanalopez
Agora vou ler alguns tópicos e coisas assim mas também me podiam ajudar...

Sim eu sei eu sei que se deve pesquisar 1º e é o que vou fazer mas só queria saber, para se gastar o mínimo possível, o tamanho do aquário para pelo menos 2 peixes que também não podem ser muito caros. Apenas isso e claro com todos as condições
Cumprimentos tekzz
-
OVNI
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 25, 2013 9:25 pm
sexta jul 12, 2013 3:13 pm
O maximo que da para por ai é um betta,e mesmo assim acho ridiculo colocar peixes num aquario pequeno como alguns colocam
-
joa0
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm
sexta jul 12, 2013 3:16 pm
se queres pôr peixes vermelho acredita que o tamanho do aquário vai ser muito maior do que estás a pensar, se queres gastar pouco arranja peixes de áqua quente (dependendo deles), crescem muito menos que os peixes-vermelhos, como por exemplo neons, guppies, narizes de bêbado etc...
-
tekzz
- Membro Júnior
sexta jul 12, 2013 3:17 pm
OVNI mas estás a falar do quê? Do jarro de 3 litros ou um aquário mesmo?
-
Xanalopez
- Membro Júnior
sexta jul 12, 2013 3:47 pm
Depende das especies de peixes que queres por no teu aqua, tens de pensar tambem no desenvolvimento que o peixe que vais meter no teu aqua atinge eu faço 2 litros por 1 cm de peixe, tenho dois gupies num aquario de 5O litros
-
Xanalopez
- Membro Júnior
sexta jul 12, 2013 3:56 pm
Para um iniciante quanto mais litors de agua melhor

tenta por o teu aqua num sitio calmo e quanto mais natural melhor, nao te esqueças de antes de pores os peixes de fazeres o ciclo que e muito importante como ja tinha referido
-
OVNI
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 25, 2013 9:25 pm
sexta jul 12, 2013 7:09 pm
tekzz Escreveu:OVNI mas estás a falar do quê? Do jarro de 3 litros ou um aquário mesmo?
tekzz eu quis dizer aquario mas falando da jarra
Xanalopez
Descordo sobre um aquario maior para iniciantes,pois com um aquario menor o iniciante tem a aprender mais sobre os peixes,os ciclos a plantas
-
Titanum
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm
sexta jul 12, 2013 7:43 pm
OVNI Escreveu:tekzz Escreveu:OVNI mas estás a falar do quê? Do jarro de 3 litros ou um aquário mesmo?
Xanalopez
Descordo sobre um aquario maior para iniciantes,pois com um aquario menor o iniciante tem a aprender mais sobre os peixes,os ciclos a plantas
Quanto maior for o aquário maior a facilidade de equilibrar os parâmetros e cuidar seja de plantas ou de peixes.
-
joa0
- Membro Veterano
sexta jul 12, 2013 9:01 pm
OVNI Escreveu:tekzz Escreveu:OVNI mas estás a falar do quê? Do jarro de 3 litros ou um aquário mesmo?
Xanalopez
quanto maior for o aquário mais água tem, quanto mais água tem menos se notam as mudanças de parâmetros porque se espalham pela água toda.
por exemplo se eu puser uma colher de sal num aquário de 10l e num com 100l, obviamente que o de 10l fica mais salgado
-
joa0
- Membro Veterano
sexta jul 12, 2013 9:20 pm
Xanalopez Escreveu:Desculpem se estiver errada corrigam mas nem um beta se mete num jarro de agua

pois não, além do mais quando compramos um peixe queremos que ele seja o mais bonito possível e basta comparar os betas que estão num aquário decente dos que estão nos copos de plástico

-
ghij
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm
sexta jul 12, 2013 10:53 pm
joa0 Escreveu:Xanalopez Escreveu:Desculpem se estiver errada corrigam mas nem um beta se mete num jarro de agua

pois não, além do mais quando compramos um peixe queremos que ele seja o mais bonito possível e basta comparar os betas que estão num aquário decente dos que estão nos copos de plástico

Muitas lojas de animais tem bettas em loci0ais onde eles nem se podem mexer....