Boa noite!
Hoje reparei que o aquário dos meus gerbos,por fora e por dentro ,tanto no vidro como nos rebordos de plástico do aquário estavam cheios de pontos brancos(bichinhos muito pequenos mesmo) que se mexem,imediatamente fiz limpeza no aquário,mudei o feno e o absorvente,isto á tarde! agora á noite reparei que já havia novamente desses bichinhos no vidro! Procurei na net mas não encontrei nada. Alguém já passou pelo mesmo ou sabe o que é? Estou aflito,não sei se aquilo me pode fazer mal aos pequeninos !
gerbos-Problema aquário urgente
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
São acaros, devem estar no feno...eu nos gerbos nunca usei feno, apenas cartão roido por eles como substrato...(mas o cartão não evita os acaros, eles podem aparecer em todos os substratos)lave bem tudo, porque basta ficar um ou dois para voltar a ter infestação.
muito obrigado Bondage2010! entao se é no feno ,o melhor é mesmo alem de limpar o aquário,é comprar outro feno? é que ontem fartei-me de esfregar o aquario e pelos vistos não serviu de nada :S normalmente uso feno que trago da minha faculdade,sem tratamento algum e eles adoram,desta vez tive que comprar daqueles do continente