Corte Orelhas Doberman
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Por favor não fale do que não sabe. O corte em Portugal é proibido, mas não implica em nada em relação ao estalão ou em exposições. Qualquer cão com orelhas cortadas depois da lei sair pode concorrer.suprem0 Escreveu:Só podem entrar cães c/ orelhas cortadas, os que nasceram antes de entrar em vigor a lei que proíbe cirurgias estéticas mutilantes.Brunok22 Escreveu:mas o que quero dizer é em exposiçoes por exemplo...
Basta um simples exemplo de um cão português cortar as orelhas em Espanha, onde é permitido o corte e expor cá em Portugal, onde o estalão assim o permite.
Pedro
Devo ter feito confusão com o corte de rabo ou outra situação, tenho de rever isso.ElMariachi Escreveu: Por favor não fale do que não sabe. O corte em Portugal é proibido, mas não implica em nada em relação ao estalão ou em exposições. Qualquer cão com orelhas cortadas depois da lei sair pode concorrer.
Basta um simples exemplo de um cão português cortar as orelhas em Espanha, onde é permitido o corte e expor cá em Portugal, onde o estalão assim o permite.
Pedro
Peço desculpa pela informação errada.
-
- Membro Veterano
O corte de rabo tambem não implica nada. Esse até é permitido em Portugal..suprem0 Escreveu:Devo ter feito confusão com o corte de rabo ou outra situação, tenho de rever isso.ElMariachi Escreveu: Por favor não fale do que não sabe. O corte em Portugal é proibido, mas não implica em nada em relação ao estalão ou em exposições. Qualquer cão com orelhas cortadas depois da lei sair pode concorrer.
Pedro
Peço desculpa pela informação errada.
É a falar que a gente se entende

Pedro
Poder cortar... pode. E há veterinários que o fazem em portugal. Mas pelo que sei não fica barato, pelo menos a manutenção pós cirurgia. Mas há aqui users que o conseguem esclarecer melhor em relação a custos.
Por acaso sou daqueles que volta e meia fica a pensar que devia ter cortado as orelhas ao meu labrador
Por acaso sou daqueles que volta e meia fica a pensar que devia ter cortado as orelhas ao meu labrador
Porque ele vai varias vezes por mês ao rio e ao mar a banhos (durante todo o ano praticamente) e enfiar a cabeça de baixo de agua para apanhar sabe-se la o quê .. para além de escovar ainda tenho que andar sempre a limpar as orelhas dele semanalmente para reduzir o risco de otites e fungosSusana94 Escreveu:Cortar as orelhas ao labrador porque?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
dreamdog Escreveu:Porque ele vai varias vezes por mês ao rio e ao mar a banhos (durante todo o ano praticamente) e enfiar a cabeça de baixo de agua para apanhar sabe-se la o quê .. para além de escovar ainda tenho que andar sempre a limpar as orelhas dele semanalmente para reduzir o risco de otites e fungosSusana94 Escreveu:Cortar as orelhas ao labrador porque?

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Você tem o trabalho de as limpar mas a ele sabe-lhe bem andar com a cabecita na águadragablue Escreveu:dreamdog Escreveu:Porque ele vai varias vezes por mês ao rio e ao mar a banhos (durante todo o ano praticamente) e enfiar a cabeça de baixo de agua para apanhar sabe-se la o quê .. para além de escovar ainda tenho que andar sempre a limpar as orelhas dele semanalmente para reduzir o risco de otites e fungosSusana94 Escreveu:Cortar as orelhas ao labrador porque?![]()
![]()
![]()

Verdade .. E quem corre por gosto não cansaSusana94 Escreveu:Você tem o trabalho de as limpar mas a ele sabe-lhe bem andar com a cabecita na águadragablue Escreveu:dreamdog Escreveu:Porque ele vai varias vezes por mês ao rio e ao mar a banhos (durante todo o ano praticamente) e enfiar a cabeça de baixo de agua para apanhar sabe-se la o quê .. para além de escovar ainda tenho que andar sempre a limpar as orelhas dele semanalmente para reduzir o risco de otites e fungosSusana94 Escreveu:Cortar as orelhas ao labrador porque?![]()
![]()
![]()

Desde 2003 que é proibido em Portugal a amputação das orelhas ou das caudas de qualquer animal (quer seja cão quer seja em cavalo).
Está publicado no Decreto-Lei 315/2003, Artigo 18 - Amputações, que proibe as amputações que não sejam justificadas pelo Vet.
O estalão das raças foram alteradas de acordo com este DL.
Está publicado no Decreto-Lei 315/2003, Artigo 18 - Amputações, que proibe as amputações que não sejam justificadas pelo Vet.
-
- Membro Veterano
Ai sim?? Wow...LLing Escreveu:

Ora leia lá um pouco o estalao da raça...
http://dobermannpt.weebly.com/standard- ... edila.html
Pedro
Nos cavalos não sei, mas nos cães continua a ser permitido o corte de caudas. Portugal só aderiu parcialmente a essa convenção.LLing Escreveu:Desde 2003 que é proibido em Portugal a amputação das orelhas ou das caudas de qualquer animal (quer seja cão quer seja em cavalo).
E não foi por causa do decreto-lei português que alguns estalões foram alterados, foi mesmo devido à adesão a essa convenção de vários países que reconhecem a FCI como autoridade máxima da canicultura. E mesmo assim só foram alterados uns quantos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Ah foi?!! E quem alterou o estalão? Terá sido o Pai Natal ou o coelhinho da páscoa enquanto punha um ovo??LLing Escreveu:

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido