Areia Aglomerante faz diferença???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tiagocool
Membro Júnior
Registado: quinta abr 25, 2013 9:16 am

terça jul 23, 2013 5:34 pm

Olá eu,estava a procura de uma areia que escondesse bem o cheiro e encontrei as aglomeradas,será que isso esconde mais o cheiro?
Já agora podiam dizer por experiência própria, uma areia econômica que esconda bem o cheiro?

Obrigado
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

terça jul 23, 2013 7:07 pm

vou ser sincera, utilizei areia aglomerante durante uns meses e não achei diferente. há quem goste muito de a usar e note melhorias no cheiro, mas não foi o meu caso. quando tentava retirar as «bolas» de urina, acabava sempre por se desfazer um bocado... por ser aglomerante, acabava por manter a areia mais tempo na caixa sem mudar (2 semanas sem mudar) e acho que isso acabou por causar mais cheiros também, pois o xixi nunca era totalmente removido. ou seja, tendo em conta o preço, não achei que valesse a pena continuar a usar.

também não gosto de areia perfumada, ao fim de um bocado parece-me que acentua ainda mais o cheiro, nheca... :lol:

concluindo, uso areia da mais barata que há, do continente ou do jumbo, limpo e desinfeto a caixa uma vez por semana, colocando areia nova, e acho suficiente. e claro, vou retirando os cocós. acredito que também ajude o facto de a minha gata comer um boa ração, os cocós dela não são muito mal cheirosos. o pior é o xixi, mas como troco regularmente a areia toda acaba por nem ficar a cheirar muito.
Tiagocool
Membro Júnior
Registado: quinta abr 25, 2013 9:16 am

terça jul 23, 2013 8:04 pm

E é preciso alguma areia especial para gatos com menos de 6 meses?
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

terça jul 23, 2013 8:11 pm

Tiagocool Escreveu:E é preciso alguma areia especial para gatos com menos de 6 meses?
eu penso que não, pelo menos usei sempre da mais barata com a minha gata desde os 4 mesinhos e nunca teve problemas!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jul 23, 2013 8:26 pm

depende....a aglomerante é uma areia boa para quem tem muitos gatos.
para tal deverá ser convenientemente usada o que implica uma profundidade de cerca de 15 cm, dependendo do tamanho da liteira.
já usei varias inclusive uma do PD e outra do Lidl e nunca tive problema de cheiros.
nunca deito a areia aglomerante fora - apenas vou acrescentando todos os dias.
as bolas de urina nunca se desmancharam.
tenho 3 liteiras grandes na cozinha e...nada de cheiros.

há no continente um desodorizante de areias (parece pó de talco) quando uso as aglomerantes mais baratuxas, no Verão. mas...é uma esquisitice minha pois, de facto não é necessário.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jul 23, 2013 8:28 pm

Tiagocool Escreveu:E é preciso alguma areia especial para gatos com menos de 6 meses?
há quem defenda que não deve usar aglomerante com gatos muito jovens pois podem comer a areia e arranjar uma obstrução intestinal.
pois...os cá de casa nunca lhe deu para tal... 8)
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

terça jul 23, 2013 8:35 pm

Sinceramente acho que há uma grande diferença entre a areia aglomerante e a normal. Sílica para mim está completamente fora de questão.
Ao inicio usava a areia aglomerante da sanicat que há à venda no continente mas desde que experimentei a da cat's best não quis outra. É mais cara mas compensa porque dura muito mais tempo, chega a estar 2 meses sem mudar e em questão de cheiros não tem nada a ver.

Acho que a areia convencional que se encontra nos hipers largam muito pó... os bichanos vêm sempre com muito pó no pêlo e não acho isso muito higienico mas pronto... é como tudo... é uma questão de gostos.

:wink:
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

terça jul 23, 2013 9:27 pm

Onde compra a cat's best?
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

quarta jul 24, 2013 12:13 am

Aqui:

http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... glomerante

Ambas são boas mas prefiro a nature gold porque quando saem do wc vem menos de arrasto.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jul 24, 2013 12:43 am

Eu comecei por usar areia absorvente quando tinha a minha Faísca, depois falaram-me na areia aglomerante e gosto muito mais, agora que tenho a Xena, com 5 meses agora, ela é um terror, quanto mais areia lhe meto na bandeja sanitária mais espalha :twisted: uso do continente e gosto dos resultados que obtenho :wink:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta jul 24, 2013 5:14 pm

Eu uso uma coisa que diz ser 100% de pinheiro, parece um aglomerado. As embalagens são de 10kg, para roedores; não chega aos €5 no pingo doce. Quando ele faz xixi nota-se porque fica serradura. No entanto, não se agarra muito às patas. Não faz pó...
Nós tiramos sempre o cocó, mas eu acabo por mudar aquilo de 2 em 2 dias, mesmo não cheirando, porque tenho receio que o meu olfato se habitue a "cheiros" e depois aparecem os amigos e família e não quero que sintam mau cheiro...Eu mantenho a janela aberta nessa zona da caixa, tem corrido bem.

Uma das minhas amigas até usa uns filtros que se usam nos aspiradores dentro da caixa dos xixis. E também nunca me cheirou a nada.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jul 24, 2013 5:37 pm

margoustink Escreveu:Eu uso uma coisa que diz ser 100% de pinheiro, parece um aglomerado. As embalagens são de 10kg, para roedores; não chega aos €5 no pingo doce. Quando ele faz xixi nota-se porque fica serradura. No entanto, não se agarra muito às patas. Não faz pó...
Nós tiramos sempre o cocó, mas eu acabo por mudar aquilo de 2 em 2 dias, mesmo não cheirando, porque tenho receio que o meu olfato se habitue a "cheiros" e depois aparecem os amigos e família e não quero que sintam mau cheiro...Eu mantenho a janela aberta nessa zona da caixa, tem corrido bem.

Uma das minhas amigas até usa uns filtros que se usam nos aspiradores dentro da caixa dos xixis. E também nunca me cheirou a nada.

Hum tenho que ver isso, a ver se há no pingo doce da minha terrinha :D
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta jul 24, 2013 6:12 pm

voca, é um saco verde de papel grosseiro "Activpet", tem a foto de um coelho e um "hámster".
É biodegradável e coisas assim. :wink:
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

quarta jul 24, 2013 8:27 pm

Eu usava isso para o meu hamnster
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta jul 25, 2013 4:56 pm

Janaa Escreveu:Aqui:

http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... glomerante

Ambas são boas mas prefiro a nature gold porque quando saem do wc vem menos de arrasto.
Neste momento essa também é a que eu uso e gosto bastante, dura muito mais tempo que as outras.... Também prefiro a nature gold pelas mesmas razões....
Devemos ajudar sempre os animais
Responder

Voltar para “Gatos”