Alergias e champôs
Moderador: mcerqueira
Boas,
A minha cadela passa a vida a coçar-se (desde que veio cá para casa e quando a vi antes já o fazia)... Tem uma queda de pelo acentuada, mas pelo que vejo e falo com outros donos não é incomum, nesta altura principalmente. Não tem peladas e a pele, por baixo do pelo, não está vermelha nem nada, mas tem aquela caspa quando se escova. Há umas 4 semanas mudei a ração para Acana de borrego e está na mesma.
Como sei que as alergias são difíceis de diagnosticar com certezas e ela não tem nem peladas nem feridas por se coçar, queria só perguntar se alguém nota melhorias com suplementos e champôs da dermocanis ou outros do género.
Já agora, alguém teve sucesso em identificar a alergia especifica do seu cão e pode dizer-me como foi, que exames fizeram e quanto acabou por custar?
Obrigado
Ps: ela leva pipetas advantix e agora no verão tem tambem scalibor, por isso pulgas só se forem ninjas e ultra resistentes, porque nunca vi nenhuma.
A minha cadela passa a vida a coçar-se (desde que veio cá para casa e quando a vi antes já o fazia)... Tem uma queda de pelo acentuada, mas pelo que vejo e falo com outros donos não é incomum, nesta altura principalmente. Não tem peladas e a pele, por baixo do pelo, não está vermelha nem nada, mas tem aquela caspa quando se escova. Há umas 4 semanas mudei a ração para Acana de borrego e está na mesma.
Como sei que as alergias são difíceis de diagnosticar com certezas e ela não tem nem peladas nem feridas por se coçar, queria só perguntar se alguém nota melhorias com suplementos e champôs da dermocanis ou outros do género.
Já agora, alguém teve sucesso em identificar a alergia especifica do seu cão e pode dizer-me como foi, que exames fizeram e quanto acabou por custar?
Obrigado
Ps: ela leva pipetas advantix e agora no verão tem tambem scalibor, por isso pulgas só se forem ninjas e ultra resistentes, porque nunca vi nenhuma.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Que champô costuma usar?
Às vezes basta usar um champô não tão bom assim para existir caspa e comichão.
Se fosse a si falava com a sua vet, não me parece que seja nada de grave e provavelmente a simples mudança de champô irá ajudar.
Às vezes basta usar um champô não tão bom assim para existir caspa e comichão.
Se fosse a si falava com a sua vet, não me parece que seja nada de grave e provavelmente a simples mudança de champô irá ajudar.
Que disse o veterinário?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques

Estevez, as alergias nos animais são difíceis de diagnosticar e as análises são muito caras, muitas vezes com resultados incertos.
Nem sempre as alergias são alimentares, muitas vezes são ambientais: pós, pólens, os produtos usados nas limpezas da casa, etc. Sugiro-lhe que verifique os que usa em casa, e entretanto escove-a com frequência. Usar o Dermocanis também pode ajudar, mas veja também se não estará a dar-lhe banhos demasiado frequentes: um pêlo e uma pele mal secos podem criar fungos e bolores. Também são de considerar os ácaros da casa.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Faz muito bem, olhe por mim estamos conversados desta e das próximas vezes, acredite no que lhe dizem na net por gente que além de não ter formação nem sequer está a ver a cadela e não se esqueça daqui a uns tempos quando um problema que provavelmente até é de fácil tratamento se tornar crónico, de vir aqui avisar quem o está a ensinar a negligenciar um animal que certamente não pediu para ir para a sua mão.estevez Escreveu:a minha cadela não acredita em veterinários, a medicina moderna é contra a religião dela.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Sim, é verdade, já me deveria ter habituado à sua negligência!estevez Escreveu:mais valia ter escrito logo isso em vez de ter feito a pergunta que fez, que no fundo era só um pretexto para depois poder vir aqui debitar esse discurso chapa 4 do costume.
Quem vem para um forum fazer perguntas sobre a saude do seu animal em vez de ir onde é normal ao veterinário, é no minimo negligente!!!
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
não sei qual é o espanto. quando um humano está doente vai ao médico. quando um animal está doente vai a um MÉDICO veterenário. não é lógico?