Corte Orelhas Doberman

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Brunok22
Membro Júnior
Registado: quinta mar 01, 2012 3:54 pm

quarta jul 24, 2013 10:58 am

significa que se for a uma exposição agora nao vou ver dobermanns de orelhas cortadas que tenham nascido depois da lei em vigor? :o
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta jul 24, 2013 11:26 am

suprem0 Escreveu:
Brunok22 Escreveu:mas o que quero dizer é em exposiçoes por exemplo...
Só podem entrar cães c/ orelhas cortadas, os que nasceram antes de entrar em vigor a lei que proíbe cirurgias estéticas mutilantes.
Por favor não fale do que não sabe. O corte em Portugal é proibido, mas não implica em nada em relação ao estalão ou em exposições. Qualquer cão com orelhas cortadas depois da lei sair pode concorrer.

Basta um simples exemplo de um cão português cortar as orelhas em Espanha, onde é permitido o corte e expor cá em Portugal, onde o estalão assim o permite.

Pedro
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta jul 24, 2013 1:14 pm

ElMariachi Escreveu: Por favor não fale do que não sabe. O corte em Portugal é proibido, mas não implica em nada em relação ao estalão ou em exposições. Qualquer cão com orelhas cortadas depois da lei sair pode concorrer.

Basta um simples exemplo de um cão português cortar as orelhas em Espanha, onde é permitido o corte e expor cá em Portugal, onde o estalão assim o permite.

Pedro
Devo ter feito confusão com o corte de rabo ou outra situação, tenho de rever isso.

Peço desculpa pela informação errada.
ElMariachi
Membro Veterano

quarta jul 24, 2013 1:44 pm

suprem0 Escreveu:
ElMariachi Escreveu: Por favor não fale do que não sabe. O corte em Portugal é proibido, mas não implica em nada em relação ao estalão ou em exposições. Qualquer cão com orelhas cortadas depois da lei sair pode concorrer.

Pedro
Devo ter feito confusão com o corte de rabo ou outra situação, tenho de rever isso.

Peço desculpa pela informação errada.
O corte de rabo tambem não implica nada. Esse até é permitido em Portugal..

É a falar que a gente se entende :wink:

Pedro
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta jul 24, 2013 3:54 pm

Poder cortar... pode. E há veterinários que o fazem em portugal. Mas pelo que sei não fica barato, pelo menos a manutenção pós cirurgia. Mas há aqui users que o conseguem esclarecer melhor em relação a custos.

Por acaso sou daqueles que volta e meia fica a pensar que devia ter cortado as orelhas ao meu labrador
Brunok22
Membro Júnior
Registado: quinta mar 01, 2012 3:54 pm

quarta jul 24, 2013 4:43 pm

Por acaso sou daqueles que volta e meia fica a pensar que devia ter cortado as orelhas ao meu labrador

LOL :P
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta jul 24, 2013 11:09 pm

Cortar as orelhas ao labrador porque? :o
dreamdog
Membro Veterano

quinta jul 25, 2013 12:00 am

Susana94 Escreveu:Cortar as orelhas ao labrador porque? :o
Porque ele vai varias vezes por mês ao rio e ao mar a banhos (durante todo o ano praticamente) e enfiar a cabeça de baixo de agua para apanhar sabe-se la o quê .. para além de escovar ainda tenho que andar sempre a limpar as orelhas dele semanalmente para reduzir o risco de otites e fungos :lol:
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta jul 25, 2013 9:01 am

dreamdog Escreveu:
Porque ele vai varias vezes por mês ao rio e ao mar a banhos (durante todo o ano praticamente) e enfiar a cabeça de baixo de agua para apanhar sabe-se la o quê .. para além de escovar ainda tenho que andar sempre a limpar as orelhas dele semanalmente para reduzir o risco de otites e fungos :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jul 25, 2013 1:03 pm

dragablue Escreveu:
dreamdog Escreveu:
Você tem o trabalho de as limpar mas a ele sabe-lhe bem andar com a cabecita na água :lol:
dreamdog
Membro Veterano

quinta jul 25, 2013 1:43 pm

Susana94 Escreveu:
dragablue Escreveu:
dreamdog Escreveu:
Você tem o trabalho de as limpar mas a ele sabe-lhe bem andar com a cabecita na água :lol:
Verdade .. E quem corre por gosto não cansa :D
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta jul 26, 2013 11:17 pm

Desde 2003 que é proibido em Portugal a amputação das orelhas ou das caudas de qualquer animal (quer seja cão quer seja em cavalo).
Está publicado no Decreto-Lei 315/2003, Artigo 18 - Amputações, que proibe as amputações que não sejam justificadas pelo Vet.

O estalão das raças foram alteradas de acordo com este DL.
ElMariachi
Membro Veterano

sexta jul 26, 2013 11:33 pm

LLing Escreveu:
Ai sim?? Wow... :o :o :o

:roll:

Ora leia lá um pouco o estalao da raça...
http://dobermannpt.weebly.com/standard- ... edila.html

Pedro
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jul 27, 2013 12:06 am

LLing Escreveu:Desde 2003 que é proibido em Portugal a amputação das orelhas ou das caudas de qualquer animal (quer seja cão quer seja em cavalo).
Está publicado no Decreto-Lei 315/2003, Artigo 18 - Amputações, que proibe as amputações que não sejam justificadas pelo Vet.

Nos cavalos não sei, mas nos cães continua a ser permitido o corte de caudas. Portugal só aderiu parcialmente a essa convenção.

E não foi por causa do decreto-lei português que alguns estalões foram alterados, foi mesmo devido à adesão a essa convenção de vários países que reconhecem a FCI como autoridade máxima da canicultura. E mesmo assim só foram alterados uns quantos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jul 27, 2013 1:57 pm

LLing Escreveu:
Ah foi?!! E quem alterou o estalão? Terá sido o Pai Natal ou o coelhinho da páscoa enquanto punha um ovo?? :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”