Camaleão de Yemen AJUDA!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

justpoison
Membro Júnior
Registado: quarta ago 15, 2007 8:54 pm

domingo set 16, 2007 12:53 am

Boas ppl,

Tenho um camaleão de yemen pekeno pra i com 18cm, mas tou aflito pk acabou os grilhos e eu ja mandei buscar mais mas está a demorar só lá pra terça-feira e ke vou ter, eu ja tentei dar uns tenebrios mas é complicado pk estao mortos e o camaleão nao fica muito convencido já tentei dar a mao a fazer movimento mas ele fica desconfiado so consegui dar uns 2 ou 3, é ja deste quarta feira dei os ultimos grilhos, na quinta consegui dar 2 tenebrios e na sexta tb, hoje tentei dar minhocas de pesca mas ele nao comeu, visto isto ele deve estar feio de fome, tenho medo de dar bichos da rua pk podem der doenças ou parasitas, agora o ke faço alguem tem alguma ideia? ajudem-me tenho medo que ele morra... já agora alguem sabe quantos dias aguenta este camaleão sem comer ? obg
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

domingo set 16, 2007 3:36 am

Que idade tem o camaleão nao sabes?tendo 18cm suponho que seja um juvenil, necessitando , ou pelo menos deveria ser , alimentado todos os dias!nao haverá problema se ficar 1 ou 2 dias sem comer se depois nao faltar comida..tens dado os suplementos vitaminicos com os grilos?tenta nao dar tenebrio, pois o seu exoesqueleto e dificil de digerir, e sendo juvenil ainda mais dificil se torna!

De que zona do pais es?pode ser q alguem aqui se encontre contigo e te forneça alguns grilos..de onde obtens o teu alimento vivo?

mandei te pm!

Cumps
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo set 16, 2007 10:24 am

Não entres em pânico. Sei que as moscas não têm grande valor proteico, mas pior do que isso são as lojas que se esquecem de qualquer coisa, porque só querem é ganhar dinheiro com o alimento vivo...

Em caso de escassez de grilos e outros insectos vivos, recorre-se às velhas moscas. Camaleão come moscas, certo?

Se não há mais nada, fazes assim:

Arranjas um saco de plástico transparente, como os que se usam para venda de peixes, ou como os do talho.
Colocas umas frutas lá dentro, pedaços de maçã, figos, uvas, pêssegos, ou manga, pois são muito mosc'atraentes.
Metes o saco aberto, bem aberto, na varanda, no parapeito, onde puderes (sem que voe) num sítio ao ar livre e esperas umas horas (por vezes apenas minutos).
Fechas a boca do saco, levas até ao terrário e com cuidado deixas sair as 5, 10, 20, ou 30 moscas que lá tiveres dentro.
Fechas a porta do terrário, encostas-te e observas um Camaleão activo e feliz.

Quando voltar a haver comida de jeito, abandonas as moscas, claro!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo set 16, 2007 12:11 pm

Se fosses daqui pertinho (Margem Sul) eu tenho ali umas red runners já muito grandes paa os meus bichos e podia-te desenrascar. O cama~leão de certeza que iria adorar...
justpoison
Membro Júnior
Registado: quarta ago 15, 2007 8:54 pm

domingo set 16, 2007 11:55 pm

obg a todos pela ajuda. já dei-lhe umas mocas parece que fikou satisfeito.

Cumprimentos
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

segunda set 17, 2007 12:13 am

justpoison Escreveu:obg a todos pela ajuda. já dei-lhe umas mocas parece que fikou satisfeito.
Cumprimentos
Como a malta agora kome as palavras e os acentos, fico na dúvida se lhe deste umas "moças", ou umas "mocas"...

De qualquer forma, uma camaleão com a moca, decerto fika satisfeito, especialmente se for uma boa mocada à moda antiga!

... mas com uma moça, também acredito que qualquer macho ficaria satisfeito.

:P :P :P

(Vai na volta foram só moscas.... ai a Língua Portuguesa)

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
9111969
Membro
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

sexta jul 12, 2013 10:05 pm

essas moscas nao podem ter algum tipo de doencas ou assim que facam mal ao camaleao?
Alegrocp
Membro
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm

sexta jul 12, 2013 10:48 pm

Sempre ouvi dizer que dar alimento '' wild caught '' não era boa ideia!

Mas como o caso dele é de emergência uma vez por outra não deve fazer mal...

Os mais experientes que digam algo
CP/KAYA
9111969
Membro

sexta jul 12, 2013 11:04 pm

pois, e que eu tambem estou com esse problema do alimento mas pronto...vou me tentando desenrascar...eu sempre ouvi que dar esse tipo de alimento nao era boa ideia, e ate á um tempo houve um topico eem que discutiam isso...

aguardo a resposta aqui dos mais experientes em camaleoes, :D :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 13, 2013 12:25 am

Este topico já era de 2007 8)

Os insectos capturados, podem estar carregados de pesticidas aos quais são imunes, mas os nossos repteis não o são ;)
LeandroMF
Membro
Registado: terça abr 16, 2013 9:32 pm

sábado jul 13, 2013 1:42 am

quando voltares a ter grilos tenta criar uma boa clonia assim não te vai voltar falhar.
Alegrocp
Membro

sábado jul 13, 2013 9:37 am

Os camaleões não comem Dubias?

Se sim então opta por fazer criação de Dubias é melhor em todos os aspectos, Melhor alimento, mais higiene, mais fácil criar, menos mortes na criação...

Dum modo muito geral para mim sao melhores em todos os aspectos.
CP/KAYA
9111969
Membro

sábado jul 13, 2013 12:20 pm

Ja tenho andado a tratar disso, ja tenho tudo pronto para a colonia e tudo...so falta receber as dubias...o problema e o alimento qe dou ao camaleao ate la porque as lojas e veterinario estao a espera qe venham mais
Alegrocp
Membro

sábado jul 13, 2013 1:24 pm

Tens vários fornecedores online de confiança de alimento vivo.

Eu vou começar a fazer a minha colónia dentro de em breve para daqui a uns 5 /6 meses ter tudo a bombar a 100% para vir o DB :D

Se quiseres posso-te mandar pm com as lojas online de alimento vivo de confiança, chega a casa dentro de 3 ou 4 dias...

Abraço
CP/KAYA
9111969
Membro

sábado jul 13, 2013 1:42 pm

Claro, quando puderes mandar manda entao sff, agradecia te muito mesmo, pois o meu único problema cm o camaleão e mesmo o alimento... que já estou a tratar disso cm a colónia...estou a espera se receber as dubias agora e esta tudo pronto..mas ate la precisava mesmo de uma ajuda cm o alimento, pois
Tenho andado a dar tenebrios ao meu camaleão apenas... O que me tem andado a preocupar pois sei qe não e uma alimentação saudável...tenho corrido lojas mas todas dizem qe esta para vir....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”