terça abr 02, 2013 10:42 am
bom dia comadre
realmente foi uma sorte aparecer o dono do cão, para o cão, para o dono e especialmente para os meus pais, que já estão bem servidos com 3 cães recolhidos na rua.
a minha filha paulista é que, depois de ter subornado os homens das obras com comida (ela e o marido têm um delivery de comida asiática), conseguiu entrar no estaleiro e diz que contou 15 gatos todos novinhos, e ouviu outros bebés a miar...está a fazer uma campanha de angariação de donos pelo facebook, mas acho que vai ser muito complicado...e tem as 4 gatas dela, os gatos bébés e 1 de 6 meses que apanhou, tão bravo que não se consegue chegar a ele.
lá por casa, o fim-de-semana foi a festa do costume, eu a tentar fazer camas de lavado com muita ajuda felina e canina, um filme, o que vale é que uso lençóis de elástico e edredons...os gatos deliram com tudo o que é roupa a cheirar a lavado, é gatos por cima dos lençóis, é gatos por baixo, divertem-se que nem uns malucos.
outro acontecimento tb muito esperado é a chegada do continente. sacos!
parece que nunca viram sacos...
começa logo quando tocam à porta, a maria fica histérica, os gatos correm uns para a porta, outros na direcção contrária. o que vale é que alguns são mais tímidos e não gostam de confusões. mas os terroristas ADORAM.
tentar sair para o patamar é o primeiro objectivo. o segundo, tentar chegar às escadas e descer, quase nunca conseguem, mas o benjamim ( tb conhecido por beijame) já foi por 2 x até ao 3º andar, lá vou de elevador com a maria para o 1º andar e , aí, a maria vem a correr atrás dele pelas escadas acima.
depois passamos à tentativa de levar os sacos para a cozinha, sem ficarem todos esburacados. arrumar, depressa, tudo onde eles possam enfiar o dente, é praticamente TUDO, no outro dia até uma garrafa grande de soro fisiológico conseguiram romper ( e o plástico é bem grosso), era soro por todo o lado...
quando acabo de arrumar tudo, pego num saco esburacado, faço mais uns furinhos anti asfixia e deixo-os brincar até à hora da sesta.
quanto às princesinhas, já aprenderam a ir comer ao T0 da bolota, que tem sempre comida para a idade delas, já passaram para os wc colectivos e já não ficam a dormir na sala.
na primeira noite em que fechei a porta da sala, depois de uma grande caçada aos gatos, consegui enfiá-los a todos ( menos o snow, ex gato de colónia) na casa de banho, que funciona como gatil nocturno. é que para pôr 9 gatos na casa de banho tenho que apanhar uns 17, agarro um, fogem 2, apanho 2 , escapam 3... ao fim de um bocado, lá consegui pôr ordem no galinheiro. fiquei com o snow de fora, fica sempre à solta por ter vivido na rua e porque os meus amarelos mais velhos não o adoram, e com as guloseimas tb de fora. fui-me deitar, com a maria, e deixei as portas abertas. daí a uns 15m, apareceu uma, depois a outra, isto com a maria aos pés da cama. para elas ter maria ou não ter maria é igual ao litro. lá apalpei as caudas para as distinguir no escuro, a honey tem a cauda mais grossa e toda por igual , e a candy tem uma cauda normal, menos grossa e acabar mais fininha. lá se passearam por cima de mim, da maria, só se ouvia a maria a fazer RRRRR, e pronto, aninharam-se por cima da cama e lá dormiram. e o gasparzinho fechado na casa de banho, com os manos... ele, que era o rei da minha cama...
ontem experimentei deixar o gasparzinho tb cá fora, ao fim e ao cabo ele era o único a dormir comigo. achei um piadão, ele, que só vinha para a cama depois de brincar um tempão com o snow, ontem foi logo para a cama, não fosse ficar sem o sítio dele. a sorte é que as princesas dormem encostadas em qualquer sítio, e ele enrosca-se no meu pescoço a ronronar. normalmente, até se enroscar em definitivo, enrosca, desenrosca, vai comer, volta, vai outra vez comer, vai sempre (ia!) petiscar 3 x, certinho. ontem enroscou-se e não foi petiscar uma única vez, pelo sim, pelo não...
ontem esteve lá uma amiga minha, as guloseimas não lhe largavam o cabelo, aquilo era uma atracção irresistível, saíu de lá com o cabelo todo no ar, mas como tb adora gatos...
bem, vou trabalhar um bocadinho, é que lá em casa não consigo escrever sem estar sempre a espreitar por cima dos gatos, a apagar os que eles escrevem, levo horas para escrever meia dúzia de linhas em condições.
já tinha saudades de escrever, gosto imenso.
beijinhos
maria