No vet.Titacris Escreveu:
Posso lhe fazer uma pergunta: A Mia fica onde na recuperação?
THE END - A MIA e os 5 gatinhos (s/ preparar gatos ...)
Moderador: mcerqueira
Obrigado srYuki por ter respondido.srYuki Escreveu:No vet.Titacris Escreveu:
Posso lhe fazer uma pergunta: A Mia fica onde na recuperação?
Ainda bem que já apanharam a bebé e está bem entregue.
Felicito-a pelo seu esforço, paciência e perseverança e obviamente não ficar indiferente que é o mais comum.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Sim. A Mia tem dono.margoustink Escreveu:Eu diria que está a correr muito bem.
Até a gata adulta tem dono...é fantástico. (Acho que entendi bem)
Preferia que ficasse 99% do tempo em casa, mas se não conseguir convencer a minha vizinha, terá que ficar na adoptante já encontrada (casa de campo acesso á rua e a voltinhas). Seja como for, não terá que voltar para a rua.
A Mia ronronou hje para mim a 2ª x. Fiz-lhe umas festa, dei-lhe um colinho e levei-lhe uma latinha da G. !!!

Recebi mais uns donativos de pessoas próximas. Uma delas, adoptante de uma bebé. Se a latinha ficar compostinha até dará para fazer outras coisas...
O sequestrador do primeiro gato, como não aceitei um "cafezinho", deu com os porcos na água e esqueceu as contribuições.

(É que era a primeira bola a sair do saco!...)
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Andei o dia todo a tentar partilhar as 2 imagens da última bebé que apanhei.
Eis que finalmente consigo. Uma tartaruguinha maravilhosa , a Bloom. (e nesta foto com algum oleo de atum!!)

Ah.
E hoje voltei a falar com a filha da minha adoptante da Mia. Esclareci algumas dúvidas e estou muito mais tranquila. Afinal a Mia vai estar mais em casa e menos a arejar!
Questão:
Acham que recomende alguns dias para adaptação e que nesse tempo não a deixar sair á rua? Quanto tempo vos parece?
Eis que finalmente consigo. Uma tartaruguinha maravilhosa , a Bloom. (e nesta foto com algum oleo de atum!!)

Ah.
E hoje voltei a falar com a filha da minha adoptante da Mia. Esclareci algumas dúvidas e estou muito mais tranquila. Afinal a Mia vai estar mais em casa e menos a arejar!

Questão:
Acham que recomende alguns dias para adaptação e que nesse tempo não a deixar sair á rua? Quanto tempo vos parece?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Não me parece nada bem que a deixem ter acesso ao exterior muito depressa, primeiro ela precisa de criar laços com os donos e reconhecer a casa como sendo seu território. E parece-me que nos próximos meses, não devia sair. Apenas pela trela.
A gata viveu imenso tempo na rua, recebeu alimento e a proteção da progenitora, não me admirava que ela fosse procurar a 1ª experiência; foi bastante positiva.
A gata viveu imenso tempo na rua, recebeu alimento e a proteção da progenitora, não me admirava que ela fosse procurar a 1ª experiência; foi bastante positiva.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Não sei se percebi bem a resposta...margoustink Escreveu:Não me parece nada bem que a deixem ter acesso ao exterior muito depressa, primeiro ela precisa de criar laços com os donos e reconhecer a casa como sendo seu território. E parece-me que nos próximos meses, não devia sair. Apenas pela trela.
Esta bebé não vai ter acesso ao exterior.
A mãe é que poderá ter.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
NENHUM gato deve SAIR de casa enquanto não estiver MUITO BEM ADAPTADA. então não é lógico? os animais não conhecem o local, não conhecem o dono, estão assustados. resultado. na rua, nunca mais aparecem. foi por isso mesmo que não dei uma das gatinhas que alimento. e esta está em perigo. para andar na rua, que esteja num local conhecido e onde sejam alimentados
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Sr Yuki vê-se que é nova nestas andanças dos gatos...
NENHUM gato deve ter acesso ao exterior, MUITO MENOS um gato que veio da rua.
Na rua ela fez um abrigo, tinha comida, era a vida dela e de certa forma a "casa" dela, assim que tiver oportunidade vai-se pirar.
Antes de dar um animal tem de se avaliar mil e uma coisas, nao se pode dar os animais so porque se esta com pressa.
Sei o quanto custa arranjar um dono, mas é preciso fazer uma triagem , eu jamais daria um animal que ia ter acesso a rua, jamais daria um animal sem fazer o dono assinar o papel em como aos 6 meses se comprometia a esterilizar/castrar o animal, caso contrario era-lhe retirado.
Não se pode dar animais "às três pancadas"
Não leve de maneira nenhuma o que lhe disse como uma critica, mas sim como uma ajuda para casos futuros!
A mia precisa de uma familia que a acolha em casa a 100% e sem acesso à rua, pois corre o risco de ficar sem a gata, mesmo depois de adaptada é um risco enorme.. EU pessoalmente, nao arriscava
Quanto aos bebés e ir acompanhando e fazer isso da esterilização, saber em que condições estão etc...
Eu quando adotei a minha gata tive de cumprir N coisas.. Hoje dou animais para adoção, cuido de uma colonia com mais de 50 gatos TODOS OS DIAS de manha e ao final da tarde, castro-os, esterilizo as fêmeas e é assim..
Com experiência vamos lá!
Boa sorte e qualquer duvida contacte por MP
NENHUM gato deve ter acesso ao exterior, MUITO MENOS um gato que veio da rua.
Na rua ela fez um abrigo, tinha comida, era a vida dela e de certa forma a "casa" dela, assim que tiver oportunidade vai-se pirar.
Antes de dar um animal tem de se avaliar mil e uma coisas, nao se pode dar os animais so porque se esta com pressa.
Sei o quanto custa arranjar um dono, mas é preciso fazer uma triagem , eu jamais daria um animal que ia ter acesso a rua, jamais daria um animal sem fazer o dono assinar o papel em como aos 6 meses se comprometia a esterilizar/castrar o animal, caso contrario era-lhe retirado.
Não se pode dar animais "às três pancadas"
Não leve de maneira nenhuma o que lhe disse como uma critica, mas sim como uma ajuda para casos futuros!
A mia precisa de uma familia que a acolha em casa a 100% e sem acesso à rua, pois corre o risco de ficar sem a gata, mesmo depois de adaptada é um risco enorme.. EU pessoalmente, nao arriscava
Quanto aos bebés e ir acompanhando e fazer isso da esterilização, saber em que condições estão etc...
Eu quando adotei a minha gata tive de cumprir N coisas.. Hoje dou animais para adoção, cuido de uma colonia com mais de 50 gatos TODOS OS DIAS de manha e ao final da tarde, castro-os, esterilizo as fêmeas e é assim..
Com experiência vamos lá!
Boa sorte e qualquer duvida contacte por MP

-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Pois... eu perguntei para aprender. E saber indicar.
Vou explicar isso mesmo á adoptante.
De qualquer forma esta não era uma gata selvagem de rua. Ela já teve uma casa. Se for bem tratada também deverá saber identificar que é alí que se sente bem, certo? Já não tem que dar aso ao instinto de reprodução. Mas ok, eu sei que continua a ter instinto de caça. Explicarei tudo isto á adoptante.
Quanto melhor me formarem, melhor eu poderei passar a informação!
Vou explicar isso mesmo á adoptante.
De qualquer forma esta não era uma gata selvagem de rua. Ela já teve uma casa. Se for bem tratada também deverá saber identificar que é alí que se sente bem, certo? Já não tem que dar aso ao instinto de reprodução. Mas ok, eu sei que continua a ter instinto de caça. Explicarei tudo isto á adoptante.
Quanto melhor me formarem, melhor eu poderei passar a informação!

-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Já dei a volta pelos meus meninos.
A dona com quem falava menos, acabou de mandar foto. Diz que já vem ter com a família de livre iniciativa.
Só uma delas ainda se esconde mto. A que ficou com aquela dona mais stressada, mas que já gosta mto dela!
Pensei que se escondessem mais tempo!
A dona com quem falava menos, acabou de mandar foto. Diz que já vem ter com a família de livre iniciativa.
Só uma delas ainda se esconde mto. A que ficou com aquela dona mais stressada, mas que já gosta mto dela!
Pensei que se escondessem mais tempo!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Nao interessa se ja foi gata de casa ou nao, os gatos NUNCA devem ter acesso ao exterior, correm mesmo o risco de nao a voltarem a ver..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu dei uma gata adulta abandonada. andou na rua pelo menos 2 anos. adaptou-se lindamente a estar fechada em casa. vai ao caixote e tem um comportamento "normal".
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ok, é a mãe. É a mesma coisa, não a devem deixar sair tão cedo... Eu diria uns bons meses.srYuki Escreveu:Não sei se percebi bem a resposta...margoustink Escreveu:Não me parece nada bem que a deixem ter acesso ao exterior muito depressa, primeiro ela precisa de criar laços com os donos e reconhecer a casa como sendo seu território. E parece-me que nos próximos meses, não devia sair. Apenas pela trela.
Esta bebé não vai ter acesso ao exterior.
A mãe é que poderá ter.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
A Mia está linda. Até já está a ganhar mais pêlo no narizito...
Ganhou hj uma coeleira com a sua identificação e o meu tel. Laranja, com um peixito laranja e guizo. É daquelas que abrem num puxão fortr. .
Sai 6ª feira.
Todos os outros meninos estão bem, só a dona stressada é que quis abdicar da bebé. Hj esta mais tranquila, pediu desculpa e foi pressionada para devolver a bebé pq esta seria a hora de o fazer. Não quis. era a sua bebé. Então vai ter que responder por isso. E ganhar calma e educar as 2 gatas que tem!!! Julgo que estas coisas fazem parte do processo. Já estarei é mais liberta para acompanhar a adaptação da Mia, no fim desta semana.
Ganhou hj uma coeleira com a sua identificação e o meu tel. Laranja, com um peixito laranja e guizo. É daquelas que abrem num puxão fortr. .
Sai 6ª feira.
Todos os outros meninos estão bem, só a dona stressada é que quis abdicar da bebé. Hj esta mais tranquila, pediu desculpa e foi pressionada para devolver a bebé pq esta seria a hora de o fazer. Não quis. era a sua bebé. Então vai ter que responder por isso. E ganhar calma e educar as 2 gatas que tem!!! Julgo que estas coisas fazem parte do processo. Já estarei é mais liberta para acompanhar a adaptação da Mia, no fim desta semana.
A gatinha bebé é linda
não fosse ela uma tricolor 
Apercebi-me que lhe deu o atum directamente da lata, mas atenção que todo aquele friso à volta da mesma é cortante, até nós temos de ter cuidado, e isto é válido para todas as latas de abertura fácil!!!
Há uns bons anos atrás, tive uma cadelinha, que já faleceu, e com o jeitinho que eles têm conseguiu abrir a tampa do caixote do lixo e lamber uma lata vazia que lá estava, comecei a aperceber-me de sangue no chão, e primeiro que eu desse conta do que era, porque a caixa continuava no lixo!!!
Não são só os gatos que fazem estas habilidades:)

Apercebi-me que lhe deu o atum directamente da lata, mas atenção que todo aquele friso à volta da mesma é cortante, até nós temos de ter cuidado, e isto é válido para todas as latas de abertura fácil!!!
Há uns bons anos atrás, tive uma cadelinha, que já faleceu, e com o jeitinho que eles têm conseguiu abrir a tampa do caixote do lixo e lamber uma lata vazia que lá estava, comecei a aperceber-me de sangue no chão, e primeiro que eu desse conta do que era, porque a caixa continuava no lixo!!!
Não são só os gatos que fazem estas habilidades:)