tartaruga hieroglifica

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
silvia2mo
Registado: segunda jul 15, 2013 9:39 pm

segunda jul 15, 2013 10:07 pm

boa noite,
ontem recebi uma linda tartaruga hieroglífica pequenina e quem ma deu, deu também um aquaterrario em plástico mas e bastante grande e eu acho que para já ainda tem bastante espaço para nadar mas parece que ela não consegue subir para a zona seca :s e não sei como a ajudar :s eu pus bastante agua para que, apesar de ter uma rampa ela puder nadar ate a parte seca... ela ainda não comeu nada nos últimos dois dias e eu não sei o que fazer... :s tentei dar.lhe camarões e sticks e também um bocadinho de couve mas ela nao comeu nada :s :( e esta sem comer a dois dias pelo menos...
eu pesquisei mas não encontro nada que diga como elas dormem.. eu sei que parece estúpido mas tenho medo que ela se afogue :s ela fica quieta no fundo do aquário.
alguém por favor me ajude..
silvia2mo
Registado: segunda jul 15, 2013 9:39 pm

terça jul 16, 2013 9:13 am

obrigada :) eu tinha pensado nisso, mas numa loja de animais perto de minha casa disseram que não era preciso... e tambem nao sei se preciso de comprar as lampadas uv e tambem nao sei onde se compram :s
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça jul 16, 2013 12:33 pm

Ainda tem de passar por um tempo de ambientação, é bastante normal nos repteis, tente dar sempre comida, sair do raio de visão e esperar. Se ela não comer eventualmente, retire os restos.
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

terça jul 16, 2013 8:25 pm

precisa de ter:
uma lampada uvb
um filtro com 10x a litragem do aquario
um termostato a cerca de 26 graus

a tartaruga ainda se está a ambientar, não se preocupe se ela não comer durante uns dias ou até um ou duas semanas.

nunca lhe dê camarões porque não lhes fazem bem, dá-lhes sticks e legumes, fruta, peixe ou carne branca sem tempero...
AnimalsLov3r
Membro Júnior
Registado: domingo set 23, 2012 7:08 pm

quarta jul 17, 2013 10:19 am

Aproveito para esclarecer uma dúvida,

na zona do Porto onde posso adquirir produtos para tartarugas a bons preços?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”