Algum caso de alergia ao advantage?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sábado jul 27, 2013 1:10 pm

Caros foristas, alguém tem conhecimento do advantage fazer reação alérgica no gato?
O Jimmy foi a consulta anual na 3ª feira e a vet desta vez sugeriu colocar a pipeta da marca advantage em vez da strongold que eles (jimmy e a suri) estão acostumados a colocar e sempre colocaram.
Como ela disse não ter contra indicações e como fizeram tb desparasitação interna, não havia necessidade de colocar a pipeta strongold, a advantage era mais barata e mais eficaz no combate a pulguita, apesar de serem gatos de casa.
Ontem coloquei a pipeta aos 2 mas o Jimmy hoje coçou-se com tanta força no pescoço (sitio onde foi colocada a pipeta) que fez uma clareira enorme :( :( :(
Já liguei a vet e coloquei o cone para ele não se coçar mais.
A duvida é se é fungo ou reação ao liquido...
Alguém já teve este tipo de reação com o advantage??

Mas porque raio não comprei eu a marca que eles sempre usaram e nunca tiveram problemas :evil: :evil: :evil:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sábado jul 27, 2013 4:35 pm

Eu dou aos meus 4 e nunca tive problemas, mas tenho 2 que nestes meses quentes usam outra para caraças.....

Mas pode acontecer.....
Devemos ajudar sempre os animais
99smiles
Membro Veterano

domingo jul 28, 2013 12:30 pm

Obrigada Paula. A pelada hoje não está maior e a pele está com a cor normal e não avermelhada dele se coçar. Vai ficar ainda com o colar por precaução mais hoje, mas não o tenho visto tentar coçar-se mais.
Uma coisa é certa, advantage nele nunca mais.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo jul 28, 2013 2:13 pm

pipeta strongold
A minha pipeta preferida, para cães e gatos. Eu tive um cão que fazia alergia à picada da pulga e só resolvia o problema usando o stronghold. Mas por acaso não é muito divulgada aqui na arca.

No entanto, acho que devia dizer que em alguns cães, deixava a zona mais áspera e um género de pó branco depois de secar...mas eu lavava e saía esse efeito do pelo. E não notava que afetava a eficácia do produto.

No outro dia, num tópico houve aqui um problema de um gato que tinha imensos problemas nos ouvidos, pensei neste produto...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 28, 2013 5:14 pm

Gosto muito do Stronghold. É uma pipeta bastante completa. Em 2 meses específicos do ano uso na minha Pucca, mas desde que a Vet tem o advocate(de igual proteção mas mais barato) uso esse. [/code]
99smiles
Membro Veterano

domingo jul 28, 2013 6:41 pm

Tive que ir a pouco novamente ao hospital com ele, voltou a coçar-se mesmo com o colar colocado e aumentou a pelada de tanta força que faz ao coçar-se :( :(
Vamos fazer um tratamento anti alérgico durante 15 dias para lhe passar a comichão com comprimido, com banho localizado com champô próprio e por fim alibute para cicatrizar os arranhões das unhas.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jul 31, 2013 6:54 pm

Aconteceu a um dos meus gatos no verão passado. No local da aplicação da pipeta advantage e para onde ela escorreu ficou uma pelada, só de lhe tocar o pêlo caía, no entanto a pele tinha coloração normal e ele não mostrava ter comichão. Não precisou de tratamento, o pêlo voltou a crescer pouco tempo depois. A nenhum dos outros gatos fez reacção.
Não ponho pipetas nos gatos com frequência, evito carrega-los de químicos. Sempre que vão connosco para local onde podem ter contacto com exterior, ervas, etc. costumo colocar-lhes uma pipeta frontline combo que também é contra carraças, mesmo com o Dinis sempre correu bem. No último ano a clínica onde fui comprar não tinha este, trouxe então advantage que já anteriormente havia usado em gatinhos de rua ou quando chegados a casa pela primeira vez sem nunca haver qualquer problema com algum.
Não voltei a usar nenhum desparasitante externo no Dinis nem conto fazê-lo tão cedo para mais ele que não aceita coleiras ou peitorais e por isso fica sempre dentro de casa.
99smiles
Membro Veterano

segunda ago 05, 2013 12:30 pm

Obrigda MiausRafa pelo comentário. O jimmy nunca teve qualquer reacção com o Stronghlod e é esse que vai continuar a usar futuramente.
Advantage nunca mais.
No entanto ainda tem de andar com o colar pk já por 2 vezes lho tiramos e ele vai coçar-se :(
Ontem vou novamente mostrar a pelada a Dra no hospital e está a correr tudo mt bem, já tem pelinho a crescer na zona afectada mas ainda tem de tomar os comprimidos anti-alergicos por mais 1 semana.
Quando estamos em casa tiramos-lhe o colar para ver se ele ainda sente comichão e se coça, mas qd fica sozinho não arriscamos que ele fique sem o colar.
gaijo
Registado: terça out 18, 2011 4:13 pm

quinta mai 08, 2014 4:38 pm

Por acaso um dos meus gatos ficou com uma ferida no local da aplicação as duas ultimas vezes que usei o advantage. Confirmei a data de validade e estava dentro do prazo. Da primeira vez ignorei mas á segunda deixou-me preocupado. Terei de mudar de marca mais uma vez... Antes usava frontline mas deixei pois a as pulgas ficavam gordas e não morriam...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 12, 2014 12:48 pm

gaijo Escreveu:Por acaso um dos meus gatos ficou com uma ferida no local da aplicação as duas ultimas vezes que usei o advantage. Confirmei a data de validade e estava dentro do prazo. Da primeira vez ignorei mas á segunda deixou-me preocupado. Terei de mudar de marca mais uma vez... Antes usava frontline mas deixei pois a as pulgas ficavam gordas e não morriam...
Deve-se mudar de marca nas desparasitações... porque ao usar o mesmo desparasitante, os parasitas podem tornar-se resistentes...... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”