oi SONIA!
Eu sou a Sónia

e crio ratos marinheiros

Muitos dessses ratitos, conseguem roer o plástico das comuns casitas, e depois fogem para onde lhes apetecer! Tiveste sorte do teu pikenito realmente ter fikado por perto da sua moradia! (podes por fotos para a gente ver ele e a casita? Se puseres pode ser k te possa ajudar a resolver o assunto das FUGAS!!!)
Eu tenho os meus alojados num terrário de vidro que eu mesma fiz, mas antes tb estavam num recipiente de plástico com uma tampa "roível"!!!

Eles tb sobiam po bebedouro e roiam. Eles roeram mas nunka chegaram a fugir, pois n conseguiam ter acesso a uma parte onde desse para roer para a rua, tens de ter cuidado... Podes por antes uma caixinha com a água em vez do bebedouro, mas vais ter chatices pk eles por vezes entrornam e fika tudo molhado :S ...
É verdade k os ratitos n devem tar sozinhos, como diz a minha amiga Catarina

, que tem duas ratitas da minha familia

, mas o facto é que se tiveres um espaço reduzido é melhor o macho fikar sozinho, pois se ele tiver companhia de outro macho é mais provavel lutarem e talvez até, matarem-se!

Sim!!!
Mas sempre podes arranjar companhia feminina po teu PINGUIM, se kiseres ter uns 4 a 6 filhotes TODOS os meses!!! Isto se tiveres espaço!
Se kiseres alguma informação sobre eles, pede-me, pois eu tenho umas "folhitas" tipo "manual de utilização":lol: , que recolhi da net e acrescentei com algumas informações minhas, que te posso mandar, pode ser útil
Fiko kontente por mais alguém ter ratitos marinheiros! Estes linditos micro ratos!

:D

Cada vez têm mais fãs!
Abraço
Sonita;)