Cães que entram em disputa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LiNkInBoY
Registado: domingo mar 29, 2009 11:04 pm

sexta jul 19, 2013 2:30 pm

Palmeida92 Escreveu:Discordo quando diz que é o pequeno que começa a guerra.
É o pequeno o primeiro a atacar, apesar de ser o grande que tenta mostrar a dominância.
Palmeida92 Escreveu:Outra coisa que disse foi que os ia passear, com eles num estado de excitação. Não me parece uma boa ideia.
Isso não sei bem como resolver, até porque sempre que os vou passear basta eu lhes meter as trelas e me aproximar da porta que eles ficam malucos.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jul 19, 2013 4:31 pm

Anja
Ninguém está a atirar pedras a ninguém.
Não estou a disser que não haja soluções.

LiNkInBoY

Foi com o seu rafeiro conhecer o lab?
Depois de apresentados, deixo-os a interagir em terreno neutro? E o que observou?
Repetiu isso mais vezes antes de dar o passo definitivo?
Como correu a introdução e a ambientação do lab?
Fez a introdução num território estranho e alheio a "frio"?
Um cão, qualquer cão precisa sempre de um "time out" de alguns dias para se ambientar ao novo meio, tarefa essa dificultada por mais factores como os que tem.
Isto é o básico. Mas também é "chapa vinte", portanto convêm adaptar o máximo possível do geral às especificidades do caso específico.
Sugiro que pesquise mais sobre o assunto e tente endireitar a coisa.
Segundo o que postou, por um lado tem um lab.
"... pois o cão para além de gordo, não tolera outros animais. "
Um cão aparentemente com fracas capacidades sociais.
por outro lado tem outro.
"...é tão fofo que acaba quase por ser tratado como se fosse um gato e talvez esteja mimado de mais."
Até poderei estar redondamente enganado, mas isto para mim poderá disser.
anti social, a precisar de exploração do meio e falta de desafios mentais, podendo ser agravado por um possível complexo de "napoleão".
Mas não sou nenhum treinador, portanto siga o conselho da Anja.
"e há soluções, sim. e quem as pode dar, é um bom treinador e não quem vem para aqui dar palpites."
O que me leva ao próximo e ultimo ponto.
Apesar de ter descartado o treinador, procure um, vou-lhe recomendar um, pois, vejo-o na rua esporadicamente discordo pontualmente com ele , mas o facto é que, os resultados já se vêem.
Espero que seja de Lisboa. Veja a caixa do correio e boa sorte.
LiNkInBoY
Registado: domingo mar 29, 2009 11:04 pm

sexta jul 19, 2013 4:45 pm

Não sou de Lisboa infelizmente.

Quanto à introdução não foi possível, fui buscar o Lab numa Sexta e a dona ia para Londres no Domingo, como não sou de Lisboa e o cão estava lá foi uma coisa combinada assim à pressa.

Obrigado pela ajuda.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jul 19, 2013 5:10 pm

Quanto ao treinador, não desista de procurar um, haverá certamente um que seja competente e a preços mais razoáveis na sua zona, ao menos para lhe indicar qual o problema e como proceder.
Essas coisas tem que ser feitas com calma e ponderação para que haja harmonia na convivência e sobretudo respeito pelo que já lá estava.
Lembre-se é o que a Anja disse sobre os palpites dos outros via net e sem terem que viver com a responsabilidade.
Portanto procure quem o poderá ajuda-lo melhor.

Ps- Infelizmente não ajudei, limitei-me a apontar desnecessáriamente para o leite derramado e isso já está a ver melhor que nós.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 19, 2013 6:25 pm

veja o blogue da educacão e veja o contacto do fernando. apesar de ele ser de cascais, é espetacular e pode-lhe dar algumas dicas. no meu caso, ele veio de propósito a minha casa observar os cães e a dona. na opinião dele, dado a idade da carlota, não valia a pena ir muito longe. tenha cuidado, porque houve um que a troco de um balúrdio e em poucas semanas, resolvia o problema. claro que se matassem a carlota a culpa havia de ser minha. não tinha feito bem as coisas
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 19, 2013 6:31 pm

esse cão teve muita sorte. foi parar às mãos de alguém que se preocupa. com outro, já tinha sido empandeirado
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta jul 19, 2013 8:28 pm

LiNkInBoY Escreveu:Não sou de Lisboa infelizmente.

Quanto à introdução não foi possível, fui buscar o Lab numa Sexta e a dona ia para Londres no Domingo, como não sou de Lisboa e o cão estava lá foi uma coisa combinada assim à pressa.
Obrigado pela ajuda.
Se a dona não queria levar o cão com ela, ou seja, queria abandoná-lo é porque nunca o educou, e eventualmente não tinha grande carinho por ele. Acho que a sua decisão de o adpotar é louvável.
Os Labradores são intelegentissimos, senão não seriam usados para cães-guia. Portanto, ja tem uma boa caracteristica a seu favor. Com calma, paciência e carinho vai conseguir que não haja lutas nem ciumes entre os seus cães. Não é preciso um treinador. Nós conseguimos ser o Lider da matilha e eles vão ficar amigos e gostarem de estar juntos.
Mas, tem mesmo que ter paciência e intervir antes da luta começar.
Responder

Voltar para “Cães”