Ração para persa bebe

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

OSCAR77
Membro Júnior
Registado: quarta nov 23, 2005 12:12 pm

segunda jul 15, 2013 8:47 am

Bom dia

Tenho um persa bebé de 2 meses e gostaria da vossa opinião em relação à ração que lhe deva dar. Antes de vir para minha casa estava habituada à friskies para gatinhos e é o que lhe continuo a dar mas acho que não é de todo a alimentação adequada para ele. Gostaria que me dissessem quais as melhores em qualidade .

obg
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jul 15, 2013 1:28 pm

Veio do criador a comer friskies? :roll:
Nem persa deve ser...

Veja a Arden Grange Kitten, a fórmula foi melhorada. Parece-me uma excelente opção.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda jul 15, 2013 1:43 pm

Já mudei da hill's para a naturea. Ele estava bem com a hill's e a comer carne, peixe, ovos, etc.

Nem teve coco mole e gostou também da nova ração. Ainda tive receio que ele não gostasse muito do sabor. Mas ele come bastante bem.

Se eu tivesse coragem, comprava uns pássaros e um rato para ele caçar e comer... :oops:

Mas também ouvi bons comentários sobre a ração Arden Grange, onde comprei a naturea.
OSCAR77
Membro Júnior

segunda jul 15, 2013 10:18 pm

ReginaVieira Escreveu:Veio do criador a comer friskies? :roll:
Nem persa deve ser...

Veja a Arden Grange Kitten, a fórmula foi melhorada. Parece-me uma excelente opção.
ImagemImagem

Eu acho que é persa mas como sou leiga na matéria envio-lhe foto :lol:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jul 16, 2013 2:33 am

OSCAR77 Escreveu:Bom dia

Tenho um persa bebé de 2 meses e gostaria da vossa opinião em relação à ração que lhe deva dar. Antes de vir para minha casa estava habituada à friskies para gatinhos e é o que lhe continuo a dar mas acho que não é de todo a alimentação adequada para ele. Gostaria que me dissessem quais as melhores em qualidade .

obg
Entendo que nem a persa nem a nenhum outro a ração friskies deve ser dada,embora muitos davam tudo para ter a barriguinha cheia...

A ração ideal nunca passa por essas marcas e se veio do "criador" a comer disso é decerto srd...embora gata linda.

seja de raça ou não tente de inicio seguir as sugestões pois ela cresce com boa comida é meio caminho andado para ser saudavel e o que vai para ração de boa qualidade não entra no Vet.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
OSCAR77
Membro Júnior

terça jul 16, 2013 11:23 am

ReginaVieira Escreveu:Tem LOP?

Não tem lop :(

Em relação à ração vou mudar progressivamente para a Royal canin.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jul 16, 2013 3:06 pm

Sim, mude para uma ração de melhor qualidade, se não puder dar uma ração muito cara, quando a gatinha for adulta pode sempre mudar para uma mais em conta, mas até á fase adulta, que é quando está a crescer convém comer uma ração melhor, é linda, parabéns ;) muita sorte com ela.
OSCAR77
Membro Júnior

terça jul 16, 2013 3:21 pm

voca Escreveu:Sim, mude para uma ração de melhor qualidade, se não puder dar uma ração muito cara, quando a gatinha for adulta pode sempre mudar para uma mais em conta, mas até á fase adulta, que é quando está a crescer convém comer uma ração melhor, é linda, parabéns ;) muita sorte com ela.
mto obg :D
margoustink
Membro Veterano

terça jul 16, 2013 4:39 pm

Que acham da ração da royal canin específico para persas?...Devido à frequência elevada de problemas renais, ou algo do género, será que essa ração específica está a contemplar essas e outras características da raça?

No meu senso comum, acho isso uma treta, porém é o meu senso comum...

A malta dos persas (e os outros), gosta deste género de ração ou nem por isso?

E uma outra pergunta, já agora...A pasta para as bolas de pelo? Vocês dão a que idade?
Sasha2008
Membro
Registado: segunda jun 23, 2008 5:24 pm

quarta jul 17, 2013 8:30 am

margoustinkNão percebo muito de gatos pois só agora me aventurei e estou a adorar a experiência. Até há bem pouco tempo sempre tive como companhia os cães; na minha infância e mais tarde já na minha casa, a Cocka e a Sasha.
Assim sendo, decidi informar-me com a vet das minhas amiguinhas de 4 patas, pois achei que seria a pessoa indicada.
Aquilo que aprendi foi:
A raçao RC Persian tem características específicas para a raça e eu tenho visto resultados extraordinários com o pelo da Mia.
Segundo a Vet, e desde que eu continue a pentear a Mia com frequencia, com esta ração não tem necessidade de lhe dar pasta de malte pois a ração tem qualquer composto para esse efeito. Não sei se fui clara mas espero ter ajudado
OSCAR77
Membro Júnior

quarta jul 17, 2013 11:47 am

PedroDeCas Escreveu:Nais um tolo enganado. Tenho zero % de pena. Pagou muito pelo seu persinha? Espero que lhe saia um rafeiro de pelo semi-longo. Metem nojo criadores e gente que compra animais.
Desculpe lá mas a quem está a chamar tolo? e quem falou aqui em pagar pelo persinha? meta.se na sua vida e guarde as tristes opiniões para si pois não se falou aqui em comprar ou deixar de comprar qualquer tipo de animal,falou.se sim em qual a melhor ração .
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta jul 17, 2013 12:21 pm

Eu considero os Persas muito lindos, e o seu pequeno sendo ou não puro, é muito fofo!

A desvantagem que vejo nesses gatos de pelo longo é a imensidão de pelo que devem largar, mas se essa ração ajuda é optimo!

Como é o temperamento do seu pequeno? dá-lhe muitas chatices por casa? :P
margoustink
Membro Veterano

quarta jul 17, 2013 1:04 pm

Sasha2008, existem pessoas que não valorizam muito as rações mais indicadas para determinadas raças, por isso gostaria de saber quais as opiniões por aqui.

Mas fiquei esclarecida.
Responder

Voltar para “Gatos”