Comprar ou não um Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jul 18, 2013 1:43 pm

Um cão fiel e companheiro é muito subjectivo, porque todos eles o são.
Sugiro primeiro que tudo, faça um apanhado de que tipo de indivíduo é, que tipo de família têm e depois pesquise consoante isso o tipo de cão a ter e as doenças predominantes dessa raça. (exija ver os respectivos exames de despites tanto do animal que escolher assim como dos seus ascendentes e em última análise, da linha de sangue.)
Ok, gosta de cães de porte grande, a isso junte outros critérios, tais como p.e.
Qual o nível de energia pretendido?
Qual o temperamento pretendido?
Qual a quantidade de "drive" pretendido?
Qual a função/vocação que quer que o cão tenha?
Como é o seu primeiro cão, aconselho um (qualquer que ele seja) de linha de beleza (mais pachorrentos).
Quanto à minha opinião pessoal e parcial escolheria entre esses dois, o beagle.
O P.A. é bom, é bonito, é capaz, mas fica melhor sendo dos outros.
Se você for alguém activo, que goste de explorar e etc, tem para além do beagle, o braco, o pointer, alguns podengos e terriers para lhe encher a "camioneta".
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta jul 18, 2013 2:00 pm

Eu desaconselharia um pastor alemão da linha de beleza, ultimamente são todos uns marrecos, parece que não conseguem andar em condições...

O beagle tem a desvantagem de ser teimoso como tudo e de ladrar muito.

Mas de resto não conheço as 2 raças, prefiro rafeiros.
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta jul 18, 2013 8:06 pm

Lourenca Escreveu:Eu desaconselharia um pastor alemão da linha de beleza, ultimamente são todos uns marrecos, parece que não conseguem andar em condições...

O que é que considera um pastor alemão da linha da beleza?
fradik
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

quinta jul 18, 2013 9:33 pm

zezezeze Escreveu:
Algumas questões que considero fulcrais. Já teve cães? Tem experiência na educação dos mesmos? Tem tempo e predisposição para exercitar com o cão (o jardim da sua casa não chega)?
É uma raça incrível mas que requer assertividade e algum conhecimento, pois tanto lhe pode sair na rifa um cão "fácil" ou não.[/quote]

Bom dia,

Creio que as duas primeiras questões que coloca estão claras no meu pedido de ajuda, nunca tive cão e, consequentemente, não tenho qualquer experiência.
Tempo para exercitar o cão?Apenas quando chego a casa ao fim do dia.
Creio no entanto que a questão do tempo para os cães, apesar de muito importante, estará eventualmente sobrevalorizada.Tenho uma vida normal, saio de casa às 08H00 e chego a casa por volta das 19H30.Se fosse fundamental muito tempo para os cães, apenas as domésticas e os reformados teriam cão.
O que pretendo saber é se face ao meu tipo de vida e núcleo familiar,bem como a inexperiência que reconheci, se o PA será apropriado.
Quanto aos criadores e sabendo que por aqui não se apreciam recomendações, posso dizer que fui à casa alemã(será assim que se chama?) e que fiquei agradado com o que vi.

Abraço[/quote]

Boa noite,

Eu não sou reformado, trabalho das 9h30 às 19h30 e mudei a minha rotina em prol dos meus cães. Também tenho um pequeno jardim mas às 07h30 estou com eles na rua durante uma hora e ao fim da tarde vou correr com eles mais uma, e mesmo assim, sinto muita vezes que não é suficiente. Fiz-lhe a pergunta porque se quer ter um cão equilibrado tem que garantir que ele faça exercício fora de casa e não passe os dias enfiado num jardim.
Se tiver ciente disso peço desculpa pela intromissão, só queria mesmo alertar para esse facto.
Caso decida pelo cão desejo-lhe muita sorte e que tudo corra bem.
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta jul 18, 2013 10:10 pm

E pode combinar com a sua mulher para ir tambem passear o cão, até pq o cão é da familia logo todos terão de cooperar caso contrario nao vale muito a pena
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta jul 19, 2013 1:25 am

Lourenca Escreveu:Eu desaconselharia um pastor alemão da linha de beleza, ultimamente são todos uns marrecos, parece que não conseguem andar em condições...

Boas...

E aí está o marreco pai do marreco cá de casa... E vivam os marrecos!

http://youtu.be/JyKonve4tO4
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta jul 19, 2013 11:14 am

Os animais considerados de linha de beleza acabam por ser sempre os mais prejudicados, porque enquanto se andam a criar exemplares "belos" aos nossos olhos, acabam por se criar muitos exemplares deformados.
Quantos aos pastores alemães, ainda bem que os têm tão "perfeitinhos", mas com certeza já viram muitos dos "marrecos" de que falo. Em geral, os de linha de trabalho, para "trabalhar", tem pelo menos de conseguir andar em condições.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta jul 19, 2013 3:24 pm

Lourenca Escreveu:Os animais considerados de linha de beleza acabam por ser sempre os mais prejudicados, porque enquanto se andam a criar exemplares "belos" aos nossos olhos, acabam por se criar muitos exemplares deformados.
Quantos aos pastores alemães, ainda bem que os têm tão "perfeitinhos", mas com certeza já viram muitos dos "marrecos" de que falo. Em geral, os de linha de trabalho, para "trabalhar", tem pelo menos de conseguir andar em condições.
Boas...

De facto as condições e resultados da linha de trabalho(?) são melhores, mas os outros, a beleza(?) também trabalha e então a andar... Gostava que fosse handler de um cão desses de beleza, num trote rápido... Só para ver se conseguia acompanhar...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
rapum
Registado: sexta jul 19, 2013 9:37 pm

sexta jul 19, 2013 9:52 pm

Para mim que tive a mesma duvida, considero o PA o parceiro ideal, para ter numa familia.
Vou deixar apenas algumas dicas que me foram uteis,
Se tem pouca experiencia procura na linha de beleza,de preferencia uma femea, fale com varios criadores, procure saber se fazem o teste de campbel, va a exposiçoes, as proximas sao em Sintra e Estoril, veja a lista de criadores do PACP.

Eu posso dizer que comprei no canil Quinta do Ribeiro e estou super satisfeito.
E nunca esquecer, que por mais lindo e obediente que seja um cao, sera sempre um animal, nunca deixar com uma criança sem supervisao de um adulto.

Se quiser outras dicas de criadores dou por e-mail.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 19, 2013 10:20 pm

fontedasbicas Escreveu:

Boas...

ceirto, coitado do cão.... parece um sapo.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta jul 19, 2013 10:43 pm

rapum Escreveu:Para mim que tive a mesma duvida, considero o PA o parceiro ideal, para ter numa familia.
Vou deixar apenas algumas dicas que me foram uteis,
Se tem pouca experiencia procura na linha de beleza,de preferencia uma femea, fale com varios criadores, procure saber se fazem o teste de campbel, va a exposiçoes, as proximas sao em Sintra e Estoril, veja a lista de criadores do PACP.

Eu posso dizer que comprei no canil Quinta do Ribeiro e estou super satisfeito.
E nunca esquecer, que por mais lindo e obediente que seja um cao, sera sempre um animal, nunca deixar com uma criança sem supervisao de um adulto.

Se quiser outras dicas de criadores dou por e-mail.
O seu cão é o Xano ou Xivas ou Axa?
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta jul 19, 2013 10:53 pm

Falando em Marrecos existe um que aprecio muito!Enosch Von Amasis!

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=tcjQQsmJH8Q
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 19, 2013 11:10 pm

quando se fartar dele não leva para o canil, liberta num charco, lololol :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
rapum
Registado: sexta jul 19, 2013 9:37 pm

sábado jul 20, 2013 7:00 am

È a Axa. Mas qualquer um dos outros que mencionou tambem sao muito bonitos, e o da foto entao....lindo!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sábado jul 20, 2013 8:00 am

fontedasbicas Escreveu:
Boas...

Bem bonitos
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”