Legislação sobre transporte de animais em transportes Publicos!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mar 03, 2004 5:34 pm

Bem, eu hoje estou um bocado chata, mas acho tão fantástico este forum, que não posso evitar e tenho de colocar aqui uma questão que me anda " a fazer ´cócegas" há algum tempo.

Eu não consigo encontrar a legislação sobre o transporte de animais em TRansportes Publicos (no meu caso, Lisboa).

Ja deparei com taxistas que levam de livre vontade o animal, sem reclarem, ja vi outros, que obrigam os passageiros a colocar o cão no porta-bagagens do taxi :x , e ainda outros, que independentemente do tamanho do animal, nos obrigam a ter a box de viagem....
Ora eu não tenho carro, e tenho de ir a vários sítios de transportes...

Por vezes, condiciono a minha vida ao ter de ir a pé com op meu cachorro, por neste momento, nao saber a legislação refrente ao assunto.

Precisava da vossa ajuda para esta questão, porque eu tive de escolher uma Clinica Vet, perto da minha casa, porque onde eu queria que ele fosse acompanhado, é em Telheiras e eu moro na GRAÇa.

Desde já agradeço a vossa ajuda.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta mar 03, 2004 5:36 pm

Olá!
Essa questão dá, realmente, dores de cabeça a muita gente.
Dê uma vista de olhos por este tópico:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12470

Cumprimentos! ;)
Responder

Voltar para “Cães”