Novo cão em casa - algumas questões relacionadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JorgeeLOPES
Membro Júnior
Registado: segunda jul 15, 2013 8:26 pm

segunda jul 15, 2013 9:49 pm

Muito boa noite a todos os foristas!

Eu estou decidido a comprar um cão da raça boxer e tenho dois Golden's Retrivier. Um macho com 6 anos e uma fêmea com 4. Eu tenho uma moradia não muito grande e vivo com a minha mulher. Os cães que possuo atualmente estão no exterior. Quanto à compra do boxer eu tenho umas dúvidas.

Eu quero que ele se mantenha dentro de casa, os outros dois cães vão ficar com ciúmes? (em principio durante o dia vou soltá-lo la fora para nao ficar tao sozinho)

Ele pode ficar a dormir no meu quarto ou não é aconselhavel?

Ele pode ficar no meu quarto e fazer as necessidades na casa de banho que fica no fundo do corredor?

Inicialmente ele vai fazer as necessidades em jornal dentro de casa, mas quando crescer isso torna-se desaconselhavel (durante a noite) ou é possivel fazer-se? É que durante o dia vai ter o jardim para fazer as necessidades mas à noite não.

Este facto nada tem a ver com a vezes de saídas para passear pois eu vou passea-lo quantas vezes possiveis e até pretendo leva-lo comigo para alguns locais.

Obrigado,

Jorge Lopes
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

segunda jul 15, 2013 9:57 pm

Se já tem 2 caes e estão fora não percebo o porquê de ir comprar um cão para ficar dentro de casa. Isso não vai correr nada bem!
JorgeeLOPES
Membro Júnior

segunda jul 15, 2013 10:04 pm

O boxer é um cão que não consegue lidar bem com o frio nem com a separação com a familia e precisa de estar junto desta. Além disso era complicado para a minha mulher ter labradores dentro de casa pelo pêlo, energia, cheiro e os boxers são mais asseados e lá a consegui convencer a termos um cão dentro de casa.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

segunda jul 15, 2013 10:05 pm

Ele pode ficar no meu quarto e fazer as necessidades na casa de banho que fica no fundo do corredor?
Claro que pode. Os boxers são cães extremamente inteligentes e é para eles super natural evacuarem na casa de banho. Geralmente preferem as sanitas, mas cuidado porque quando são pequenos é frequente confundirem-nas com o bidé. Também aprendem muito rapidamente a usar a escova de dentes mas mais uma vez têm tendência para a confundir com a piaçaba! Já cortar as unhas é um problema... é impossivel habitua-los a utilizar o corta-unhas...
JorgeeLOPES
Membro Júnior

segunda jul 15, 2013 10:09 pm

hahahaha :D
a preocupação que tenho é ele necessitar de cama, comida e "casa de banho" na mesma divisão.
diogosvp
Membro Veterano

segunda jul 15, 2013 10:13 pm

JorgeeLOPES Escreveu:O boxer é um cão que não consegue lidar bem com o frio nem com a separação com a familia e precisa de estar junto desta. Além disso era complicado para a minha mulher ter labradores dentro de casa pelo pêlo, energia, cheiro e os boxers são mais asseados e lá a consegui convencer a termos um cão dentro de casa.
agora fora de brincadeiras... é complicado ter cães com tratamentos diferentes na mesma casa. é bem provável que dê asneira. E ter o boxer sempre em casa também me parece outra asneira. Ele precisa de espaço para correr e brincar...
Devia ter pensado nisso do pêlo antes de adquirir dois golden, mas agora que a asneira está feita, não ha nada a fazer... O que eu acho é que ou todos têm acesso a casa, ou então nenhum tem. Tratamentos diferentes é logo uma boa razão para brigas..
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

segunda jul 15, 2013 10:20 pm

Nem mais.
JorgeeLOPES
Membro Júnior

segunda jul 15, 2013 10:25 pm

diogosvp Escreveu:
JorgeeLOPES Escreveu:O boxer é um cão que não consegue lidar bem com o frio nem com a separação com a familia e precisa de estar junto desta. Além disso era complicado para a minha mulher ter labradores dentro de casa pelo pêlo, energia, cheiro e os boxers são mais asseados e lá a consegui convencer a termos um cão dentro de casa.
agora fora de brincadeiras... é complicado ter cães com tratamentos diferentes na mesma casa. é bem provável que dê asneira. E ter o boxer sempre em casa também me parece outra asneira. Ele precisa de espaço para correr e brincar...
Devia ter pensado nisso do pêlo antes de adquirir dois golden, mas agora que a asneira está feita, não ha nada a fazer... O que eu acho é que ou todos têm acesso a casa, ou então nenhum tem. Tratamentos diferentes é logo uma boa razão para brigas..
O boxer de dia ia para o jardim para poder ter espaço.
O pêlo só foi incomodo no facto de ter o cão dentro de casa.
E quanto a isso não há volta a dar?
diogosvp
Membro Veterano

segunda jul 15, 2013 10:29 pm

claro que há... passa é por dar acesso à casa aos golden também.
JorgeeLOPES
Membro Júnior

segunda jul 15, 2013 10:36 pm

durante a noite também?
eles por vezes ficam uma hora ou duas dentro de casa e aguentam algum tempo mas depois querem sair...
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

terça jul 16, 2013 7:42 am

Tenho um golden em casa e´não o imagino a viver lá fora. Adora brincar e rua mas dorme em casa e é um cão de familia. Super meigo e tudo e tudo.
Concordo com os foristas e os golden são super ciumentos...
Quando ao boxer ficar em casa e fazer as necessidades na casa de banho porque é que não vai á rua fazer?
Boa sorte com as suas escolhas mas parece-me mais facil levar os golden para casa do que comprar outro cao.
JorgeeLOPES
Membro Júnior

terça jul 16, 2013 1:18 pm

O problema é eles estarem habituados a ficar lá fora e não aguentam muito tempo dentro de casa.
O mau cheiro sente-se?
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

terça jul 16, 2013 1:24 pm

deixe todos no exterior...... e arranje condiçoes para que nunca passem nem frio e no verao consigam ter um local fresco e com sombra.....
Como ja foi dito, tratamentos diferentes pode provocar brigas no futuro... ou ja que esta tao preocupado com as noites, arranje um espaço dentro de casa onde possam todos dormir tranquilos.... quanto à "casa de banho" a maior parte dos caes, a partir dos 6 meses, aguentam perfeitamente a noite toda sem "evacuar".
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jul 16, 2013 1:27 pm

Boas tardes.

A ideia de ir buscar um terceiro cão (cão ou cadela) poderá a vir dar problemas. Macho contra macho por causa da fêmea. Um envelhece e o outro, ao crescer, quer assumir o "posto". Fêmea contra fêmea,por causa do macho. E já ouvi falar que guerra de cadelas é pior que guerra de machos.

Na minha opinião, eu sugeria, que usufruir-se mais dos seus canitos que ainda lá os tem, do que ir buscar um terceiro cão.
O mau cheiro sente-se?
Só se for mesmo o cheiro a cão. Mas nada melhor que um bom banho :wink:
eles por vezes ficam uma hora ou duas dentro de casa e aguentam algum tempo mas depois querem sair...
Eu acho que qualquer cão gosta da sua liberdade :)
Portanto é um comportamento completamente normal.

Boa sorte
CUmpts
diogosvp
Membro Veterano

terça jul 16, 2013 1:28 pm

JorgeeLOPES Escreveu:O problema é eles estarem habituados a ficar lá fora e não aguentam muito tempo dentro de casa.
O mau cheiro sente-se?
Não percebi. os seus cães cheiram mal? Só você é que nos pode dizer se se sente ou não...
Responder

Voltar para “Cães”