Asma

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
katusha006
Registado: quarta nov 07, 2007 9:16 am

sexta jul 19, 2013 4:55 pm

Olá amigos,
Alguém me poderá contar alguma história passada convosco ou com alguém vosso conhecido que tenha tido um gato com asma!? Como o tratou!? E que sintomas o gato apresentou para chegarem à conclusão que tinha asma.

A minha gata tem uma alergia que lhe origina dificuldade em respirar (não muito, mas nota-se um barulho de esforço em respirar) que poderá ter sintomas de asma. Outro sintoma é que por vezes vomita praticamente os biscoitos secos inteiros.

Obrigada pelas vossas palavras e ajuda.

Cumprimentos,

Cátia Monteiro
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jul 19, 2013 5:18 pm

Até pode ser uma coisa mais ou menos fácil de controlar ou curar, uma consulta no veterinário pode aliviar o sofrimento do animal e a sua preocupação.

É complicado, ela demonstra sinais de dificuldade em respirar, precisa de ser acompanhada.

Muitas vezes as pessoas pensam que vão gastar imenso no veterinário e muitas vezes são tratamentos bem baratos, mais baratos que estavam à espera. Não sei se é o caso, mas fica aqui a opinião.
katusha006
Registado: quarta nov 07, 2007 9:16 am

sexta jul 19, 2013 5:24 pm

No que diz respeito a tratamentos e consultas dos meus animais nunca levo em conta o montante da despesa, pois, para mim eles estão primeiro.
Ontem fui comprar um spray, tal e qual, o que as pessoas asmáticas usam, com receita médica e comprei também uma bomba extensivel que se usa nos bébés que custou mais do que 40€. Acontece que é muito complicado dar este tratamento à minha gata. Até para ela tomar algum comprimido vejo-me aflita.
Só coloquei esta questão para desabafar convosco e tentar descansar com alguma história com final feliz que me possam contar e ajudar.

Obrigada
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jul 19, 2013 6:19 pm

Eu nunca tive nenhum gato nessas condições, mas imagino que seja bastante complicado.

Aqui haverá pessoas mais experientes que podem dar uma opinião a respeito.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 19, 2013 10:55 pm

Mas foi o vet que diagnosticou essa alergia e asma? é que isso pode ser sintoma de outra doença... que não se trata com broncodilatores.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

sábado jul 20, 2013 2:45 pm

Tenho uma gata com 6 anos (a Lili) que há uns 2 anos começou com uns acessos de tosse, ou qualquer coisa semelhante a estar "engasgada". Levei-a ao vet., fez RX e julgo que também fez análises ao sangue. Foi-lhe diagnosticada asma. Levou uma injecção através da pele (acho que é subcutânea). Com uma frequência de 3 em 3 meses volta-lhe a tal tosse mas logo aos 1ºs sintomas levo-a à clínica para a injecção. A vet. diz que lhe dá uma espécie de dose de "manutenção". Após a injecção, passa-lhe completamente a "tosse" e anda muito bem de saúde e, como sempre, particularmente mázinha para as "manas" como foi sempre seu hábito :)
Responder

Voltar para “Gatos”