minne Escreveu:Specops Escreveu:Isso é um caso complicado...muito complicado. E a comunicação social ainda fala dos pit bull
O que eu lhe sugeria era:
-Meter mais mão nele. Isto é não lhe mostrar medo. Enfrentá-lo e tentar corrigi-lo da melhor maneira.
Porque isso pode agravar mais a situação
Cumpts
Ele nunca fez isso, sempre foi calmo, agora do nada
ele não aceita mais os sermões, e se meter a mão
ou tentar corrigir que ele avança mesmo. Ele não gosta de ser corrigido ao que me parece
Ora bem, vamos lá ver as coisas.
O seu problema é o seu cão "ter começado a reagir mal às correcções e sermões". Certo?
Ora, se existem correcções, desde logo, é porque alguma coisa o seu cão fez para ser corrigido, certo?
Então, não me parece que o comportamento seja assim tão impecável, uma vez que, pelo seu discurso, as correcções são frequentes, certo?
Ora, o seu cão terá apenas achado um padrão entre um determinado comportamento (que os donos interpretam como errado) e as vossas correcções. Aprendeu a prevê-las. E como não conheço nenhum cão que goste de correcções, é também provável que tenha aprendido a arranjar uma forma de "evitar" essas correcções previsíveis. E como, provavelmente, até teve sucesso nessas "prevenções", ele só vai repetir mais vezes esse comportamento.
Ouça, logo porque correu bem com o seu cão anterior isso não significa absolutamente nada em relação a este e a futuros cães. Não só os cães são diferentes como também muitas das coisas podem ser diferentes desta vez (mesmo que para vocês sejam exactamente iguais)
Procure um profissional que o ensine a lidar com o seu cão de forma a não ter de estar constantemente a corrigi-lo.