comportamento estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
minne
Membro Júnior
Registado: quinta jun 14, 2012 5:08 pm

segunda jul 22, 2013 2:13 pm

Tenho um cão da raça Pastor Alemão, ele sempre foi bem tratado, sempre demos muito amor e carinho e nunca batemos nele.
Ultimamente ele tem agido estranho, hoje ele entrou em casa e fez xi-xi na cama, e ele nunca fez isso. Quando o fui chamar a atenção ele zangou-se comigo me encurralou entre a parede e quis avançar em mim. Já não é a primeira vez, da ultima vez meu pai foi chamar a atenção dele, e ele avançou no meu pai, pulou no pescoço dele para morder, e outro dia fui tentar fechar a janela e ele mordeu meu braço.
Ele tem todas vacinas em dia, não sei oque está a passar :(
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda jul 22, 2013 2:35 pm

Isso é um caso complicado...muito complicado. E a comunicação social ainda fala dos pit bull :|

O que eu lhe sugeria era:
-Meter mais mão nele. Isto é não lhe mostrar medo. Enfrentá-lo e tentar corrigi-lo da melhor maneira.

Porque isso pode agravar mais a situação :|

Cumpts
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jul 22, 2013 2:36 pm

eu sugeria levar o cão a um treinador, já que os senhores não o educaram correctamente.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Specops
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 2:38 pm

Charlie2 Escreveu:eu sugeria levar o cão a um treinador, já que os senhores não o educaram correctamente.
Também é uma hipotese sim.
minne
Membro Júnior

segunda jul 22, 2013 2:50 pm

Charlie2 Escreveu:eu sugeria levar o cão a um treinador, já que os senhores não o educaram correctamente.
Não obrigado, ele foi super bem educado.
Charlie2
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 2:50 pm

Quando o fui chamar a atenção ele zangou-se comigo me encurralou entre a parede e quis avançar em mim. Já não é a primeira vez, da ultima vez meu pai foi chamar a atenção dele, e ele avançou no meu pai, pulou no pescoço dele para morder, e outro dia fui tentar fechar a janela e ele mordeu meu braço.

minne Escreveu:
Não obrigado, ele foi super bem educado.
Nota-se.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
minne
Membro Júnior

segunda jul 22, 2013 2:51 pm

Specops Escreveu:Isso é um caso complicado...muito complicado. E a comunicação social ainda fala dos pit bull :|

-Meter mais mão nele. Isto é não lhe mostrar medo. Enfrentá-lo e tentar corrigi-lo da melhor maneira.

Cumpts
Ele nunca fez isso, sempre foi calmo, agora do nada ele não aceita mais os sermões, e se meter a mão ou tentar corrigir que ele avança mesmo. Ele não gosta de ser corrigido ao que me parece
Charlie2
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 2:53 pm

Ele nunca fez isso, sempre foi calmo, agora do nada ele não aceita mais os sermões, e se meter a mão ou tentar corrigir que ele avança mesmo. Ele não gosta de ser corrigido ao que me parece
continua portanto, muot bem educado. Procuram um treinador credenciado, rapidamente, anted que ele morda a sériO!
minne
Membro Júnior

segunda jul 22, 2013 2:55 pm

Charlie2 Escreveu:
continua portanto, muot bem educado. Procuram um treinador credenciado, rapidamente, anted que ele morda a sériO!
Então, ele não é o 1º Pastor Alemão que eu tenho, o outro foi criado da mesma maneira e nunca teve esses ataques de raiva, por isso acho estranho.
Specops
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 2:58 pm

Amigo...mas tem de ser.
Se não, ele apercebe-se que você deixa de ter poder sobre ele e a situação pode-se vir agravar.
minne
Membro Júnior

segunda jul 22, 2013 3:01 pm

Specops Escreveu:Amigo...mas tem de ser.
Se não, ele apercebe-se que você deixa de ter poder sobre ele e a situação pode-se vir agravar.
ok :)
Specops
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 3:08 pm

Atenção que estamos a falar de uma situação complicada.
Quem estiver mais dentro da matéria que se chegue à frente.
Ou tente pedir conselhos a um treinador.
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

segunda jul 22, 2013 3:11 pm

minne Escreveu:
Specops Escreveu:Isso é um caso complicado...muito complicado. E a comunicação social ainda fala dos pit bull :|

Cumpts
Ora bem, vamos lá ver as coisas.
O seu problema é o seu cão "ter começado a reagir mal às correcções e sermões". Certo?
Ora, se existem correcções, desde logo, é porque alguma coisa o seu cão fez para ser corrigido, certo?
Então, não me parece que o comportamento seja assim tão impecável, uma vez que, pelo seu discurso, as correcções são frequentes, certo?
Ora, o seu cão terá apenas achado um padrão entre um determinado comportamento (que os donos interpretam como errado) e as vossas correcções. Aprendeu a prevê-las. E como não conheço nenhum cão que goste de correcções, é também provável que tenha aprendido a arranjar uma forma de "evitar" essas correcções previsíveis. E como, provavelmente, até teve sucesso nessas "prevenções", ele só vai repetir mais vezes esse comportamento.

Ouça, logo porque correu bem com o seu cão anterior isso não significa absolutamente nada em relação a este e a futuros cães. Não só os cães são diferentes como também muitas das coisas podem ser diferentes desta vez (mesmo que para vocês sejam exactamente iguais)
Procure um profissional que o ensine a lidar com o seu cão de forma a não ter de estar constantemente a corrigi-lo.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jul 22, 2013 3:19 pm

"Tenho um cão da raça Pastor Alemão, ele sempre foi bem tratado, sempre demos muito amor e carinho e nunca batemos nele.
Ultimamente ele tem agido estranho, hoje ele entrou em casa e fez xi-xi na cama"

O que provavelmente está a acontecer é que deram ao P.A. mimos a mais e agora ele está a desafiar a liderança para subir na cadeia hierárquica.
Como qualquer outro animal de guarda e ou pastoreio, tem uma dose de dominância agregada (indispensável nesta função).

Sugiro que procurem ajuda profissional urgente para vos ajudar a estabelecer os limites e a fortalecer a cadeia hierárquica que vocês não foram capazes de impor.

p.s. Não inventem sozinhos que ainda se podem aleijar.
ps1- Dentro da mesma raça há cães mais dominantes do que outros, mais energético, etc.
O estalão só diz o que se espera (quanto ao temperamento, neste caso)
não é garantia que seja todos assim.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 23, 2013 1:54 pm

Que idade tem o cão?
Responder

Voltar para “Cães”