Dúvidas Chin

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
chinchila01
Membro Júnior
Registado: terça jul 16, 2013 10:12 pm

quarta jul 17, 2013 3:31 am

Olá, só tenho 4 dúvidas, pois nos care sheet's não diz nada!

-A chinchila precisa de ser desparisitada, precisa de vacinas?
-Quanto aos banhos, eu sei que se urinar ou fecar, terei de mudar, mas quando isso não acontece e elas acabam de tomar banho, no dia seguinte mudo a areia ou fica a mesma? E se ficar dura quantos dias?
-Quanto á comida, o feno e a abafa ficam sempre á disposição delas na gaiola menos a ração?
-Quanto á raçaao, sei que é 2 colheres de sopa de ração = 40gr, mas nas estações do ano a quantidade muda? Posso meter 40 gr de manhã, e depois á noite tirar os restos?
Fons3ca
Membro Júnior
Registado: domingo jun 24, 2012 5:40 pm

quarta jul 17, 2013 1:32 pm

AREIA - Eu utilizo a areia durante uma semana (+/-)... Com o tempo consegues olhar para a areia e perceber se está adapta ou não para uma próxima vez..!

RAÇÃO - Apesar de se dizer que deve ser duas colheres de sopa eu nunca medi, eu coloco e deixo sempre disponível para comerem quando quiserem... Nunca coloco é muita de cada vez para não desperdiçarem e não escolherem tanto!
Eu noto que existe um período em que elas se alimentam mais que outras alturas..!
chinchila01
Membro Júnior
Registado: terça jul 16, 2013 10:12 pm

quarta jul 17, 2013 2:16 pm

Obrigada, a minha dúvida agora é se o feno e a abafa ficam sempre á disposição, e se as chinchilas precisam de levar vacinas ou coisa assim?
Fons3ca
Membro Júnior
Registado: domingo jun 24, 2012 5:40 pm

quarta jul 17, 2013 4:10 pm

Sim, o feno e a alfafa ficam sempre à disposição...

Eu vou ser sincera... Inicialmente, quando apenas tinha uma chinchila, eu desparasitei mas atualmente eu não o faço pois o veterinário diz que só é algo obrigatório se fizer mudanças de climas e estiver expostas com outras chinc's.
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

quarta jul 17, 2013 6:42 pm

As desparasitações devem ser feitas de 6 em 6 meses ou em alternativa fazer despiste através de análises ás fezes para verficar se deve ou não desparasitar. É como tudo na vida, com um bocadito de sorte pode nunca ter problemas com parasitas. Claro que o veterinário tem uma certa razão que em sitios onde entram e saem frequentemente chinchilas o risco aumenta exponencialmente.
Responder

Voltar para “Exóticos”