o meu gato andou fugido 4 dias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado jul 13, 2013 3:43 pm

margoustink Escreveu:O gato é tão giro...coloca uma rede que a parte de cima, faça uma curva virada para dentro.

As pessoas gostam muito de gatos de pelo comprido.
este gato tem uma historia de resgate muito triste foi salvo de afogamento dentro de buraco de saneamento preso por debaixo da grade quando veio aquele tempo das chuvas torrenciais, ainda era pequenino... consegui salva-lo por um triz, cheguei a casa sequeio com toalha e secador dei-lhe o que tinha por casa fiambre, salsichas comeu comeu que se fartou, ao final do dia fui comprar cama, brinquedos e ração tinha em mente cuidar dele ate encontrar um dono que o adoptasse, ao fim de 2 ou 3 dias ele feito espertalhão conquistou o amor de todos la de casa já nem por 500€ o vendia :lol: :lol: :lol:
há e a parte mais engraçada da historia é que ate á primeira visita ao vet chamava-se Mia lol foi preciso o vet pra dizer k era um macho eheheh.

engraçado que já é o 2ª vet que me diz que ele deve ter pra lá misturado uma costela de persa será??? :roll: :roll: :roll:
inclusive o vet ao fazer o boletim das vacinas colocou la "persa" só vimos isso depois mas é um rafeirinho muito lindo e amoroso e chato só quer colo :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jul 13, 2013 7:47 pm

É lindo mesmo, dizem que o angora turco é o ascendente de todos os gatos de pelo mais compridito. Mas o mais comum será o persa em PT.

No entanto, parece um belo gato de pelo longo e bem meigo.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda jul 15, 2013 10:42 am

o seu rapaz é giro! 8)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jul 15, 2013 11:40 am

o miudo é realmente muito giro!!

Não o deixe andar à solta! Os gatos tbm criam rotinas, a minha gata ADORA estar á janela, mas só lá esta quando eu estou e presa por trela, Há dias que mia desesperadamente para ir, mas sá vai no horário que esta estipulado, habituou se de tal forma que aquela hora esta ela em frente à janela e um miau basta para me lembrar que está na hora!

Femea e macho lá de casa, estão castrados! ela nunca teve problemas ele já teve problemas urinários que o levaram ao internamento, mas não há nada qie aponte que a causa tenha sido a castração, já feita há 2 anos! as infeçoes em gatos tbm podem surgir ate por fatores de stress, mesmo em gatos não castrados!

No seu caso eu aconslehava a castrar, evita que vá as gatas e que faça mais gatinhos de ninguém!!! para alem que prolonga a estadia do belo gatão ai por casa! :wink:
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça jul 16, 2013 12:01 pm

Se ele tem acesso à rua devia estar castrado... Não lhe vai trazer ninhadas para casa porque é macho, mas vai fazer ninhadas a gatas de rua... E claro, estando castrado, ele não vai ter tanta tendência para se ausentar.
RS
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça jul 16, 2013 5:44 pm

Lá se vão as bolinhas... fica o gato.

(não resisto :lol: )
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

terça jul 16, 2013 10:31 pm

O pah é mesmo lindo .. demais .. ainda bem que o acolheu.. ainda para mais por ser preto iria ser mais mal tratado devido a superstições paravas.

Quanto à pergunta de "margoustink" sobre a castração, o que sempre ouvi de veterinários e de Vet. de amigos (salvo seja) é que aconselham a castração.

Agora existe de facto alguns cuidados a ter para evitar os tais possíveis efeitos secundários da castração, nomeadamente, que se deve dar água de garrafão, não da torneira, para evitar problemas no no canal urinário dos gatos.

Pelo que pesquisei, é o facto de a castração mexer de alguma forma com o canal urinário e como tal deve-se evitar dar água da torneira para não criar pedras.

Na verdade até para nós por vezes à água da torneira que é muito má.

Isto é o que eu sei.
Responder

Voltar para “Gatos”