Terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

whitruss
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:00 pm

domingo jul 14, 2013 2:15 pm

Não sei se já o fizeste ou não, mas no meu tópico do meu terrario, tinhas la essas questões da iluminação, vais usar o mesmo que eu pois o teu terrario e idêntico ao meu.

Quanto ao sistema de chuva, na minha opinião e pelas opiniões que li o melhor para o animal e mesmo um sistema de chuva (para a humidade)
este foi sem duvida o melhor/mais barato e simples que encontrei

http://www.chameleonforums.com/my-own-r ... ndex2.html

é um sistema de chuva e nao de nevoa!

cumps
9111969
Membro
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

domingo jul 14, 2013 2:39 pm

ahh das lampadas ja vi, mas como as vais por sem tocar no terrário?

nao cnsg ver as imagens do sistema de chuva que me mandaste, eu ja fui ao site mas nao da para clicar nas imagens desse forum
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jul 14, 2013 4:08 pm

Eu tenho um sistema de chuva DIY no meu.
As lâmpadas podes meter por cima do terrário desde que este seja em rede (na parte de cima) e que deixe passar a luz, rede fina.

O sistema gota a gota, eles metem no próprio terrário, que tipo de sistema tens? o LitleDripper?
whitruss
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:00 pm

domingo jul 14, 2013 4:09 pm

pois provavelmente deves ter de te registar, mas regista-te que vale a pena, como estas a pensar construir um, lá tens um montão para tirar ideias.

Para as luzes construí um suporte em madeira http://s1314.photobucket.com/user/whitr ... 5.jpg.html

Para a de basking utilizei casquilho de cerâmica e cabo mais resistente e aproveitei uma cupula de um candeeiro que tinha cá por casa. Para a de cerâmica e que comprei uma cupula de metal com casquilho de cerâmica, a lâmpada fica la dentro a 5cm +/- da rede. Para as de uvb comprei um suporte normal e pendurei tudo la no tal suporte de madeira, isto pq não as queria pendurar no tecto, foi apenas por uma questão de mobilidade, como o meu móvel tem rodas, qd o quiser mudar e só tirar aquilo de cima e depois voltar a colocar. As cúpulas só as coloquei pq não queria as lâmpadas a baloiçar apenas nos casquilhos, no entanto para a de cerâmica aconselho mesmo pois podes la tocar sem querer e não é muito agradavel e olha que acontece lol
9111969
Membro
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

domingo jul 14, 2013 7:24 pm

tudo percebido! muito obrigado pela ajuda...quando comecar a construir irei por fotografias para alguem que precise algum dia tal como eu precisei agora ;).

obrigado a todos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”