Areia Aglomerante faz diferença???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta jul 25, 2013 5:41 pm

margoustink Escreveu:voca, é um saco verde de papel grosseiro "Activpet", tem a foto de um coelho e um "hámster".
É biodegradável e coisas assim. :wink:

Esqueci-me de ver hoje, mas amanhã quando sair vejo :D obrigado.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jul 25, 2013 5:48 pm

voca Escreveu:
margoustink Escreveu:voca, é um saco verde de papel grosseiro "Activpet", tem a foto de um coelho e um "hámster".
É biodegradável e coisas assim. :wink:

Esqueci-me de ver hoje, mas amanhã quando sair vejo :D obrigado.
A primeira vez, só estava a ver as coisas dos gatos, nem olhei para os roedores. O mesmo artigo para gato:
1) Tem um cheiro horrível logo quando se abre o saco,
2) O gato detestou,
3) Menos quantidade e mais caro.
voca
Membro Veterano

sexta jul 26, 2013 12:35 pm

:lol: :lol: :lol: Eles também são uns esquisitóides :D pelo menos a minha Xena é :roll:
margoustink
Membro Veterano

sexta jul 26, 2013 1:55 pm

voca Escreveu::lol: :lol: :lol: Eles também são uns esquisitóides :D pelo menos a minha Xena é :roll:
O faruk(y) também, até espirrava, raspava com a pata no chão... detestou o granulado para gatos. :lol: E eu não quero ter xixis pela casa, quero o wc ao gosto dele, nesse aspeto não faço braço de ferro... :lol:
voca
Membro Veterano

sexta jul 26, 2013 3:29 pm

Acho que vou experimentar esse :)
margoustink
Membro Veterano

sexta jul 26, 2013 4:06 pm

Não é muito caro, se ele gostar e se gostares é bom. Se não gostar, também não perdes muito dinheiro e sempre podes misturar com a que ele gostar mais, só para gastares; foi o que eu fiz...
voca
Membro Veterano

sábado jul 27, 2013 12:45 am

"com a que ela usa agora" é uma fêmea ;D não havia lá disso no meu Pingo Doce, está esgotado :evil:
margoustink
Membro Veterano

sábado jul 27, 2013 10:12 am

voca Escreveu:"com a que ela usa agora" é uma fêmea ;D não havia lá disso no meu Pingo Doce, está esgotado :evil:
:lol:

A xena eu sei bem que é uma gata, mas lá foi o "ele"... :oops:

Vê se há noutro pingo doce ou então experimenta a do continente do tópico ao lado.
voca
Membro Veterano

sábado jul 27, 2013 12:58 pm

:lol: :lol: Eu uso areia aglomerante do continente pois sou alérgica á do pingo doce, pode ser que venha nestes dias, ainda tenho uma caixa quase cheia de areia do continente, se não vier vou ao outro pingo doce, também não fica muito longe ;) Obrigado.
margoustink
Membro Veterano

sábado jul 27, 2013 9:01 pm

Andamos com o tema das "areias", eu fiz pausa sobre as rações.

O veterinário tranquilizou-me sobre o peso do faruk, fiquei mais descansada. :lol:
voca
Membro Veterano

sábado jul 27, 2013 11:52 pm

margoustink Escreveu:Andamos com o tema das "areias", eu fiz pausa sobre as rações.

O veterinário tranquilizou-me sobre o peso do faruk, fiquei mais descansada.
:lol:

Ainda bem :)
PurezaLopes
Membro Júnior
Registado: domingo jul 28, 2013 11:35 am

domingo jul 28, 2013 12:03 pm

Tiagocool Escreveu:Olá eu,estava a procura de uma areia que escondesse bem o cheiro e encontrei as aglomeradas,será que isso esconde mais o cheiro?
Já agora podiam dizer por experiência própria, uma areia econômica que esconda bem o cheiro?

Obrigado
Não. As areias escodem todas o cheiro da mesma forma. Consoante a granulometria, poderá esconder com maior eficácia. Mas já estariamos a falar de cascalho.
JPFA
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 12:29 am

sexta ago 09, 2013 2:31 am

Boas!

Tentei encontrar na net o que eu comprei na Bricor e que custou à volta de 25€ pra vos mostrar, mas apenas vi fotos no OLX.
http://images01.olx.pt/ui/23/76/99/wc-p ... 6799_3.jpg

É composto por 2 tabuleiros e um filtro que fica sempre por cima.
Todos os dias levanto o filtro e a areia limpa cai no tabuleiro de baixo. Os resíduos e os aglomerados ficam no filtro. Viro pro 2º tabuleiro os aglomerados e os residuos e passo uma vassourita no filtro. Viro os residuos num saco e se necessário, passo 1 guardanapo no tabuleiro onde coloquei a areia suja. Ponho a areia suja no lixo. Ponho o filtro no tabuleiro vazio e viro a areia limpa que ficou no outro e que, depois de vazio, fica por baixo. Tem uma beirada que se prende pra evitar que as gatitas atirem a areia pro chão.

Parece complicadissimo (eu nao sou bom a explicar), mas a verdade é que demoro apenas dois minutos a limpar a areia por dia e a areia com este sistema dura o dobro! Neste wc cabem 10kg de areia e com duas gatas ela dura 2 semanas! E a areia que uso é da mais barata e cheiros, nem vê-los, porque o xixi fica sempre no filtro e é sempre despejado.

O material do wc é de qualidade e resistente.
Espero ter ajudado. Cool
ildamaro
Membro Júnior
Registado: sexta ago 09, 2013 10:24 am

sexta ago 09, 2013 10:26 am

Esse WC parece muito bom mas nunca vi á venda. Alguem sabe onde comprar?
JPFA
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 12:29 am

sexta ago 09, 2013 9:28 pm

ildamaro Escreveu:Esse WC parece muito bom mas nunca vi á venda. Alguem sabe onde comprar?
Eu apenas encontrei na Bricor ao lado do Outlet Nassica em Vila do Conde, mas a foto que eu publiquei foi do OLX, portanto já se encontram à venda usados. :D
Responder

Voltar para “Gatos”