Orelha levantada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BCarvalho93
Membro Júnior
Registado: sexta jul 12, 2013 11:09 pm

sexta jul 12, 2013 11:44 pm

Boas pessoal
Foi-me dada uma cachorrita, que pelo que me foi dito e arracada de pinsher. Ora eu tenho a cadelita ha quase 2 meses. Originalmente a cadelita tem as orelhas caidas, que ate te lhe dao um ar muito fofo. O problema e que ontem acordou com a orelha direita a meio termo, ou seja nem esta caida nem esta lenvantada. Nao aconteceu nada que pudesse causar uma orelha partida, por isso gostava de saber se me podiam ajudar. Sera que a orelha volta ao normal?
Cumprimentos ;)
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sábado jul 13, 2013 11:26 am

Que idade tem a cadela? Que ração ela come?

Normalmente até aos 6 meses não se deve preocupar com as orelhas, isto é, a partir desta idade é que começa a ficar definido se levantam ou não.

A ração também é importante, porque se estiver a dar uma ração má pode afectar as cartilagens.
BCarvalho93
Membro Júnior
Registado: sexta jul 12, 2013 11:09 pm

sábado jul 13, 2013 3:03 pm

A cadela tem mais de 3 meses. Ração é complicado dar-lhe porque ela não come. A única maneira de lhe dar ração é misturá-la com comida da nossa. Agora o problema é que de um dia para o outro ela ficou assim, sem mais nem menos. E não há maneira de ela baixar a orelha.
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

domingo jul 14, 2013 12:27 am

ja pensou que a orelhita esta a meio caminho porque ira ficar em pé??
é perfeitamente normal...
Responder

Voltar para “Cães”