margoustink Escreveu:Dani, tem toda a razão. Os donos quando vaidosos com os seus cães tendem a cuidar mais. A sair com eles à rua, tudo isso.
E a sua profissão e essa atitude é sem dúvida uma excelente contribuição.
Precisamos de pessoas de Atitude.
Obrigada margoustink, pela força (:
Eu confesso que quando li "margoustink" no forum principal dos cães em resposta ao tópico, ou seja, quando vi que tinha respondido... não sei porquê, a primeira coisa que me veio à cabeça era uma critica relacionada à pintura

acho que ja ando a ficar maníaca... Mias desculpas! Quando li o comentário dei um enorme sorriso, muito obrigada! Eu estava mesmo a precisar de ouvir/ler um incentívo depois de um dia como este!

Não são só os donos que precisam, às vezes também é bom sentir assim uma "força, estas a ir bem"
Hoje tive a pensar muito sobre a polemica que causam as pinturas, e depois de reflectir bastante ainda mais revoltada fiquei
Estive a pensar...
Que as minhas mãos estão muito danificadas, desde furos entre os dedos, por onde os pêlos teimam em entrar; pólipos causados pela fricção das tesouras; calos formados por bolhas consecutivas da navalha de stripping, e até um espigão que não sei como apareceu.
Alem das mãos, tenho o cabelo todo seco e danificado por causa do contacto frequente com pó de stripping.
Acho incrível como pode haver profissionais a tosquiar cães a torto e a direito, sejam de que raça forem, muitos ficam mesmo doentes (dermatologicamente falando) e ninguém faz nada.... Eu nunca vi um protesto ou uma manifestação sobre "Não tosquiem os animais que não podem ser tosquiados".
Mas... quando se trata de colorir o pêlo de um cão, um cão que vai receber atenção e carinho, com tintas que não fazem mal algum, cai o mundo e a trindade (não estou a falar em ninguém daqui da arca em específico e muito menos deste tópico

) só queria desabafar porque às vezes (muito raramente), recebo umas bocas desagradáveis com o meu Pump... felizmente os elogios são em muito maior quantidade.
São coisas do género: "Olha o que fazem aos animais? Os animais não são para andar pintados"
Isto revolta-me! Revolta-me porque não há canito mais feliz e bem tratado que o meu Pumpkin. Vai comigo para o trabalho todos os dias, passeia imenso, socializa com ENE cães todos os dias, tem uma excelente alimentação, tem assistência veterinária sempre que necessário e quando não é necessario (porque parte da semana passa comigo em clinicas), está desparasitado e vacinado, cumpre com a lei, é escovado todos os dias, e toma banho todas as semanas, tem uma a duas horas por dia de interação comigo de brincadeira com uma bola ou um brinquedo que chia. Tem uma cama toda XPTO em que ele até dorme de barriga para cima escarrapachado, à noite dorme na minha cama... recebe carinho de todas as pessoas que passa na rua, e vai comigo para todo o lado seja para ir buscar um cão, seja para ir trabalhar para uma clinica, seja para um batizado... é um cão feliz, saudável, equilibrado e o meu companheirão.
E agora pergunto: Porque raio o facto dele ter orelhas, patas e cauda cor de laranja, fazem ele infeliz ou doente?
O meu cão era mal tratado, ao ponta-pé, vivia abandonado na própria casa, na companhia de um gatinho, comia quando calhava, e apenas restos já podres, e dormia no cimento frio, era enxutado com porrada de cada vez que a criança da casa se aproximava dele, estava cheio de rastas e porcaria no pêlo... ninguém olhava para ele..
Agora ele tem a atenção que nunca teve, a de casa, a dos amigos, e até dos desconhecidos que por ele passam e não resistem em dar-lhe aquilo que ele nunca teve: carinho, amor, atenção.
Desculpem o desabafo, mas depois de um dia como este que tive hoje, depois de dar o litro por cães que nem os donos querem saber, e pensar que há quem me chama de tola ou má para os animais por ter passado meia hora com o meu cão a pinta-lo... deixa-me simplesmente deprimida... anda tudo ao contrário, e não sou eu por pintar o meu cão.