Ajuda 3 bébés / fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda jul 22, 2013 12:16 pm

Habitualmente, diz-se que eles não fazem xixi no mesmo sitio onde comem. E se colocar as refeições em vários sítios da casa? E alimenta-los separadamente, sem que haja contacto visual, por exemplo...não sei bem.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda jul 22, 2013 1:13 pm

agora foi em cima do cesto da roupa, felizmente tinha lá um saco por cima por causa dos pêlos, foi num instante, vi-o lá em cima e quando virei costas já estava :evil:

Amanhã já vou trabalhar, e se entretanto não encontrar outra solução, vão mesmo para o terraço :( é melhor do que ficarem na rua ou ir para um gatil...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 22, 2013 3:06 pm

Alexpat Escreveu:
anja-azul Escreveu:eu sei de uma senhora que quer um bébe. já falei com uma vizinha. se falhar, contacto-a
Obrigado Anja :D

eu iria entregá-lo, mas neste caso o cinzento(malhado), hoje de manhã tinha um mail de uma pessoa interessada no mais arisco e a pedir se poderia guardá-lo até Setembro, o que seria óptimo, teria mais de 1 mês para domesticar a fera, hoje já consegui tocar-lhe à custa da mortandela :D :D :D ainda levei umas sapatadas sem garras de fora, mas para terminar tinha de levar uma arranhadela :evil: :evil: :evil: e se tiver de ficar algum, gostava muito que fosse o pretinho e branco, anda sempre de volta de mim, é muito mariquinhas :D

O malhado é garantidamente super meigo, muito ronroneiro, neste momento só faz é esfregar-se na minha cara, e agarra-se a mim e pendura-se que parece um macaquinho:lol: até parece que sabe o que estou a fazer!!! Eu gosto deles todos, se pudesse não dava nenhum :(
Por ironia do destino, ainda hoje estive na cavaqueira com a Eugénia e o tema era mesmo "domesticação de ferinhas..." em que tanto ela como eu já tivemos o que pareciam gatinhos ferais, que enquanto em grupo aparentam não se conseguir domesticar mas assim que vão para outra casa, em que a atenção para só com um é muito mais de que em nossa casa para com 3 ou mais, eles acalmam e tornam-se mansos muito mais depressa. Isto, falando de 1 ou dois "arredios", de dentro duma "colónia" em que os outros manos são meigos.
Portanto, o gatinho que se apresenta mais difícil do que os manos, acredite que assim que estiver sem o grupo, ele acalma :wink: e fica manso muito mais rapidamente :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alexpat
Membro Veterano

quarta jul 24, 2013 5:03 pm

Após 4 tentativas falhadas, vai acabar por vir mais uma ninhada, ontem entrou na armadilha pela 1ª vez, mas a coisa não correu bem, o fio não estava bem esticado e ela deu por isso antes de a mesma se fechar, não vai entrar lá tão depressa :cry: e ainda por cima a voluntária da Associação entrou hoje de férias e só regressa na próxima semana. Ela é muito desconfiada e muito esperta, eu sempre soube que não iria ser fácil apanhá-la :( Já me enervei bastante, já passei muitas noites mal dormidas, já chorei mto, mas não vale a pena sofrer mais com isto, nem sabem como dou valor às pessoas que lidam com tantos, à sua coragem e determinação.

Os pequenotes continuam a fazer o xixizinho no sofá, mesmo depois de tudo muito bem lavado, ontem apanhei um flagrante, mesmo a preparar-se para fazer, ralhei com ele, abalou a fugir e logo a seguir foi fazer à caixa. Ontem de manhã houve um que fez em cima da mesa da cozinha :evil: e já não foi a primeira vez, se o meu marido apanha um deles a fazer um serviço daqueles, bem pode ganhar asas que voa do 3º andar :(
margoustink
Membro Veterano

quarta jul 24, 2013 5:30 pm

É muito complicado...xixi assim pela casa. :? As pessoas que ajudam os animais acabam muitas vezes vítimas dessa bondade; porque as situações às vezes descontrolam-se e saem fora das capacidades.

Hoje o vet, falou-me que devíamos ter por cada gato 2 caixas; mas geralmente as pessoas mesmo com 2 gatos têm apenas uma caixa. Foi a primeira vez que ouvi tal sugestão, mas confio bastante nele; tem vários gatos dele, e percebe imenso...E pelo sim pelo não, vou encontrar uma caixa maior e acrescento a esta que já tenho.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jul 24, 2013 5:39 pm

Alexpat Escreveu:Após 4 tentativas falhadas, vai acabar por vir mais uma ninhada, ontem entrou na armadilha pela 1ª vez, mas a coisa não correu bem, o fio não estava bem esticado e ela deu por isso antes de a mesma se fechar, não vai entrar lá tão depressa :cry: e ainda por cima a voluntária da Associação entrou hoje de férias e só regressa na próxima semana. Ela é muito desconfiada e muito esperta, eu sempre soube que não iria ser fácil apanhá-la :( Já me enervei bastante, já passei muitas noites mal dormidas, já chorei mto, mas não vale a pena sofrer mais com isto, nem sabem como dou valor às pessoas que lidam com tantos, à sua coragem e determinação.

Os pequenotes continuam a fazer o xixizinho no sofá, mesmo depois de tudo muito bem lavado, ontem apanhei um flagrante, mesmo a preparar-se para fazer, ralhei com ele, abalou a fugir e logo a seguir foi fazer à caixa. Ontem de manhã houve um que fez em cima da mesa da cozinha :evil: e já não foi a primeira vez, se o meu marido apanha um deles a fazer um serviço daqueles, bem pode ganhar asas que voa do 3º andar :(
Que situação :( espero que consiga resolver alguma coisa da melhor forma... vá dando noticias, estou a acompanhar os seus posts.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta jul 24, 2013 6:26 pm

margoustink Escreveu:É muito complicado...xixi assim pela casa. :? As pessoas que ajudam os animais acabam muitas vezes vítimas dessa bondade; porque as situações às vezes descontrolam-se e saem fora das capacidades.

Hoje o vet, falou-me que devíamos ter por cada gato 2 caixas; mas geralmente as pessoas mesmo com 2 gatos têm apenas uma caixa. Foi a primeira vez que ouvi tal sugestão, mas confio bastante nele; tem vários gatos dele, e percebe imenso...E pelo sim pelo não, vou encontrar uma caixa maior e acrescento a esta que já tenho.
Li num livro de uma autora inglesa, conselheira sobre comportamento de gatos, que se devia ter 1 caixa por gato mais 1, ou seja, se uma pessoa tiver 4 gatos, deverá ter pelo menos 5 caixas. Infelizmente nem sempre é possível.
Alexpat
Membro Veterano

quarta jul 24, 2013 7:02 pm

Voltei a ser presenteada, hoje de manhã deixei um tabuleiro em cima da mesa e quando cheguei tinha um xixi lá dentro :evil: :evil: :evil: foi na altura que cheguei, ainda não se tinha dispersado, nunca me tinha acontecido uma destas, perdi o controlo da situação :cry: :cry: :cry:

Desculpem estar sempre a falar do mesmo, mas preciso deitar cá para fora, não é com qq pessoa que posso falar nem contar estas coisas...
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quarta jul 24, 2013 7:12 pm

Alexpat Escreveu:Voltei a ser presenteada, hoje de manhã deixei um tabuleiro em cima da mesa e quando cheguei tinha um xixi lá dentro :evil: :evil: :evil: foi na altura que cheguei, ainda não se tinha dispersado, nunca me tinha acontecido uma destas, perdi o controlo da situação :cry: :cry: :cry:

Desculpem estar sempre a falar do mesmo, mas preciso deitar cá para fora, não é com qq pessoa que posso falar nem contar estas coisas...
Alexpat por mim esteja à vontade em desabafar, acho que entre outras coisas é também para desabafar que este canto serve.

Gostaria mais de ajudá-la, mas gatos não é bem a minha praia e tudo o que sei tem sido a Tita (minha gatuxa) a ensinar-me.

De qualquer das maneiras já tinha lido algures que quando os gatos começam a fazer xixi por tudo o que é sitio, é porque se sentem stressados, quando não é para marcar o território.

Boa Sorte com esta empreitada e Alexpat desabafe, senhora desabafe...
Alexpat
Membro Veterano

quinta jul 25, 2013 8:41 am

Feliway, alguém já usou? viram resultados?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 25, 2013 10:36 am

Alexpat Escreveu:Feliway, alguém já usou? viram resultados?
houve um estudo de um vet da lpda e o serafim participou. entre outras coisas, deram-me feliway para usar durante vários meses. não me parece que tenha grande efeito. o serafim é um chato. tem a mania de berrar porque o desejo dele é ter colo e festas 24 horas por dia. não melhorou muito.
já falou com o vet sobre isso?
Alexpat
Membro Veterano

quinta jul 25, 2013 11:09 am

anja-azul Escreveu:
Alexpat Escreveu:Feliway, alguém já usou? viram resultados?
houve um estudo de um vet da lpda e o serafim participou. entre outras coisas, deram-me feliway para usar durante vários meses. não me parece que tenha grande efeito. o serafim é um chato. tem a mania de berrar porque o desejo dele é ter colo e festas 24 horas por dia. não melhorou muito.
já falou com o vet sobre isso?
A minha Princesa anda com o mesmo problema há alguns meses, tratou-se da Cistite, mas os xixis continuam, mas ela só faz no chão de 2 casas de banho, e foi ele que me falou no Feliway, e disse-me que era a única coisa que eu podia tentar mais.

Ainda não lhe contei destes pequenitos, ele está farto de ralhar comigo para eu parar de levar animais para casa :oops: na opinião dele são os outros que a stressam, e eu sei que não devia, mas tb nunca pensei que não os conseguisse dar para adopção :(
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 25, 2013 11:20 am

pois... somos presas por ter cão e não ter. infelizmente já não me posso dar ao luxo de trazer animais para casa. enfim....há tempos veio um bébe que na rua morria. felizmente arranjou uma boa dona em poucos dias. mas é um totoloto e nos tempos que correm...arranjar donos :twisted: :cry:
Alexpat
Membro Veterano

quinta jul 25, 2013 2:12 pm

Olhem só esta posição do meu Bolachinha :D

Imagem[/img]

São depois estas delicias que me enternecem :)
margoustink
Membro Veterano

quinta jul 25, 2013 2:46 pm

Tão adorável e tem o pelo brilhante como eu gosto... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”