Ajuda Duvidas sobre ouriços

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sábado jul 13, 2013 2:28 pm

Boas em breve quero comprar um ouriço ,ja tenho uma gaiola com 1metro comprimento e 60 largura ,so que tenho duvidas em relaçao ao que meto no chao da gaiola e no wc dele,e a comida dou de gato ou ja existe alguma raçao no mercado melhor?
Obrigado.
OVNI
Membro Júnior
Registado: terça jun 25, 2013 9:25 pm

sábado jul 13, 2013 3:18 pm

O ideal para um hedge era um terrario mas como vc esta com uma gaiola.Para forração da gaiola pode ser usado vários materiais: serragem, papel (menos jornal pois a tinta faz mal), pano, etc. O importante é limpar diariamente o local, as vasilhas e retirar as fezes e a urina. É extremamente importante manter a gaiola limpa, e, semanalmente usar desinfetante neutro e água para limpar a gaiola (aquário) e o bebedouro.Os hedges gostam de se movimentar, coloque rodas para que faça exercícios mas, atenção, não coloque rodas de arame mas aquelas importadas específicas para eles ou para hamster. As rodas de metal podem machucar prendendo suas patinhas.na natureza os ouriços consomem uma variedade de insetos e pequenos vertebrados. Em cativeiro, foram mantidos com ração de cachorro ou comida de gato, frutas, legumes, pedaço de queijo, carne o ovos cozidos e grilos, que são um grande petisco para os hedges. A ração ideal é é a de gatos filhotes diet, que são menos gordurosas e não engordam. Deve ser evitada dieta que consiste somente de insetos devido à possibilidade de desequilíbrios minerais. Eles precisam de água que deve ser dada através de bebedouros de bicos (iguais aos de chinchila).
Alegrocp
Membro
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm

sábado jul 13, 2013 4:34 pm

Boas teru,

Agora atiraste-te para os exóticos foi eheh

Boa escolha um ouriço, nada mau! :D
Deve ser fantástico observar um, tanto na vida selvagem como indor.

Força com esse projecto :idea:
CP/KAYA
teru1992
Membro Veterano

sábado jul 13, 2013 10:31 pm

OVNI Escreveu:O ideal para um hedge era um terrario mas como vc esta com uma gaiola.Para forração da gaiola pode ser usado vários materiais: serragem, papel (menos jornal pois a tinta faz mal), pano, etc. O importante é limpar diariamente o local, as vasilhas e retirar as fezes e a urina. É extremamente importante manter a gaiola limpa, e, semanalmente usar desinfetante neutro e água para limpar a gaiola (aquário) e o bebedouro.Os hedges gostam de se movimentar, coloque rodas para que faça exercícios mas, atenção, não coloque rodas de arame mas aquelas importadas específicas para eles ou para hamster. As rodas de metal podem machucar prendendo suas patinhas.na natureza os ouriços consomem uma variedade de insetos e pequenos vertebrados. Em cativeiro, foram mantidos com ração de cachorro ou comida de gato, frutas, legumes, pedaço de queijo, carne o ovos cozidos e grilos, que são um grande petisco para os hedges. A ração ideal é é a de gatos filhotes diet, que são menos gordurosas e não engordam. Deve ser evitada dieta que consiste somente de insetos devido à possibilidade de desequilíbrios minerais. Eles precisam de água que deve ser dada através de bebedouros de bicos (iguais aos de chinchila).
Hum muito obrigado é quase igual aos porcos da india em questao de higiene :)
teru1992
Membro Veterano

sábado jul 13, 2013 10:32 pm

Alegrocp Escreveu:Boas teru,

Agora atiraste-te para os exóticos foi eheh

Boa escolha um ouriço, nada mau! :D
Deve ser fantástico observar um, tanto na vida selvagem como indor.

Força com esse projecto :idea:
ahahaha,eu amo tudo que é animal xD
eu queria uma doninha mas elas sao lixadas e abrem os terrarios e comem os repteis e perfiro nao arriscar :S
OVNI
Membro Júnior

sábado jul 13, 2013 11:41 pm

São animais muito bonitos e interesantes de se ter,uma ótima opção,
Boa sorte :!: :wink:
teru1992
Membro Veterano

domingo jul 14, 2013 12:12 am

OVNI Escreveu:São animais muito bonitos e interesantes de se ter,uma ótima opção,
Boa sorte :!: :wink:
eu tou na duvida entre ouriço ou cao da pradaria por mim tinha todos xD
OVNI
Membro Júnior

domingo jul 14, 2013 12:24 am

prefiro hedges
teru1992
Membro Veterano

domingo jul 14, 2013 12:29 am

e sao mansos? e interagem muito com os donos?
OVNI
Membro Júnior

domingo jul 14, 2013 12:44 am

Eu te aconselho comprar um filhote,ou ja desmamado e com olhos aberto pois assim ja se acustumará com seu cheiro,procure não trocar sempre o seu perfume ou sabonete pois, o olfato do ouriço é bem apurado.Quanto a interagir com os donos são como hamsters,gerbis e porquinhos da india.http://www.youtube.com/watch?v=oB0hg8606hY

Um terrario de ouriços, olhe como são bem ativos :)
teru1992
Membro Veterano

domingo jul 14, 2013 12:48 am

eu tenho 3 porcas da india e pego todos os dias nelas e mesmo assim passam a vida a tentar fugir :S
OVNI
Membro Júnior

domingo jul 14, 2013 12:50 am

Então,ai varia dos porquinhos kkkkk
o meu é macho e bem calminho,me deixa fazer cafuné,mexer na toca dele e arrumar a caixa dele tranquilo
teru1992
Membro Veterano

domingo jul 14, 2013 12:52 am

as minhas correm por todo o lado ,para agarrar é uma festa,ouriço vai ser dificil encontrar a venda nao existem muitos sitios que vendam
OVNI
Membro Júnior

domingo jul 14, 2013 1:19 am

procura na olx[/u]
teru1992
Membro Veterano

domingo jul 14, 2013 1:40 am

eu gosto comprar os animais em sitios confiança
Responder

Voltar para “Exóticos”