Olá,eu estava olhando ai na net e vi que tem criadores que pintam as ampularias com esmalte,ai pensei,cara vou tentar fazer um desses
mas ai pensei denovo sera que faz mal a elas isto?
por exemplo,quando ele for repor o calcio da concha o esmalte não vai trazer complicações?
Agradeço
Ampularias
Bem não faz de certeza.
Agora mal é capaz, provavelmente irás matar o bicho porque a carapaça também vai crescendo (muito de vagar mas cresce) e a tinta fica rija e nao deixa expandir é como a pele se pintares com tinta esmalte a pele vai acabar por apodrecer por não respirar.
Não sei se é o mesmo caso mas pela lógica é o que eu deduzo.
Só experimentei duas vezes ter ampularias mas morreram o meu limpa fundos/vidros (cascudo) comia-os sempre só ficava a casca no fundo do aquário...
Agora mal é capaz, provavelmente irás matar o bicho porque a carapaça também vai crescendo (muito de vagar mas cresce) e a tinta fica rija e nao deixa expandir é como a pele se pintares com tinta esmalte a pele vai acabar por apodrecer por não respirar.
Não sei se é o mesmo caso mas pela lógica é o que eu deduzo.
Só experimentei duas vezes ter ampularias mas morreram o meu limpa fundos/vidros (cascudo) comia-os sempre só ficava a casca no fundo do aquário...
CP/KAYA