tartaruga chinesa de três quilhas, ajuda !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

EstrelinhA07
Mensagens: 6
Registado: domingo jul 14, 2013 10:18 pm

segunda jul 15, 2013 12:00 am

Boa noite, sou nova aqui.
Comprei à pouco tempo uma tartaruga chinesa de três trilhas mas não sei nada praticamente sobre ela, comportamento, alimentação, nada :/
A senhora na loja nem me disse que água haveria de pôr, disse só para dar 4 camarõeszinhos por dia e nada mais.
Água ponho de garrafão porque me disseram que da torneira podia cegá-la e mudo todos os dias porque ainda não tenho filtro (ainda está num recipiente que tem uma palmeira).
A luz também ainda não tenho, tenho-a posto ao sol poucas horas.
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

segunda jul 15, 2013 7:27 am

mais uma pessoa inconsciente!!!

Antes de a ter comprado devia ter pesquisado sob ela !!!
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Alegrocp
Membro
Mensagens: 186
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm
Localização: Kaya

segunda jul 15, 2013 9:15 am

Uma vez que não pesquisou antes de comprar agora ira ter de ser aplicar mais...

Tens aqui uns care sheet...

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... uilhas/972

http://arcadenoe.sapo.pt/archive.php?ca ... =50&page=1

Talvez ajude na sua pesquisa...

Bons estudos ;)
CP/KAYA
Titanum
Membro Veterano
Mensagens: 1600
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jul 15, 2013 12:07 pm

psylizart Escreveu:mais uma pessoa inconsciente!!!

Antes de a ter comprado devia ter pesquisado sob ela !!!
2x
EstrelinhA07
Mensagens: 6
Registado: domingo jul 14, 2013 10:18 pm

segunda jul 15, 2013 11:09 pm

psylizart Escreveu:mais uma pessoa inconsciente!!!

Antes de a ter comprado devia ter pesquisado sob ela !!!
Escusado seria falar dessa forma, enfim ..
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

terça jul 16, 2013 9:19 am

EstrelinhA07 Escreveu:
psylizart Escreveu:mais uma pessoa inconsciente!!!

Antes de a ter comprado devia ter pesquisado sob ela !!!
Escusado seria falar dessa forma, enfim ..
Escusado ????

Escusado era nao ter comprado a pobre da tartaruga sem antes ter pesquisado e adquirido os bens essencias a sua manutençao, mas como e uma pequena tartaruga e nao foi assim tao cara, se ela morrer compra se outra... enfim.... :roll: :roll:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Eddy21
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça ago 28, 2012 1:18 pm

quarta out 16, 2013 9:42 am

Boas EstrelinhA07

Em primeiro queria dizer-te como já foi dito para a próxima informa-te antes de comprar. Não só para poupares o animal, e aproveitas e poupas na carteira…. A única coisa que fico chateado é a loja que te vendeu a tartaruga dizer para dares 4 camarões e nada mais. Espero bem que não tenhas seguido esse conselho, porque senão ela já deve fazer parte de nós…

Quanto a tartaruga chinesa de três trilhas, os cuidados com ela são bastante fácies, basicamente como qualquer tartaruga aquática, agua a 23º-26º no max. (eu meto a 23º as minhas), um bom filtro, luz UVB. A única coisa que muda nesta tartaruga comparando com as outras é a quantidade de água… se a tartaruga tiver menos de 6cm de carapaça a altura da água não deve passar os 6 cm. A razão parece estupida, mas a tartaruga chinesa de três trilhas mesmo sendo uma tartaruga aquática não é uma boa nadadora, por isso a muitas mortes por afogamento.

Quanto a alimentação como qualquer tartaruga, ao princípio é mais carnívora que outra coisa, com a idade tornasse mais vegetariana … dá-lhes ração própria 1 vez ao dia, todo o que elas conseguirem comer em 5-10 min no max. (para ajudar na qualidade da agua eu pego na minha e alimento-a fora do aquaterrario dela) 1 vez por semana dou carne de frango ou peru sem tempero e sem cozedura.
1 vez por semana dou também um guppy, que faço criação deles para esse propósito normalmente dou os que estão a morrer…

Espero ter ajudado, e faz um favor, não compres nada mais nessa loja.

P.s.: a água pode ser da torneira, mas mete a água num garrafão e deita o garrafão aberto durante 24 a 48 horas para o cloro desaparecer…
Abraço
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

quarta out 16, 2013 9:52 am

passados 3 meses ou a tarta ja morreu ou a user ja ca nao anda.... :)
mas o que conta é a sua intençao em ajudar a user....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta out 16, 2013 1:08 pm

voçes sao agressivos com as pessoas as vezes,tipo ninguem é perfeito! segundo eu tenho uma tartaruga que esta com 19 anos nunca teve uvb´s nem agua aquecida nem comeu sticks na vida e esta viva bem saúde carapaça bem formada,metem se beu beu beu mas duvido que algum vocês faça 100% do que leem e mesmo digam que sim Duvido!e para nao virem atirar pedras porque ja sei como é .ela agora ja tem as condições todas so nao tem agua quente porque o veterinário disse que poderia mata-la visto ela nunca ter estado em agua quente
joa0
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quarta out 16, 2013 2:18 pm

teru1992 Escreveu:voçes sao agressivos com as pessoas as vezes,tipo ninguem é perfeito! segundo eu tenho uma tartaruga que esta com 19 anos nunca teve uvb´s nem agua aquecida nem comeu sticks na vida e esta viva bem saúde carapaça bem formada,metem se beu beu beu mas duvido que algum vocês faça 100% do que leem e mesmo digam que sim Duvido!e para nao virem atirar pedras porque ja sei como é .ela agora ja tem as condições todas so nao tem agua quente porque o veterinário disse que poderia mata-la visto ela nunca ter estado em agua quente
há uma GRANDE diferença entre viver e sobreviver! Com este texto parece que tudo bem, que se pode manter tartarugas desta forma que elas sobrevivem na mesma, o que importa o resto? Eu também posso comprar 3 packs de copos de plástico, encher de água da torneira e despejar bettas para lá que eles sobrevivem, mas não me parece decente.

Além que essa tartaruga pode ter sido excepção e não regra, alguns animais sobrevivem em condições adversas durante anos embora a maior parte não dos 3.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta out 16, 2013 2:41 pm

eu so me passei a escrever porque nem toda a gente se informa mas nao é motivo para fazer agressivamente para as pessoas,a 19 anos atras quem percebia de repteis?se as lojas hoje em dia nao percebem imagino a 19 anos atras
joa0
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quarta out 16, 2013 2:55 pm

teru1992 Escreveu:eu so me passei a escrever porque nem toda a gente se informa mas nao é motivo para fazer agressivamente para as pessoas,a 19 anos atras quem percebia de repteis?se as lojas hoje em dia nao percebem imagino a 19 anos atras
não se à 19 atrás se sabiam estas coisas mas hoje sabe-se!, por isso não é desculpa agora dizer que não se sabia porque bastava abrir o google e meter o nome do animal aparecia logo montes de informação. Eu também acho que não se deve ser tão agressivo com o risco de a pessoa nuca mais aparecer no fórum e o bicho é que paga as favas, mas acho que as pessoas se deviam informar porque estamos a falar de uma vida e não de um boneco.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

quarta out 16, 2013 4:28 pm

teru1992 Escreveu:eu so me passei a escrever porque nem toda a gente se informa mas nao é motivo para fazer agressivamente para as pessoas,a 19 anos atras quem percebia de repteis?se as lojas hoje em dia nao percebem imagino a 19 anos atras

Voce passa se muito rapidamente com coisas que nao valem a pena.....

"Nem toda a gente se informa".... esta mal, antes de se adquirir um animal tem que se informar minimamente sobre o animal que se esta a comprar, ainda por cima com todas estas novas tecnologias. O google neste tempo pode ser o nosso melhor amigo. Eu á 10 anos atras, antes de comprar um animal tive que me informar muito bem do que ia comprar, e nao comprar por impulso.... dpois chegava a casa e nao sabia o que havia de fazer, por outro lado tb nao se pode culpar as lojas de animais... eles estao ali para vender,nao estao ali para dar informaçao, quanto mais rapido o animal em questao morrer, mais rapido volta ali para comprar um outro...
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
iminescunha
Mensagens: 1
Registado: terça nov 01, 2016 9:51 pm

terça nov 01, 2016 10:00 pm

Boa noite, comprei uma há cerca de 1 semana e meio, e informei-me decentemente antes de a comprar. É bastante pequenina, comprei lhe um aquário grande e enchi de água até a altura da carapaça... Ponho-lhe 2 "quadradinhos" de ração partidos ao meio por dia.. Mas ela mal come- dizem que é de ainda se estar a adaptar. Ela ainda tem medo quando vê alguem a aproximar-se. Não utilizo luz porque a ponho várias horas ao sol (ela está numa mesa à frente de uma janela, na sala de estar). Ainda não comprei o termostato nem o filtro (o filtro serve para manter a qualidade da água, mas não sei como se utiliza). Gostava de saber com que regularidade se deve trocar a água e se acham que devia comprar as luzes, visto que ela não come ou se a devia tirar mesmo da tartarugueira e pôr ao sol.Dizem também que na 1 semana deve se evitar ao maximo o contacto com ela, pois está em grande stress e tem que se habituar primeiro, será verdade ou posso tentar que ela se habitue logo de inicio? E só mais uma duvida, o meu "aquaterrário" é daqueles de plastico, com uma rampinha de plástico (basicamente é tudo de plástico, apesar de saber que era melhor se fosse um aquário grande e depois com uma superfície com pedras e isso).. se alguém quiser colocar o link de uma imagem ou site com um que deva comprar agradecia, e também se justifica comprar o filtro e como o utilizar e as luzes. É urgente, eu pensei que estava suficientemente informada mas é mais dificil que o que pensava.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”