Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jul 18, 2013 10:19 pm

Ola estevez, de que raça é a sua cadela? É frequente aconselharem cardadeira a tudo o que tenha subpêlo, e de facto ela desempenha bem a função, no entanto há melhores opções para determinadas raças, mas como são utensílios menos conhecidos, são menos usados e aconselhados. Como não sei a raça ou o tipo de pêlo da sua cadela, vou falar da cardadeira.

Realmente há cães mais sensíveis que oferecem mais resistência à cardadeira. A Tumbleweed já deu uma boa opção. Também há a opção de cardadeira com protecções, para cães mais sensíveis é o ideal, mas também depende do tipo de pêlo.

Imagem

Sei que a ornim*ndo vende, mas também deve encontrar em lojas online.
__dani__
Membro Veterano

quinta jul 18, 2013 11:34 pm

margoustink Escreveu:Dani, tem toda a razão. Os donos quando vaidosos com os seus cães tendem a cuidar mais. A sair com eles à rua, tudo isso.
E a sua profissão e essa atitude é sem dúvida uma excelente contribuição.

Precisamos de pessoas de Atitude.
Obrigada margoustink, pela força (:

Eu confesso que quando li "margoustink" no forum principal dos cães em resposta ao tópico, ou seja, quando vi que tinha respondido... não sei porquê, a primeira coisa que me veio à cabeça era uma critica relacionada à pintura :oops: acho que ja ando a ficar maníaca... Mias desculpas! Quando li o comentário dei um enorme sorriso, muito obrigada! Eu estava mesmo a precisar de ouvir/ler um incentívo depois de um dia como este! :D Não são só os donos que precisam, às vezes também é bom sentir assim uma "força, estas a ir bem"

Hoje tive a pensar muito sobre a polemica que causam as pinturas, e depois de reflectir bastante ainda mais revoltada fiquei :lol:

Estive a pensar...

Que as minhas mãos estão muito danificadas, desde furos entre os dedos, por onde os pêlos teimam em entrar; pólipos causados pela fricção das tesouras; calos formados por bolhas consecutivas da navalha de stripping, e até um espigão que não sei como apareceu.
Alem das mãos, tenho o cabelo todo seco e danificado por causa do contacto frequente com pó de stripping.

Acho incrível como pode haver profissionais a tosquiar cães a torto e a direito, sejam de que raça forem, muitos ficam mesmo doentes (dermatologicamente falando) e ninguém faz nada.... Eu nunca vi um protesto ou uma manifestação sobre "Não tosquiem os animais que não podem ser tosquiados".

Mas... quando se trata de colorir o pêlo de um cão, um cão que vai receber atenção e carinho, com tintas que não fazem mal algum, cai o mundo e a trindade (não estou a falar em ninguém daqui da arca em específico e muito menos deste tópico ;) ) só queria desabafar porque às vezes (muito raramente), recebo umas bocas desagradáveis com o meu Pump... felizmente os elogios são em muito maior quantidade.

São coisas do género: "Olha o que fazem aos animais? Os animais não são para andar pintados"

Isto revolta-me! Revolta-me porque não há canito mais feliz e bem tratado que o meu Pumpkin. Vai comigo para o trabalho todos os dias, passeia imenso, socializa com ENE cães todos os dias, tem uma excelente alimentação, tem assistência veterinária sempre que necessário e quando não é necessario (porque parte da semana passa comigo em clinicas), está desparasitado e vacinado, cumpre com a lei, é escovado todos os dias, e toma banho todas as semanas, tem uma a duas horas por dia de interação comigo de brincadeira com uma bola ou um brinquedo que chia. Tem uma cama toda XPTO em que ele até dorme de barriga para cima escarrapachado, à noite dorme na minha cama... recebe carinho de todas as pessoas que passa na rua, e vai comigo para todo o lado seja para ir buscar um cão, seja para ir trabalhar para uma clinica, seja para um batizado... é um cão feliz, saudável, equilibrado e o meu companheirão.

E agora pergunto: Porque raio o facto dele ter orelhas, patas e cauda cor de laranja, fazem ele infeliz ou doente?

O meu cão era mal tratado, ao ponta-pé, vivia abandonado na própria casa, na companhia de um gatinho, comia quando calhava, e apenas restos já podres, e dormia no cimento frio, era enxutado com porrada de cada vez que a criança da casa se aproximava dele, estava cheio de rastas e porcaria no pêlo... ninguém olhava para ele.. :(

Agora ele tem a atenção que nunca teve, a de casa, a dos amigos, e até dos desconhecidos que por ele passam e não resistem em dar-lhe aquilo que ele nunca teve: carinho, amor, atenção.

Desculpem o desabafo, mas depois de um dia como este que tive hoje, depois de dar o litro por cães que nem os donos querem saber, e pensar que há quem me chama de tola ou má para os animais por ter passado meia hora com o meu cão a pinta-lo... deixa-me simplesmente deprimida... anda tudo ao contrário, e não sou eu por pintar o meu cão.
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

sexta jul 19, 2013 12:53 am

__dani__ Escreveu:Ola estevez, de que raça é a sua cadela? É frequente aconselharem cardadeira a tudo o que tenha subpêlo, e de facto ela desempenha bem a função, no entanto há melhores opções para determinadas raças, mas como são utensílios menos conhecidos, são menos usados e aconselhados. Como não sei a raça ou o tipo de pêlo da sua cadela, vou falar da cardadeira.

Realmente há cães mais sensíveis que oferecem mais resistência à cardadeira. A Tumbleweed já deu uma boa opção. Também há a opção de cardadeira com protecções, para cães mais sensíveis é o ideal, mas também depende do tipo de pêlo.

Imagem

ela não tem raça. eu não percebo muito isso, nem sei identificar subpêlo. ela tem um pêlo médio bastante denso e com diferentes tamanhos (e cores, ainda que isso não seja relevante hehe). algo a meio caminho entre o pêlo curto de um boxer e o pêlo de um pastor alemão.

essa cardadeira com pontas de plástico parece-me a solução ideal, obrigado.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jul 19, 2013 12:58 am

Tem também luvas, no meu caso específico é o ideal.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta jul 19, 2013 5:17 am

Tumbleweed Escreveu:Há cardadeiras extremamente duras. Vá a uma loja e mexa em várias diferentes, para perceber se o problema é esse. Há ainda cardadeiras flexíveis, deste tipo

Imagem
Alguém sabe de uma loja na área de Lisboa onde possa procurar este tipo de escova, de boa qualidade? Nunca vi à venda.

Sobre o tópico,

Dani,
Por acaso não gosto de pinturas nos cães nem de roupas "para enfeitar" nem peitorais ou coleiras vistosas. Gosto deles o mais ao natural possível.
São opções.
Na minha opinião, colorir os cães só satifaz o dono mas se não o incomodar, para o cão é indiferente.

Não fique incomodada por tão pouco. Espero que mantenha essa energia construtiva em relação aos donos dos cães que a rodeiam.
__dani__
Membro Veterano

sexta jul 19, 2013 3:19 pm

estevez Escreveu:
__dani__ Escreveu:Ola estevez, de que raça é a sua cadela? É frequente aconselharem cardadeira a tudo o que tenha subpêlo, e de facto ela desempenha bem a função, no entanto há melhores opções para determinadas raças, mas como são utensílios menos conhecidos, são menos usados e aconselhados. Como não sei a raça ou o tipo de pêlo da sua cadela, vou falar da cardadeira.

Imagem

ela não tem raça. eu não percebo muito isso, nem sei identificar subpêlo. ela tem um pêlo médio bastante denso e com diferentes tamanhos (e cores, ainda que isso não seja relevante hehe). algo a meio caminho entre o pêlo curto de um boxer e o pêlo de um pastor alemão.

O subpêlo é fofo e muito fino tipo algodão, é baço/não tem brilho, é mole e leve e normalmente é mais claro que o pêlo principal.

Entre Boxer e PA? Bom... um não tem nada a ver com o outro, o boxer não tem subpêlo e é raso... enquanto o PA tem subpêlo moderado... :P

Será tipo beagle? Se assim for, a cardadeira é de facto a melhor opção... ou a luva de borracha como sugeriu o Botas. No entanto as luvas uso mais em pêlos rasos como o boxer, ou para finalizar em curtos como o beagle.
__dani__
Membro Veterano

sexta jul 19, 2013 3:42 pm

cockinhas Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Há cardadeiras extremamente duras. Vá a uma loja e mexa em várias diferentes, para perceber se o problema é esse. Há ainda cardadeiras flexíveis, deste tipo

Imagem
Alguém sabe de uma loja na área de Lisboa onde possa procurar este tipo de escova, de boa qualidade? Nunca vi à venda.

Sobre o tópico,

Dani,
Por acaso não gosto de pinturas nos cães nem de roupas "para enfeitar" nem peitorais ou coleiras vistosas. Gosto deles o mais ao natural possível.
São opções.
Na minha opinião, colorir os cães só satifaz o dono mas se não o incomodar, para o cão é indiferente.

Não fique incomodada por tão pouco. Espero que mantenha essa energia construtiva em relação aos donos dos cães que a rodeiam.
Não sou de Lisboa, porisso não poderei ajudar muito, mas há à venda online, por exemplo na Amazon

http://www.amazon.ca/Master-Grooming-Fl ... B0016P8RQ2

Eu também não sou muito apologista de roupinhas a não ser que os cães necessitem. Eu tenho uma velhota pequenina que no Inverno sofre muito com o frio, e adora quando lhe visto um malhinha. Tirando isso não.
Ao contrario das tintas, que é apenas uma muda de cor ao "vestuário" original do cão (pêlo), as roupas são algo mais que lá está, podem provocar desconforto, dificuldade em se moverem e brincarem, medo em alguns casos, e trás mais pêso ao cão.

Falando por mim, e sou sincera, existem 5 razões que me levaram a pintar o meu cão:

1 - Porque gosto, acho super fofo e bonito

2 - Porque ele recebe muito mais atenção e ele precisa mais do que nunca de sociabilizar e receber contacto de pessoas

3 - Tenho mais facilidade em entrar com ele em superfícies comerciais (é ridículp confesso, mas é verdade, quase sempre deixam me entrar com ele ou inclusive me pedem para entrar para darem festinhas estando eu à porta)

4 - Posso praticar no meu cão, cometer erros e fazer experiencias de cores e desenhos, e ele não se importa nada, acreditem.

5 - Esta é inevitável e incontestável... Entrego mais cartões de visita num dia com ele na cidade, do que num mês inteiro. Não posso negar que o meu cão me faz publicidade e chama as atenções... isso trás curiosidade e consecutivamente há troca de palavras entre mim e quem lhe achar piada.

Posso dizer que a cor para o cão é indiferente, é verdade. Mas o efeito que ela trás para ele indirectamente é benéfico.

E claro, é benefico para mim também, não nego isso nem nunca neguei. Mas deixa-me triste que digam "pobre cão"... Pobre cão era ele à um mês atrás.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta jul 19, 2013 9:36 pm

Dani, são boas razões, de facto! Compreendo :wink: .

Obrigada pelo link. Queria evitar encomendar online porque gosto de ver e mexer nas coisas que compro. Se não houver à venda em loja, por enquanto continuo à espera, há-de acabar aparecer nas prateleiras, digo eu... Afinal, encantei-me por uma escova destas vai para dois anos e se ainda não comprei posso esperar mais algum tempo...
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

sábado jul 20, 2013 1:48 am

__dani__ Escreveu:
estevez Escreveu:

Imagem

O subpêlo é fofo e muito fino tipo algodão, é baço/não tem brilho, é mole e leve e normalmente é mais claro que o pêlo principal.

Entre Boxer e PA? Bom... um não tem nada a ver com o outro, o boxer não tem subpêlo e é raso... enquanto o PA tem subpêlo moderado... :P

Será tipo beagle? Se assim for, a cardadeira é de facto a melhor opção... ou a luva de borracha como sugeriu o Botas. No entanto as luvas uso mais em pêlos rasos como o boxer, ou para finalizar em curtos como o beagle.
hehe, fui um pouco vago. ela é parecida com castro laboreiro, incluindo o pêlo. segundo sei o castro laboreiro não tem subpêlo, mas como ela é srd não sei se será exactamente o caso. o pêlo dela varia entre os 3 a 5 ou 6 cms... agora não lhe sei dizer com toda a certeza se tem ou não subpêlo, sou mesmo um zero a identificar isso. quando olho para o dorso e levanto o pêlo não parece ter, mas na cardadeira fica esse tipo de pêlo muito fininho e claro tipo algodão. enfim, assim à distância é complicado ajudar-me, mas de qualquer forma essa sugestão das cardadeiras com pontas de plástico já foi óptima, obrigado.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jul 20, 2013 11:57 am

estevez passe na vet e pergunte se tem ou não sub-pêlo :wink:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jul 20, 2013 1:21 pm

dani Escreveu:Estive a pensar...

Que as minhas mãos estão muito danificadas, desde furos entre os dedos, por onde os pêlos teimam em entrar; pólipos causados pela fricção das tesouras; calos formados por bolhas consecutivas da navalha de stripping, e até um espigão que não sei como apareceu.
Alem das mãos, tenho o cabelo todo seco e danificado por causa do contacto frequente com pó de stripping.
Está na hora de te proteger dani, pelo menos umas luvas(às vezes é um hábito) ou um tratamento às mãos, uma touca e produtos bons para o cabelo. :lol:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jul 20, 2013 10:31 pm

Luvas claro Dani e em muitos casos máscara também, a porcaria dos pelos espetam-se nos dedos, na sola dos pés e até no peito, além daqueles brindes que às vezes vão agarrados a nós, carraças especialmente ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano

domingo jul 21, 2013 12:49 am

estevez Escreveu:mas na cardadeira fica esse tipo de pêlo muito fininho e claro tipo algodão.
Então tem subpêlo :wink:

Por acaso não sabia que o Castro Laboreiro não tinha sub-pêlo, nunca tratei de nenhum, mas pensava que tinha, fui pesquisar e realmente não tem! Obrigada pela informação, já fiquei a saber mais uma coisa ;)
__dani__
Membro Veterano

domingo jul 21, 2013 12:58 am

margoustink Escreveu:
dani Escreveu:Estive a pensar...

Está na hora de te proteger dani, pelo menos umas luvas(às vezes é um hábito) ou um tratamento às mãos, uma touca e produtos bons para o cabelo. :lol:
Eu uso luvas, agora! Comecei a usar quando apareceram as "fistulas" entre os dedos, causadas pelos pêlos que se espetam, ou seja, à cerca de um ano. Mas uso luvas cortadas nas pontas dos dedos, caso contrário perco completamente a sensibilidade e não consigo trabalhar. Já tentei, não consigo mesmo usar luvas que me tapem completamente os dedos. De vez em quando nem isso funciona, depende do tipo de pêlo, os cocker são dos piores neste sentido, mas são das raças que mais gozo me dão arranjar e também das que tenho mais clientes para trabalhar.

Touca está completamente fora de questão :lol:

Tratamento às mãos... bem estou a precisar, mas os problemas que elas têm, nao são fáceis de tratar. Segundo o médico, as fistulas só desaparecem se eu parar de trabalhar (não me parece :lol: ), o pólipo é no tendão e não dá para remover, aliás, vai avançar a nao ser que deixa de usar tesoura (também não me parece), o espigão só queimando com ácido (mais uma vez, não me parece :lol: ). A unica coisa aqui tratável só mesmo os calos.

Quanto ao cabelo... só posso dizer uma coisa "em casa de ferreiro o espeto é de pau" sou a pessoa mais desleixada à face da terra! :lol:
__dani__
Membro Veterano

domingo jul 21, 2013 1:04 am

kitttten Escreveu:Luvas claro Dani e em muitos casos máscara também, a porcaria dos pelos espetam-se nos dedos, na sola dos pés e até no peito, além daqueles brindes que às vezes vão agarrados a nós, carraças especialmente ...
Carraças por acaso nunca apanhei... mas já apanhei pulgas!

A mascara também uso de vez em quando, há pêlos muito finos e em quantidades industriais, que com o expulsor ficam a circular no ar como doidos... e eu tenho sinutite crónica! ahah arranjei um belo trabalho! Mas não o troco por nada! Venham as sinusites que vieram! ;)

Afinal não sou a unica que apanha pêlos no peito! :lol: É horrível!
Responder

Voltar para “Cães”