Neco & Lucy - O veterano e a novata
Moderador: mcerqueira
- 
				paulacris2
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Uma coisinha tão fofa....

Devemos ajudar sempre os animais
						- 
				breakpulse
- Membro
- Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am
Ora bem, mais um tema...
agora ele já consegue saltar para cima de coisas que não conseguia...
E isso, traz problemas aqui para o outro membro da familia:

Tenho de ver se prego a gaiola á parede...
Podem ver aqui no video o terror em acção:
http://www.youtube.com/watch?v=HGF9GC7y ... e=youtu.be

agora ele já consegue saltar para cima de coisas que não conseguia...
E isso, traz problemas aqui para o outro membro da familia:

Tenho de ver se prego a gaiola á parede...
Podem ver aqui no video o terror em acção:
http://www.youtube.com/watch?v=HGF9GC7y ... e=youtu.be
- 
				breakpulse
- Membro
Descubri que o Neco tem Lombrigas...
Sugerem alguma coisa para lhe dar?
Não tenho hipotese de o levar ao veternário... a consultas o minimo que me pedem é 18€ e mais o preço do medicamento depois... não tenho.
E, sabem algum site, alguma coisa que diga mesmo que os gatos não podem beber leite de vaca? é que a minha namorada e a mãe dela metem-se a dar leite ao gato, e eu farto de dizer que os gatos não podem beber leite e chamam-me maluco... e agora tá o gato com lombrigas, vou fazer o quê, ainda me matam o gato ... preciso de lhes fazer crer que o gato não pode beber leite.

Sugerem alguma coisa para lhe dar?
Não tenho hipotese de o levar ao veternário... a consultas o minimo que me pedem é 18€ e mais o preço do medicamento depois... não tenho.
E, sabem algum site, alguma coisa que diga mesmo que os gatos não podem beber leite de vaca? é que a minha namorada e a mãe dela metem-se a dar leite ao gato, e eu farto de dizer que os gatos não podem beber leite e chamam-me maluco... e agora tá o gato com lombrigas, vou fazer o quê, ainda me matam o gato ... preciso de lhes fazer crer que o gato não pode beber leite.
Sabe o peso do gato? Pese-o, dirija-se a um vet e pede desparasitante interno para gato com determinado peso. Peça para 2 vezes, pois vai ter de repetir o processo ao fim de 20 dias, caso contrário não vai eliminar os parasitas completamente.

- 
				margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ele é muito fofo...agora as lombrigas é que não.
Vá marcar a consulta no veterinário municipal com a documentação necessária. É provável que não tenha consulta brevemente, mas algum dia terá. Quem não tem capacidade económica é isso que precisa fazer. Não se pode cruzar os braços.
Entretanto, não tendo dinheiro para pagar a consulta, não sei, telefone à protetora dos animais ou mesmo para o veterinário municipal se lhe podem indicar o nome do desparasitante...para as lombrigas.
As regras do fórum não permite que eu lhe diga o nome de um medicamento muito conhecido e usado quase sempre em gatinhos, é receitado para a prevenção e para o tratamento.
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=142
O veterinário irá fazer um plano de desparasitação completa, porque existem vários tipos de parasitas internos e vários medicamentos para isso. Mas agora é urgente que resolva o problema das lombrigas, isso é perigoso para o gato.
O leite. Diga-lhes que poupem o dinheiro do leite para o que é preciso: comida apropriada e assistência médica.

Vá marcar a consulta no veterinário municipal com a documentação necessária. É provável que não tenha consulta brevemente, mas algum dia terá. Quem não tem capacidade económica é isso que precisa fazer. Não se pode cruzar os braços.
Entretanto, não tendo dinheiro para pagar a consulta, não sei, telefone à protetora dos animais ou mesmo para o veterinário municipal se lhe podem indicar o nome do desparasitante...para as lombrigas.
As regras do fórum não permite que eu lhe diga o nome de um medicamento muito conhecido e usado quase sempre em gatinhos, é receitado para a prevenção e para o tratamento.
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=142
O veterinário irá fazer um plano de desparasitação completa, porque existem vários tipos de parasitas internos e vários medicamentos para isso. Mas agora é urgente que resolva o problema das lombrigas, isso é perigoso para o gato.
O leite. Diga-lhes que poupem o dinheiro do leite para o que é preciso: comida apropriada e assistência médica.
- 
				breakpulse
- Membro
Já está tratado, fui á farmácia e tive a sorte de encontrar uma farmaceutica entendida nos animais, e de acordo com o peso do gato foi-me vendida uma pasta que ele ja tomou e tenho de repetir daqui a 21 dias, está aí para as curvas, obrigado pelas recomendações

- 
				margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ainda bem.breakpulse Escreveu:Já está tratado, fui á farmácia e tive a sorte de encontrar uma farmaceutica entendida nos animais, e de acordo com o peso do gato foi-me vendida uma pasta que ele ja tomou e tenho de repetir daqui a 21 dias, está aí para as curvas, obrigado pelas recomendações
 Não podia mesmo esperar pelo vet municipal, mas vá tratando disso.8 jklm76yu
  Não podia mesmo esperar pelo vet municipal, mas vá tratando disso.8 jklm76yu 
- 
				breakpulse
- Membro
Já está tratado, fui á farmácia e tive a sorte de encontrar uma farmaceutica entendida nos animais, e de acordo com o peso do gato foi-me vendida uma pasta que ele ja tomou e tenho de repetir daqui a 21 dias, está aí para as curvas, obrigado pelas recomendações

- 
				breakpulse
- Membro
Bem e este anda cada vez pior..
Só quer é morder lol agora acho que ele como está a crescer não deve ter noção das mordidas que dá... é que esfolou-me a mão toda... alguma coisa a fazer nestas situações?

Só quer é morder lol agora acho que ele como está a crescer não deve ter noção das mordidas que dá... é que esfolou-me a mão toda... alguma coisa a fazer nestas situações?
repreender, borrifar com água, um xuuuuuu mais alto! algo que ele entenda que o comportamento dele nao é certo! O meu gui tbm gosta de ferrar, quando vai iniciar a mordida basta dizer guiiiiiiiiiii e ele fecha logo a boca!!! antes levou com o guiiiiii e uma dedada na ponta do nariz!

- 
				anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
é que pensam mesmo. eu tive de fazer um exercício ao contrário. sempre tive gatos e de repente saiu-me uma cadela na rifa. e depois, outro, mais outro e outro. agora já estou mais que habituadamargoustink Escreveu:Eu estou um pouco preocupada com o territorialismo e alguma agressividade do meu pequeno para com cães. A todos os cães, sejam eles grandes ou pequenos.
Ele não se manifesta porque o cão vá interagir com ele, mas manifesta-se ele ao avançar para o cão com toda a expressão corporal. Hoje atacou uma roupa porque tinha o cheiro da cadela, quando dei conta estava a morder, sacudia a cabeça e arrastava a roupa, como se de uma presa se trata-se. Parecia um leão...enfim, não gosto nada disto.
Sempre soube corrigir comportamentos em cães...agora este gato tinha de me sair na rifa, um rufia de primeira linha. A verdade é que acho que eles pensam de forma totalmente diferente dos cães. E parece que tenho de "vestir outra alma" para corrigir isto.
- 
				breakpulse
- Membro
tenho de arranjar um borrifador está visto...
já reparei é que ele quando faz porcaria, sabe que faz ,e esconde-se e fica encolhido...
hoje de manhã mandou-me a gaoiola do passaro ao chão e depois fugiu e encolheu-se todo debaixo do movel...
uma questão a nivel de desparatização, ele tinha pulgas e eu meti-lhe uma pipeta que se chama Eliminall da Pfizer, e realmente as pulgas quase não se vêm já mas ainda vejo algumas, isto dois dias depois... isto demora a fazer efeito ou é necessário meter mais pipetas? é que disseram que era uma pipeta de mês e mês agora e depois para espaçar

já reparei é que ele quando faz porcaria, sabe que faz ,e esconde-se e fica encolhido...
hoje de manhã mandou-me a gaoiola do passaro ao chão e depois fugiu e encolheu-se todo debaixo do movel...
uma questão a nivel de desparatização, ele tinha pulgas e eu meti-lhe uma pipeta que se chama Eliminall da Pfizer, e realmente as pulgas quase não se vêm já mas ainda vejo algumas, isto dois dias depois... isto demora a fazer efeito ou é necessário meter mais pipetas? é que disseram que era uma pipeta de mês e mês agora e depois para espaçar