telemoveis

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça jul 23, 2013 7:43 pm

sueska Escreveu:Isso é conversa de quem nao conhece android.. e nao é por acaso que a apple esta a decair. E o pessoal a mudar para android. É melhor em tudo.
Sueska, para lhe ser sincero, parece-me que, desconhece completamente ambas as plataformas (Android e IOSs)

Digo-lhe que não trocava Andoid por IOS, mas por outros motivos que não importa estar a debater, mas, quando diz que o Android é melhor em tudo, baseia a sua opinião em quê mesmo ?

Aplicações ? É que olhando para o seu ultimo post, fico ainda mais convencido que não sabe do que está a falar.

Se do Android Market fosse removido todo o lixo que lá existe a que chamam aplicações, certamente, ficariam menos de metade das que existem na Appstore.

Entre muitas outras diferenças, andoid representa popularidade que advém sobretudo dos inúmeros equipamentos que utilizam esta plataforma.

IOS representa sobriedade e simplicidade aliada à qualidade indiscutível que é a imagem de marca da apple.

Volto novamente a referir que sou um androidaholic e apaixonado pela samsung.

Mas também sou um apaixonado pela Opel, sempre tive Opel e sempre terei Opel, mas quando olho para um Mercedes, não desdenho, por razões óbvias.
<strong>Paulo Santos</strong>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça jul 23, 2013 8:38 pm

Bom post PauloSantos!

Esta onda anti-apple mete um pouco de impressão porque é tudo preconceito... eu confesso, gosto muito da simplicidade e eficiência que a Apple oferece nos seus sistemas operativos e da qualidade, durabilidade e autonomia que oferece nos seus equipamentos.

Contudo os preços actualmente praticados irritam-me bastante e, como tudo na vida, tem falhas que me chateiam.

Mas não sou fangirl da Apple, sou aliás informática e usei Linux e desktops durante muitos anos... simplesmente fartei-me de perder tempo com merdices que iam surgindo (não vou descrever, seria um tédio) e rendi-me à eficiência. Para trabalhar é do melhor que há (não estou a dizer que não existem outras alternativas)! Para jogar não é, mas não é a minha prioridade.

Mesmo no telemóvel, prefiro iOS (tenho Android em casa e vejo-me grega às vezes para fazer coisas simples... além de volta e meia ter de limpar o sistema de processos que estão a correr em background e não deviam estar) e não tenho Jailbreak no meu iPhone pois todas as apps que preciso são de borla e são mais que suficientes para mim.

Reconheço que para alguns a Apple não seja uma opção ora por causa dos preços praticados ora por ser um sistema muito fechado (e há quem não queira de prescindir de ter total controlo do seu equipamento).
Respeito isso e por esses motivos aceito que não seja uma boa escolha para muitos. Daí a dizer que a Apple está a decair e que estão todos a virar para android... enfim, são preconceitos.

Já agora, uma vantagem de um sistema fechado e controlado como estes da Apple: a nível de segurança, não sendo infalível, é bastante bom. No android é muito fácil descarregar aplicações malware assim como programar exploits para andorid.
Just saying... com o devido cuidado isto nem é um grande problema ;)

Voltando um pouco mais ao tópico, acho que devia escolher o equipamento que lhe for realmente útil e não o que traz mais "mariquices" (o ter cpu xpto não quer dizer nada por si só, btw... é preciso saber avaliar um equipamento no seu todo e não olhar simplesmente para uma caracteristica).
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

terça jul 23, 2013 8:49 pm

"Mas também sou um apaixonado pela Opel, sempre tive Opel e sempre terei Opel, mas quando olho para um Mercedes, não desdenho, por razões óbvias."

yes, tirou-me as palavras da boca, mas com mais sentido de humor

:)
PauloSantos1
Membro Veterano

terça jul 23, 2013 9:27 pm

Na maior parte dos casos o pessoal escolhe o telemóvel com base nas modas e nas opiniões mais chegadas, do que propriamente com base nas reais necessidades.

Pessoalmente e porque já tenho um galaxy s plus há algum tempo, optei por mantê-lo e comprar um tablet, nexus 7.

Sinceramente e tendo em conta as necessidades que tenho, serve na perfeição.

Ainda pensei no note 2, mas depois achei que não fazia qualquer sentido, até proque, depois habituava-me ao tamanho e um dia o telefone tocava e eu ainda pegava no portatil a atendia 8)
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

terça jul 23, 2013 9:39 pm

Apesar de ter um Android (e não estar mesmo nada arrependida), gosto muito mais do IOS. Mesmo com imensas aplicações a correr, consegue estar sempre rápido e não ter metade dos "encravanços" de um Android. Claro que a qualidade tem de ser paga, mas confesso que não dava 600-700€ por um telemóvel :|

Quanto a aplicações, são quase maioritariamente lixo.
No meu só tenho Facebook, Instagram, WhatsApp, Skype e Antivirus AVG.
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta jul 24, 2013 2:34 am

Hum.. tem todos razao. Mas na questao preco sao parecidos os topos de gama.nao pretendo nem pretendi fazer aqui grandes twstamentos e nem aprofundar muito a coisa pq tanto ha os fanaticos de uma ou outra marca. Eu pessoalmente nao gosto de ios e sei bem.como funciona. Prefiro o android,num bom tlm, nao num fraco. Pronto,cada um tem a sua opiniao.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jul 24, 2013 9:40 am

Olhe, suesca.

Ambos fazem chamadas, tem agenda telefónica e sms, certo?

Para um telefone basta.
Escolha o mais barato.
PauloSantos1
Membro Veterano

quarta jul 24, 2013 12:34 pm

botas96 Escreveu:Olhe, suesca.

Para um telefone basta.
Escolha o mais barato.
O botas e a habitual visão redutora

O telemóvel actual, é muito mais que um equipamento para efectuar/receber chamadas. Por esse facto, dependerá de cada um decidir o uso que pretende para o equipamento e fazer a sua escolha em conformidade.

Ainda assim, e mesmo que o utilize só para ver as horas (o que a mim me dá um jeitão que eu não uso relógio) posso optar por um Iphone ou outro equipamento topo de gama, tal como optaria por um relógio topo de gama ou um do chinês, dependendo do meu gosto pessoal e possibilidade financeira. Mas ambos dariam horas, e até os que estão parados, dariam horas certas duas vezes por dia ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jul 24, 2013 1:06 pm

PauloSantos1 Escreveu:

Para um telefone basta.
Escolha o mais barato.

O telemóvel actual, é muito mais que um equipamento para efectuar/receber chamadas. Por esse facto, dependerá de cada um decidir o uso que pretende para o equipamento e fazer a sua escolha em conformidade.

Ainda assim, e mesmo que o utilize só para ver as horas (o que a mim me dá um jeitão que eu não uso relógio) posso optar por um Iphone ou outro equipamento topo de gama, tal como optaria por um relógio topo de gama ou um do chinês, dependendo do meu gosto pessoal e possibilidade financeira. Mas ambos dariam horas, e até os que estão parados, dariam horas certas duas vezes por dia ;)
eu não acho que seja uma visão redutora. O meu telemóvel custou 40 euros, serve para receber e fazer chamdas, enviar sms e mms. E a única cooisa que eu queria era um bom leitor d emp3 incorporado (que pode ser básico proque estou sempre a mudar a playlist e nunca é muito longa), e assim foi. Acredito que as novas tecnologias sejam muito interessantes e facilitem a vida das pessoas, mas eu prefiro usar o PC para fazer o que o telemóvel não faz, e ainda não fiquei atrás de ninguém por aí.
Clar que não digo que se me oferecessem uma tablet não ficava contentinha :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
PauloSantos1
Membro Veterano

quarta jul 24, 2013 1:20 pm

Charlie2 Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:

Para um telefone basta.
Escolha o mais barato.

eu não acho que seja uma visão redutora. O meu telemóvel custou 40 euros, serve para receber e fazer chamdas, enviar sms e mms. E a única cooisa que eu queria era um bom leitor d emp3 incorporado (que pode ser básico proque estou sempre a mudar a playlist e nunca é muito longa), e assim foi. Acredito que as novas tecnologias sejam muito interessantes e facilitem a vida das pessoas, mas eu prefiro usar o PC para fazer o que o telemóvel não faz, e ainda não fiquei atrás de ninguém por aí.
Clar que não digo que se me oferecessem uma tablet não ficava contentinha :lol:

Charlie

Ou não leu ou não entendeu o que eu escrevi.

É uma visão redutora no sentido de aconselhar alguém que deve comprar o mais barato, porque serve para enviar/receber chamadas/sms, sem saber aquilo que a pessoa necessita em concreto de um determinado equipamento

Conforme referi, o telemóvel de hoje, é muito mais do que isso, para mim, é uma ferramenta de trabalho imprescindível e garantidamente que um de 40 euros, não serve as minhas necessidades, que não se limitam a enviar/receber chamadas.

A titulo de exemplo, são imensas as vezes em que a meio de uma reunião, necessito de aceder ao meu pc, remotamente, para ter acesso a documentos que, na altura não levei comigo mas que, a dada altura, tive necessidade de os apresentar.

Ainda ontem, tive necessidade de fazer chegar urgentemente a um cliente um documento que tinha comigo, mas não estava com acesso ao pc.

Com o telemóvel digitalizei o documento e enviei por mail.

Que exista mais barato e com as mesmas funcionalidades, isso é outra coisa.

De facto, não necessito de um topo de gama para fazer tudo o que faço, mas garantidamente não faço tudo, com um de 40 euros
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jul 24, 2013 2:36 pm

Não se trata de uma visão redutora, trata-se de ter pragmatismo.
Já me mostraram tablets, ipads, iphones, HTCs ou lá o que é, já mexi neles e tudo.
São giros,estão repletos de curiosidades (aplicativos), etc.
Mas a realidade é que muitos aplicativos não passam disso mesmo, de curiosidades, e sinceramente e para mim não valem o dinheiro que pedem por eles.
Sim senhor, deram um novo significado à palavra portátil e a ter o mundo na ponta dos dedos.
Mas falta-lhes "poder de fogo" e para mim prefiro gastar o mesmo dinheiro numa "tower" decente, ou máquina fotográfica mediana que fazemtudo isso e mais, mais rápido e melhor.

Para si, já é outra conversa, encontra nesses telefones sob esteróides um auxiliar para o seu dia a dia e isso é óptimo e nada contra.
Portanto, eu não dou utilidade a essas coisas de maneira que justifique a sua aquisição.
O Paulo, supostamente dá, ao ponto de justificar a sua aquisição.
A questão é se o user em questão dará ou não uso a esses novos canivetes suíços, mas para além disso, parece-me que o user já está de olho nos modelos a seguir, ao referido neste tópico.
Portanto, pragmatismo é o que eu sugiro.
Agora, cada um gasta o dinheiro, onde quiser, quantas vezes quiser.
Foi só a minha opinião.
sueska
Membro Veterano

quarta jul 24, 2013 3:15 pm

Eu por acaso acho muito util. Estamos conectados com o mundo a toda a hora. Tiramos fotos e criamos efeitos em qq sitio e postamos em qq rede social. Tenho amigas pelo mundo e falo de borla com elas atraves de aplicacoes gratis ligadas a net. Praticamente todos os sitios tem wi.fi gratis, nao pagamos net. Acho espectacular.
O que adoro mesmo é quando alguem se arma em chico esperto e diz qq coisa que sei que nao é verdade, basta pesquisar no google e mostrar o tlm... :)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jul 24, 2013 6:15 pm

Eu por acaso acho muito util. Estamos conectados com o mundo a toda a hora. Tiramos fotos e criamos efeitos em qq sitio e postamos em qq rede social
prefiro a visão redutora do botas :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
sueska
Membro Veterano

quarta jul 24, 2013 7:08 pm

Eu practicamente nao uso pc.
PauloSantos1
Membro Veterano

quarta jul 24, 2013 7:21 pm

Charlie2 Escreveu:
Eu por acaso acho muito util. Estamos conectados com o mundo a toda a hora. Tiramos fotos e criamos efeitos em qq sitio e postamos em qq rede social
prefiro a visão redutora do botas :lol:
São opiniões

Eu conheço quem ainda utilize a simples carta para comunicar, porque um selo ainda é bem mais barato que um contrato de internet, telemóvel ou até, alimentar um pombo correio.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”