Olá!
Tenho um weimaraner com dois meses , que me morde muito.
As vezes as mordidas sao em momentos de brincadeira, porem sempre que e contrariado, ouve a palavra nao ou lhe aponto o dedo comeca a rosnar e tenta me morder.
Apesar das suas mordidas ainda nao magoarem muito, estou preocupada com o comportamento dele.
Acham que e normal este comportamento, dada a idade do cachorro, ou estas atitutes dominadoras demonstram que tenho em maos um cachorro agressivo e que se considera o lider ca de casa?
Gostaria de saber a vossa opiniao, e se sabem qual a melhor maneira de evitar este comportamento.
Obrigado.
Weimaraner cachorro - Agressivo???
Moderador: mcerqueira
Boas tardes,
Na minha opinião, ainda vai atravessar um bom bocado com ele, destas brincadeiras de querer morder tudo. Faz parte da idade.
Já o rosnar é outra história.
Aproveite, enquanto é pequeno, para começar a reprimi-lo. Por volta dos 6meses +/- é quando começam a ganhar maturidade, aí é carregar mais na educação.
Em casa tem sempre que mostrar quem é o lider. Mas ele ainda é muito novo para perceber isso. Vai com o tempo...
Por enquando uma voz grossa de "NÃO" e uma palmada seca chega.
Cumpts
Na minha opinião, ainda vai atravessar um bom bocado com ele, destas brincadeiras de querer morder tudo. Faz parte da idade.
Já o rosnar é outra história.
Aproveite, enquanto é pequeno, para começar a reprimi-lo. Por volta dos 6meses +/- é quando começam a ganhar maturidade, aí é carregar mais na educação.
Em casa tem sempre que mostrar quem é o lider. Mas ele ainda é muito novo para perceber isso. Vai com o tempo...
Por enquando uma voz grossa de "NÃO" e uma palmada seca chega.
Cumpts
É normal, nao se esqueça que eles conhecem o mundo em grande parte através da boca.
Aliás, é bom que eles mordam para aprenderem a medir a força da sua dentada.
Por enquanto, faça como lhe disseram, diga Não, e dê-lhe um toque para o afastar, resulta com a maioria dos cães. Mas nao pense que isso acaba de um dia para o outro, ainda tem muitos meses pela frente.
Boa sorte
Aliás, é bom que eles mordam para aprenderem a medir a força da sua dentada.
Por enquanto, faça como lhe disseram, diga Não, e dê-lhe um toque para o afastar, resulta com a maioria dos cães. Mas nao pense que isso acaba de um dia para o outro, ainda tem muitos meses pela frente.
Boa sorte
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."