Já estou farta

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jul 16, 2013 10:18 am

é impressionante. podem vir com as maiores demagogias - saúde pública, lixo, etc., etc., etc. mas até parece que vivemos num mundo perfeito e que o português tem um comportamento exemplar.
por aqui, há gente que nasceu cansada. em vez de porem o saco do lixo no contentor, deixo-no na via pública ou ao lado do contentor. há dias que nem se pode passar em certas ruas por causa do lixo espalhado. para não falar em escarretas na rua, mijo humano na via pública quando não ´e outra coisa. há cerca de uma hora, tive de dar banho à dora porque trensandava e vinha cheia de m... humana. mas quando se trata de alimentar animais, cai o carmo e a trindade.

como disse, vou começar a ajudar a velhota. a gata dela e os que andam pelo seu quintal já foram à faca. claro que já apareceram mais dois. espero que vão da próxima.

os gatos do terreno já vão comer a outro lado. estes metem-me especialmente dó. há uma que mia desalmadamente atrás de mim para a levar. mas não posso. já pus n anúncios mas não apareceu ninguém.

sobre estas gatas, que os tais jovens não querem por perto, entre outras coisas por causa do bébe, mostraram ontem mais um comportamento coerente. qual é o meu espanto quando vejo o dito bébe a ser transportado naqueles carrinhos de jardinheiro. os papás usam o carrinho para levar terra, lixo, etc. e .... o bébe. isto já não é prejudicial à saúde. só mesmo à pancada :twisted: :twisted:
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

terça jul 16, 2013 11:23 pm

Em primeiro lugar muito obrigada Anja-azul por tudo o que tem feito.
Muita força e coragem para continuar com essa luta.

Não sei se as pessoas têm a real noção da importância dos gatos no meio urbano. Sabem que estes animais são a principal “ferramenta” para que as cidades não sejam inundadas por Ratos. É a Lei da vida.

De facto há aqui pessoas que tem o hábito de se "atirar" aos gatos, como se estes fossem espécies que só trazem doenças.
Pois bem, os gatos são animais muito asseados, escondem os seus excrementos, ao contrário dos cães, não que os cães tenham culpa, a culpa é dos donos que ou não os ensinam ou não se dão ao trabalho de apanhar os excrementos que os seus fieis amigos deixam nos passeios (volto a frisar que a culpa é do dono, o bicho só faz o que lhe ensinaram).

Sim é chato ter um gato que não é nosso no quintal, mas podemos sempre arranjar solução, como por exemplo colocar pedras a tapar a terra que impede o gato de escavar para fazer os seus excrementos.

Serão só os gatos a provocar os cães? Não será os cães tb? Eles são “inimigos” por natureza, mas se respeitam ao contrário de muitos Humanos que não respeitam espécie nenhuma, nem a sua própria.

O problema de haver tantos gatos advêm de vários factores, mas os principais são o abandono dos gatos pelos seus donos (coisa que não entendo) e o facto de o Estado não fazer o devido controlo da população dos gatos. Estes animais são essenciais no meio urbano, mas infelizmente o Estado acha que é mais barato recolher os animais e depois mandar abater do que fazer o devido controlo.

Na verdade as coisas só vão mudar quando as pessoas que abandonam e fazem mal a animais (sejam gatos ou outros quaisquer) forem devidamente punidas.

Obrigada Anja-Azul por tudo, estou para sempre que tiver que desabafar
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jul 17, 2013 11:44 am

os gatos pavoneiam-se tanto à frente dos cães que eu tenho visto alguns donos destes a incentivarem os cães contra os gatos. uma das pobres gatas da senhora que emigrou, teve a infeliz ideia que saltar para a antiga casa da dona. na altura, estava lá um cão que a matou para grande desgosto dos donos do cão.
essa de os gatos não precisarem de serem alimentados porque sobrevivem com ratos, dá-me vómitos. quando o jovenzinho, hippie, de cabelo comprimido,muito à frente, mas com tanta m...na cabeça, me veio com essa conversa, mandei-o comer palha. poupava muito em comida.
e o pior é ódio que manifestam em relação aos animais. o ódio com que falam com quem os alimenta e o ódio com que se comportam. aí eu asso-me e respondo-lhes à medida. ficam ofendidas.
mas por mim, nenhum animal vai passar fome. não poderei dar-lhes ração xpto. mas pelo menos são alimentados. quando adoecerem, tb. quero ver se os ajudo. espero que não tenham a infeliz ideia de os matarem.
se aquela aldeola está cheia de gatos, é porque os deixam por lá. a moda agora, é alugarem casa, pagarem um mês e ficarem até serem despejados. os animais por lá ficam mas nunca vi ninguém insultar-se nem insurgir-se com quem faz isso :evil: ainda houve uma que me disse para tirar de lá os gatos porque incomodam os vizinhos? porquê? não fui eu que os pus lá nem tenho obrigação. isto tudo passa-se a meia dúzia de kms de lisboa.
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

quarta jul 17, 2013 9:28 pm

Anja-Azul vá dando noticias de como está a conseguir gerir as coisas.

Infelizmente as pessoas a cada dia que passa estão mais egoístas e só querem saber delas ... e se esqueçam que a natureza tem o seu próprio equilíbrio e ela sabe muito bem qual o ser que de facto merecer sobreviver

Força
anja-azul
Membro Veterano

quinta jul 18, 2013 9:29 am

em princípio as coisas estabilizaram. mas estou com muito medo de dar comer a um gatinho da minha rua.
há uma senhora que o alimenta com restos e as notícias quando o mandei castrar, é que estava em mau estado. a ar recomendou que a senhora lhe comprasse um antibiótico. não sei se comprou. para além disso, este foi mesmo vítima da maldade alheia. algum furou um olhinho. devia ser fechado. aliás os olhos estão em mau estado. mas o menino é bravinho e eu não tenho hipótese de o tratar.
ela anda sempre atrás de mim, mas a este só o alimento bem à noite, o que não tem sido possível. tb. aqui veio uma anormal chatear-me. é uma rua de muito movimento. e embora a senhora não se importe que o alimente, palpita-me ser melhor não arranjar problemas por aqui. enfim :evil:
tlopes

quinta jul 18, 2013 11:55 am

O tópico foi editado. Não foram editadas opiniões sobre o assunto, apenas insultos a outros utilizadores, o que não é permitido.

Por favor participe dentro das regras de utilização do fórum.
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

domingo jul 21, 2013 3:20 am

Como eu odeio o ser humano!
anja-azul
Membro Veterano

domingo jul 21, 2013 10:23 am

sueska Escreveu:Como eu odeio o ser humano!
e a crise está a torná-los piores. sei de colónias onde os animais viviam seguros e agora estão a ser agredidos. porque não farão eles isso a quem merece?
por aqui, felizmente as coisas amainaram. as pessoas que alimentam alguns animais, não se importam que eu ponha comida no quintal delas. as outras estão a comer no descampado. voltam ao local onde sempre viveram. desde que não lhes façam mal, o problema não é meu
anja-azul
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 10:27 am

já vi os gatinhos da gata esterelizada. devem ter nascido pouco antes dela ter ido à faca. que azar. nem sei como sobreviveram. parecem bravitos. ontem, um corria que nem um foguete.
e logo com aquela senhora que nem da ração mais baratuxa compra. dá-lhes restos e é cada mixórdia. são os únicos que por aqui andam, que têm pior aspeto. devido à vizinhança, só lhes dou de comer à noite. daqui a pouco alimento os gatos da aldeola. começa a ser muito peso, mesmo com a ração barata. tb. estou a misturar o antibiótico para o gato que tem os olhinhos em mau estado. quando veio, a vet do canil disse que ele precisava porque tinha problemas respiratórios. este antibiótico tb. faz bem às infeções oculares. mas ontem a gata atirou-se à comida e não sei se tomou o antibiótico. eles são bravitos e naquela zona, tenho de ter cuidado. enfim :evil:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jul 23, 2013 1:04 am

Só agora vi este tópico Anja, há muita maldade nos seres humanos, mas infelizmente isso não me espanta porque onde vivo passa-se o mesmo, quando eu vivia noutra casa, no centro da cidade vagueavam gatinhos, eu colocava ração perto do contentor, que era onde eles iam comer, o individuo do lixo varria a ração e pronto e eu metia lá mais, e água, e ele retirava as garrafas cortadas da água, e eu metia de novo e era assim constantemente.... enfim...
Espero que a sua situação melhore...
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça jul 23, 2013 3:23 pm

PedroDeCas Escreveu:
tlopes Escreveu:O tópico foi editado. Não foram editadas opiniões sobre o assunto, apenas insultos a outros utilizadores, o que não é permitido.

Ha opinioes sobre este assunto que nao deveriam ser permitidas, ainda para mais quando este e um espaco de debate e defesa animal. Permitir-se que gente aqui diga a boca cheia que a solucao e deixar de alimentar animais, sejam errantes ou nao, e permitir-se a exposicao publica e dar importancia a quem nao gosta de animais. :roll:
Não vi ninguém ser contra, cada um deu a opinião sobre como o fazer da melhor forma.

Por mim, falo que não sou contra que se alimente os gatos, mas sugeri formas que não colocavam a anja-azul em confronto aberto com os outros habitantes que é também uma situação má para ela. Enquanto pessoas...acho que todos gostam de conviver pacificamente sempre que possível.

E foi o que acabou por fazer, encontrar soluções...encontrou.

Daí a dizer que as pessoas "não gostam de animais", eu não vi, em nenhum post as coisas nesses termos. Mas acho que gosta mesmo é de exagerar e fazer acusações... lá vai escorregando na maionese.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça jul 23, 2013 9:13 pm

PedroDeCas Escreveu:
tlopes Escreveu:O tópico foi editado. Não foram editadas opiniões sobre o assunto, apenas insultos a outros utilizadores, o que não é permitido.

Ha opinioes sobre este assunto que nao deveriam ser permitidas, ainda para mais quando este e um espaco de debate e defesa animal. Permitir-se que gente aqui diga a boca cheia que a solucao e deixar de alimentar animais, sejam errantes ou nao, e permitir-se a exposicao publica e dar importancia a quem nao gosta de animais. :roll:
Apoiado!!!!!!

Força Anja em mais esta luta :wink:
anja-azul
Membro Veterano

terça jul 23, 2013 10:34 pm

por enquanto, a coisa amainou.
hoje, estive a falar com um "autíctone" e lá veio ele com a conversa de se dar de comer à porta dos vizinhos. eu não reparei, mas esta gente deve ter portas de cristal. são muito sensíveis à presença de animais. e mais espantoso ainda é o significado de porta. para o dito cujo, dar de comer aos gatos num terreno com ervas do meu tamanho, é estar a dar de cpmer à porta.
pasme-se. é absolutamente normal um cãozito de outro vizinho andar a correr que nem um doido rua fora. neste caso, a chatear os meus cães que na confusão, se podem enrolar nas minhas pernas e provocarem uma queda como já aconteceu. e pior ainda. é o animal ser atropelado. agora no verão, são carros aos magotes para chegarem à praia. e o cão no meio deles. enfim. mentalidades :twisted: :o
Responder

Voltar para “Gatos”