Ração FROLIC???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça mar 02, 2004 10:29 am

Bom, eu tenho de momento 3 canitos e duas comem RC e um Proplan, mas nem sempre foi assim. O meu bubble era um pisco para a ração, só queria comida da nossa, exprimentei n rações mas só das de hipermercado porque a minha ignorância na altura não me fazia supor que não prestavam. Com o danado do bubble lá acertei com a purina e o gaijo passou a come-la sem enjoar, mas as fezes não eram lá grande coisa. Entretanto veio a daysie e depois de muito doente e a comer a ração de desmame da rc passou para a purina também por indicação de uma vet :o O resultado foi desastroso meses e meses no vet, mais propriamente todos os meses no vet até que resolvi dar-lhe a rc outra vez e foi remédio santo, as fezes andam sempre boas, anda bem de saúde come-a muito bem, é muito activa e bastante musclada. Depois veio a lady, uma outra boxer, vinha gorda e babada davam-lhe pedigree, eu estou a guarda-la porque os donos foram para inglaterra, e a minha primeira condição imposta foi que ela passaria a comer rc como a minha, a cadela adorou e mudou a olhos vistos. O bubble mudei só para a proplan que também é da purina e as fezes mudaram e ele continua muito bem. Não arrisco mudar para a rc porque ele dá-se bem com esta e tenho receio que volte ás manias de não comer.
E acreditem que ele tinha muitas manias de não comer e a minha mãe por trás dava-lhe comer do nosso o que o levou ao vet quase a bater a bota, valeu-nos o hospital na charneca atender ás 06h00 da manhã, sim porque no barreiro de tanta m.... de vets nenhum trabalha fora de horário de expediênte :evil:, nem na hora de almoço um cão pode adoeçer, sempre faço kms para ir ao vet com os meus meninos.
Para quem tem cães teimosos façam como eu, sejam mais teimosos que eles e que remédio têm senão comer :p
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mar 02, 2004 10:30 am

nelsonk Escreveu: 1 bilião de chineses ! ;)
Pois, deve ser essa a razão ... :D
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta mar 03, 2004 12:10 pm

Falou-se bem, a ração Orlando do LIDL em relação à qualidade/preço. para a qualidade que a ração possa eventualmente ter nem está cara, o que não quer dizer que seja uma boa ração.
Mas como é que se pode pensar que uma ração com aquele preço pode ser boa?
Alguém uma vez disse aqui "Sem ovos não se pode fazer omeletes" é bem verdade.
A curto prazo o cão até pode parecer bem, mas mais tarde...
Então a ração custa 15€, não é? Dá... um cão que coma 500gr e o saco se tiver 10Kg, para 20 refeições a 75 cêntimos, boa.

Agora sem querer ofender ninguém, é a minha opinião, o CasadeAnaval, não foi mal educado com ninguém, agora que lhe chamou de besta...podia ter mostrado desagrado com a resposta sem ser mal educada e isso não aconteceu.
Aliás não quero ofender ninguém, nem defender ninguém, até porque acho que não precisa. É simplesmente a minha opinião ;)
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quarta mar 03, 2004 12:40 pm

Cá para a je é eukanuba, quando não há mais nada comem muito raramente outra coisa (isto em algum momento de aflição, é que eu sou um bocadinho esquecida).
Houve uma vez que comprei pedigree, (os tais momentos de aflição) e fiquei arrependida, a minha lua ficou com uma diarreia tão grande! :?
Mais tarde, tinha para lá umas latitas de pedigree e pus uma colherzinha na ração, miminho pensei, lá foi outra vez a diarrea e desta vez tive de limpar as escadas do prédio e tudo :oops: . Jurei para nunca mais!

Mas agora tenho a piquena e como ela é cachorra até aos 2 anos vou dar-lhe só eukanuba, acho muito importante dar-lhe uma boa ração enquanto está em crescimento, principalmente em crescimento.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta mar 03, 2004 1:03 pm

e mais uma vez sem querer ser mal educado nem prepotente o Vasco quando disse besta especificou porque razão o dizia .
é que meus amigos para quem perceba um pouco de cães sabe que o dogue alemão é a raça de cães com mais necessidades alimentares que existe em termos de quantidade, e concerteza que ñ é com 1 kilo de orlando diário que vai suprir as necessidades inerentes á raça !

agora se algumas pessoas julgam que os cães são todos iguais e tem as mesmas necessidades acho que é melhor pensarem outra vez , ou se ñ tem dinheiro para a raça que escolheram se calhar é melhor escolher outra que possam suportar !

Nelson
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta mar 03, 2004 1:05 pm

Há 2 critérios para escolher a ração: qualidade ou preço.

Se se optar pela qualidade, então vale a pena discutir qual a mais completa,etc, etc Se fôr escolhida com base no preço não há discussão possível, cada um sabe de si e quanto pode gastar.

Também não pensam nisso quando escolhem o cão. Já ouvi alguns comentários do género «não dava dinheiro ou tanto dinheiro por um cão», o engraçado é que quem fez esses comentários tem cães e tem gasto mais dinheiro em rações do que eu na compra do cão. :D
AndLemos
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 2:57 pm

nelsonk Escreveu: e mais uma vez sem querer ser mal educado nem prepotente o Vasco quando disse besta especificou porque razão o dizia .
é que meus amigos para quem perceba um pouco de cães sabe que o dogue alemão é a raça de cães com mais necessidades alimentares que existe em termos de quantidade, e concerteza que ñ é com 1 kilo de orlando diário que vai suprir as necessidades inerentes á raça !

agora se algumas pessoas julgam que os cães são todos iguais e tem as mesmas necessidades acho que é melhor pensarem outra vez , ou se ñ tem dinheiro para a raça que escolheram se calhar é melhor escolher outra que possam suportar !

Nelson
Exactamente, e não só na ração, as despesas do vet também são mais altas, desparasitação, cirurgias, etc. As pessoas tem de ter consciência do que compram, nem só no preço do cão, é que depois quase todas as despesas são proporcionais ao tamanho.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta mar 03, 2004 3:22 pm

amarg Escreveu: Também não pensam nisso quando escolhem o cão. Já ouvi alguns comentários do género «não dava dinheiro ou tanto dinheiro por um cão», o engraçado é que quem fez esses comentários tem cães e tem gasto mais dinheiro em rações do que eu na compra do cão. :D
Desculpe Amarg mas acho que não percebi bem o que quer dizer... acha mal que alguém não dê dinheiro por um cão mas depois gaste dinheiro para o manter saudável?
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 3:45 pm

Musky Escreveu:
amarg Escreveu: Também não pensam nisso quando escolhem o cão. Já ouvi alguns comentários do género «não dava dinheiro ou tanto dinheiro por um cão», o engraçado é que quem fez esses comentários tem cães e tem gasto mais dinheiro em rações do que eu na compra do cão. :D
Desculpe Amarg mas acho que não percebi bem o que quer dizer... acha mal que alguém não dê dinheiro por um cão mas depois gaste dinheiro para o manter saudável?
Não acho nada mal! Mas acho que, como já aqui foi dito anteriormente, o dinheiro que se gasta com um cão não é só o cheque que se passa quando se vai buscar. A ração e a conta do veterinário é outro aspecto a ter em conta e muita gente não se lembra disso, principalmente no que se refere à ração.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta mar 03, 2004 3:46 pm

amarg escreveu:

Também não pensam nisso quando escolhem o cão. Já ouvi alguns comentários do género «não dava dinheiro ou tanto dinheiro por um cão», o engraçado é que quem fez esses comentários tem cães e tem gasto mais dinheiro em rações do que eu na compra do cão.

..............................

Desculpe, membro Amarg, mas condenavel será a situaçao inversa, ou seja , aquele que gasta uma pequena fortuna na compra de um cao de raça e depois lhe de a raçao mais barata do mercado para o poder manter....
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 4:21 pm

Eu não critiquei ninguém! Disse apenas que EU fui criticada por ter gasto algum dinheiro com a compra de um cão por pessoas que, vistas bem as coisas, já gastaram mais dinheiro do que eu gastei. Foi só isso!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mar 03, 2004 4:30 pm

nem só no preço do cão, é que depois quase todas as despesas são proporcionais ao tamanho.
olhe que não, olhe que não. o gato serafim que é o mais enfezado e o mais doido de todos, fez-me gastar rios de dinheiro. a carlota é bem mais pequena que o max, também me tem feito abrir bem os fios da bolsa :evil:
AndLemos
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 5:18 pm

anjaazul Escreveu:
nem só no preço do cão, é que depois quase todas as despesas são proporcionais ao tamanho.
olhe que não, olhe que não. o gato serafim que é o mais enfezado e o mais doido de todos, fez-me gastar rios de dinheiro. a carlota é bem mais pequena que o max, também me tem feito abrir bem os fios da bolsa :evil:
Eu estou a falar de um modo geral e é claro que cada caso é um caso. Eu estava-me a referir às despesas correntes como a ração, desparasitação e no caso de uma cirurgia não se esqueça que um cão maior tem de levar mais anestesia por exemplo.
Eu tenho uma gata que em Janeiro teve problemas, teve internada, ela tem 3 kilos, só do internamento a minha cadela pagava mais do que ela.
Pode ter a certeza que com um cão maior gasta mais, mas tem de comparar individuos com o mesmo diagnóstico.
A minha cadela teve um problema de pele, um caniche se calhar tinha de tomar 1/4 comprimido, a minha cadela teve de tomar 1. A caixa dava para menos tempo e olhe que era bem cara.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta mar 03, 2004 9:41 pm

amarg Escreveu: Não acho nada mal! Mas acho que, como já aqui foi dito anteriormente, o dinheiro que se gasta com um cão não é só o cheque que se passa quando se vai buscar. A ração e a conta do veterinário é outro aspecto a ter em conta e muita gente não se lembra disso, principalmente no que se refere à ração.
Ah ok concordo absolutamente consigo. E acho mais importante ter dinheiro para a manutenção do que para a compra.

Porque um cão de borla sempre se arranja. Mas vet e ração custam, mesmo que o bicho seja pequeno e/ou sem raça definida.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mar 04, 2004 9:32 am

Musky Escreveu: Ah ok concordo absolutamente consigo. E acho mais importante ter dinheiro para a manutenção do que para a compra.
Sim, é verdade mas muitas vezes quem não tem dinheiro para a compra, também não o tem para a manutenção.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”