Comprar ou não um Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
Não tem nada a ver com o tema, mas alguem me sabe dizer onde posso ver o ZW?
1. Tem razão, a sua cadela tem o mínimo de aparência físicaSouvenirs Escreveu:bem lol..enfim
1º sim procurei um cao que tivesse o minimo de aparência fisica e angulações de sapo (e mesmo que esta tenha, já é dos Bisavôs o que já é algo distante) e aparentemente consegui ou seja a minha cadela tem o minimo de angulações, nao digo nenhumas pois nao andei a medir a cadela..mas tem as pernas no sitio certo!.
2º não tem nada a ver com a cadela ter sido dada ou não, calhou, pois eu so encontrava criadores com caes marrecos para venda ou criadores duvidosos..ou criadeiros, entre umas e outras viesse o diabo e escolha!
3º a cadela tem L.O.P, tanto a mãe como o pai tem despiste de displasia, grau A. o que me agradou bastante a minha cadela tem graciosidade no porte, no movimento nao parece um cão marreco com dificuldades a andar. tem força, tem caracter, tem tudo nos conformes para ser o cão de trabalho que quero que seja.
ah os tais 75% nao sei até sao bastante importantes sabe? é que a maioria dos cães pastores alemães não tem "tomates" e são treinados sob pressão e frustração para morderem..esta cadela nao precisa, ela tem iniciativa propria..qualidade rara nos pastores..diga la isso ao seu amigo treinador.
quanto ao pedigree database e registo no pacp, ha tanta gente de boas linhagens de varias raças que nao aparece nesses clubes nem nessas bases de dados..e nao falo so de pastores alemães..basta não haver interesses nisso.
esqueci-me da parte do video..a seu tempo, pois não tenho máquina fotografica sequer, mas tenciono comprar uma em breve..assim que juntar o dinheiro..
2. Não tem nada a ver? Conseguiu uma cadela de linhas de beleza à Borliu.. e que se lixem as teorias...
3. A sua cadela é só virtudes... para si, que é a dona. É assim que deve ser.
4. Treinar sobre pressão? É imprescindível numa certa fase. Cães que mordem em presa podem partir se não houver cuidado ao puxar-lhe pela defesa. A cadela já tem algum título de Mondio? Treina em Braga? Não conheço em Braga ninguém que se dedique ao Mondio...
5. Pode-me dizer qual é a "boa linhagem" da sua cadela? É que a olhar para o pedigree não vejo linhagem nenhuma...
6. Pois é... é uma chatice não ter máquina fotográfica... chato mesmo...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Já agora Susana... (eu gosto de tratar as pessoas pelos nomes, fazendo-me muita confusão os nicknames de incógnitos)...
http://www.armando4dogs.com/
Tem aí informação sobre o Armando Fonseca... Pode também ir lá... Não perde nada... e depois sempre aprende alguma coisa, né?
É efectivamente uma pena não ter máquina... mas como lhe desejo sorte, vai ter um dia, e aí... espero pelo vídeo da cadelita... Gosto de ver cadelas a morder... Gosto mesmo... Há quem diga que sou viciado...
Já agora Susana... (eu gosto de tratar as pessoas pelos nomes, fazendo-me muita confusão os nicknames de incógnitos)...
http://www.armando4dogs.com/
Tem aí informação sobre o Armando Fonseca... Pode também ir lá... Não perde nada... e depois sempre aprende alguma coisa, né?
É efectivamente uma pena não ter máquina... mas como lhe desejo sorte, vai ter um dia, e aí... espero pelo vídeo da cadelita... Gosto de ver cadelas a morder... Gosto mesmo... Há quem diga que sou viciado...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
boas, ninguem lhes disse que sou de braga. e em relaçao aos testes de caracter falava especificamente em relaçao aos caes de beleza..é o que dá seleçoes a torto e a direito, ganham uma coisa, perdem outra, nao tem titulos..se le-se bem ela está iniciada em mondio, mas promete. quanto á pressão isso é verdade em caes com pouco caracter, nao é verdade nos caes com "tomates" em que existe "guerra" suficiente para aguentarem a pressão. quando á cadela me ter sido dada..voce acha que ma deram do pé para a mão, e eu quiz esta cadela especificamente não fiquei com ela porque me deram esta, fiquei com esta porque a escolhi da ninhada.
a minha cadela não é so virtudes. tem um problema, tem energia a mais! mas nao sao voces que defendem que quando se vá buscar um cão então que tenha lop, despistes e mais nao sei o que? agora nao percebi..
quanto ao trote e quanto á maquina, um dia a maquina, outro dia quem sabe o trote..talvez ate fosse a votaçao..podia ser que assim acabasse estas guerras..mas posso dizer que trota muito bem e que ja fez 10km num dia
e quanto a boa linhagem eu nao disse isso relativo a minha cadela, a minha cadela tem sim bom potencial para trabalho, muito caracter
pode ser que consiga ir buscar umas fotos de quando ela iniciou..
a minha cadela não é so virtudes. tem um problema, tem energia a mais! mas nao sao voces que defendem que quando se vá buscar um cão então que tenha lop, despistes e mais nao sei o que? agora nao percebi..
quanto ao trote e quanto á maquina, um dia a maquina, outro dia quem sabe o trote..talvez ate fosse a votaçao..podia ser que assim acabasse estas guerras..mas posso dizer que trota muito bem e que ja fez 10km num dia

e quanto a boa linhagem eu nao disse isso relativo a minha cadela, a minha cadela tem sim bom potencial para trabalho, muito caracter
pode ser que consiga ir buscar umas fotos de quando ela iniciou..
erro meu, tem razão; confundi-a com a sua alma gémea charlie.ninguem lhes disse que sou de braga
se le-se bem ela está iniciada em mondio, mas promete.quanto á pressão isso é verdade em caes com pouco caracter, nao é verdade nos caes com "tomates" em que existe "guerra" suficiente para aguentarem a pressão
Ah, está iniciada... mas promete! Espero que as promessas se tornem realidade. Mesmo que não tornem, parabéns por trabalhar a cadela. Não é que tenha grande importância, mas não se escreve "le-se".
quando á cadela me ter sido dada..voce acha que ma deram do pé para a mão, e eu quiz esta cadela especificamente não fiquei com ela porque me deram esta, fiquei com esta porque a escolhi da ninhada.
Bem, o aceite em praticantes de RCI é que é uma estupidez trabalhar primeiro a defesa. Podia-lhe explicar os motivos, mas o seu treinador deve saber melhor que eu
mas posso dizer que trota muito bem e que ja fez 10km num dia
Não sei se foi do pé para a mão, sei que foi à borlix...como é que, com 2 meses conseguiu ver que a cadela ia ser pouco angulada?
10 km num dia? Mas isso é fabulástico!
Pois, a verdade é que a sua cadela não tem linhagem nenhuma. Se tem bom potencial para trabalho e é de beleza... cadê a lógica? e se tem muito carácter, isso é de certeza por não ser muito angulada!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Hoje na exposição de Sintra os PA, estiveram em alta...o vencedor do grupo foi um PA; se entendi bem.
O afixo vencedor também foi de criadores de PA...vão a exposições existia exemplares avaliados por juízes, mais ou menos ficam com a ideia do cão.
O afixo vencedor também foi de criadores de PA...vão a exposições existia exemplares avaliados por juízes, mais ou menos ficam com a ideia do cão.
Pois, a verdade é que a sua cadela não tem linhagem nenhuma. Se tem bom potencial para trabalho e é de beleza... cadê a lógica? e se tem muito carácter, isso é de certeza por não ser muito angulada![/quote]
eu nao tenho problemas com linhagens de beleza, tenho problemas sim com caes angulados, e isso ve-se maioritariamente nas linhagens de beleza em que sim também há falta de caracter associado a esses caes..xiça ta dificil!! eu nao queria uma cadela angulada, e não tenho uma cadela angulada, alias os pais e os avós não eram nada angulados (vi os caes)..os bisavós é que ja nao sei..dai ter visto que ela não iria ter grande angulaçao e nenhum da ninhada saiu aos bisavos, ou entao tambem tinham pouca angulaçao, quanto ao ver no cachorro quando ela existe nota se um pouco nos cachorros, eu pelo menos noto!
quanto ao fabulastico, do trote dos 10 km é mais fabulastico para mim do que para ela, porque eu sai toda rebentada, ela como tem sido habituada a distancias (2km acrescentados por mes +-) ao longo do tempo. ficou mais cansadita mas nada que umas horas de descanso nao resolvessem
eu nao tenho problemas com linhagens de beleza, tenho problemas sim com caes angulados, e isso ve-se maioritariamente nas linhagens de beleza em que sim também há falta de caracter associado a esses caes..xiça ta dificil!! eu nao queria uma cadela angulada, e não tenho uma cadela angulada, alias os pais e os avós não eram nada angulados (vi os caes)..os bisavós é que ja nao sei..dai ter visto que ela não iria ter grande angulaçao e nenhum da ninhada saiu aos bisavos, ou entao tambem tinham pouca angulaçao, quanto ao ver no cachorro quando ela existe nota se um pouco nos cachorros, eu pelo menos noto!
quanto ao fabulastico, do trote dos 10 km é mais fabulastico para mim do que para ela, porque eu sai toda rebentada, ela como tem sido habituada a distancias (2km acrescentados por mes +-) ao longo do tempo. ficou mais cansadita mas nada que umas horas de descanso nao resolvessem
"quanto ao fabulastico, do trote dos 10 km é mais fabulastico para mim do que para ela, porque eu sai toda rebentada, ela como tem sido habituada a distancias (2km acrescentados por mes +-) ao longo do tempo. ficou mais cansadita mas nada que umas horas de descanso nao resolvessem"
Ó souvenirs.
Se me permite a sugestão, eu não faria assim.
Apesar do trote ser mais vantajoso para os cães, é o tipo de marcha mais optimizado para o desgaste físico neles, mas em contra partida é o menos vantajoso para nós, para eles trotarem, nós temos que ir a correr.( Isto no caso de não ter preparação física adequada, e se assim for, não aconselho.)
10 km a trote é muita fruta. (hoje fiz 11 ou 12 km a andar e com exercícios combinados, agora estou de rastos, amanhã vou fazer outros tantos).
Pelos meus parâmetros, essa progressão está a ir rápida demais cedo demais, caso não tenha havido uma preparação anterior.
(eu é cães de caça, mas...).
Eu, no passado, aumentava + - metade dessa distância e mantinha isso + - o dobro do tempo.antes de aumentar ou diminuir.
Penso que a sua cadela ainda não seja adulta, se eu estiver correcto, então não exagere.
O objectivo é lhe dar stamina e poder, não arrebentar-lhe com a máquina.
Basicamente e em três traços.
Muita repetição e pouco esforço é o equivalente a cardio fitness.
Pouca repetição e com esforço é o equivalente a musculação.
Mas primeiro há que a habituar ao esforço e ir trabalhando a resistência física.
Há que ter em atenção ( só relativo à condição física).
Incrementos pequenos e espaçados, observe a progressão, quando vir que os períodos de descanso reduzem e ela se restabelece mais facilmente, então e só depois aumente mais um pouco.
Se vir que ela não está a conseguir recuperar com relativa facilidade de um determinado dispêndio de energia durante um período de tempo e/ou que está a ficar cada vez mais cansada de forma acumulativa. Então é porque chegou ao limite dela. Reduza e mantenha aquém desse limite.
A acompanhar essa progressão, ajuste também a ddr da ração (não há uma formula específica, depende de cão para cão.) e mude do tipo de ração/alimentação se o desgaste físico for muito agressivo ao nível de cães de trabalho (na verdadeira ascensão da palavra).
Ó souvenirs.
Se me permite a sugestão, eu não faria assim.
Apesar do trote ser mais vantajoso para os cães, é o tipo de marcha mais optimizado para o desgaste físico neles, mas em contra partida é o menos vantajoso para nós, para eles trotarem, nós temos que ir a correr.( Isto no caso de não ter preparação física adequada, e se assim for, não aconselho.)
10 km a trote é muita fruta. (hoje fiz 11 ou 12 km a andar e com exercícios combinados, agora estou de rastos, amanhã vou fazer outros tantos).
Pelos meus parâmetros, essa progressão está a ir rápida demais cedo demais, caso não tenha havido uma preparação anterior.
(eu é cães de caça, mas...).
Eu, no passado, aumentava + - metade dessa distância e mantinha isso + - o dobro do tempo.antes de aumentar ou diminuir.
Penso que a sua cadela ainda não seja adulta, se eu estiver correcto, então não exagere.
O objectivo é lhe dar stamina e poder, não arrebentar-lhe com a máquina.
Basicamente e em três traços.
Muita repetição e pouco esforço é o equivalente a cardio fitness.
Pouca repetição e com esforço é o equivalente a musculação.
Mas primeiro há que a habituar ao esforço e ir trabalhando a resistência física.
Há que ter em atenção ( só relativo à condição física).
Incrementos pequenos e espaçados, observe a progressão, quando vir que os períodos de descanso reduzem e ela se restabelece mais facilmente, então e só depois aumente mais um pouco.
Se vir que ela não está a conseguir recuperar com relativa facilidade de um determinado dispêndio de energia durante um período de tempo e/ou que está a ficar cada vez mais cansada de forma acumulativa. Então é porque chegou ao limite dela. Reduza e mantenha aquém desse limite.
A acompanhar essa progressão, ajuste também a ddr da ração (não há uma formula específica, depende de cão para cão.) e mude do tipo de ração/alimentação se o desgaste físico for muito agressivo ao nível de cães de trabalho (na verdadeira ascensão da palavra).
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
fico sem palavras quando vejo argumentos de peso como este!Souvenirs Escreveu: é que a maioria dos cães pastores alemães não tem "tomates" e são treinados sob pressão e frustração para morderem..esta cadela nao precisa, ela tem iniciativa propria..qualidade rara nos pastores..diga la isso ao seu amigo treinador.

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
A Souvenirs é uma expert em linhas: na sua opinião, as linhas de beleza são estão estragadas, ridiculariza os PAs destas linhas, mas quando adquiriu um PA, não procurou nas linhas de trabalho - foi logo às linhas que tanto critica e, mercê dos seus vastos conhecimentos na matéria, descobriu logo um exemplar fantástico, nada angulado, e que ainda por cima tem "iniciativa", que é um conceito novo em termos de treino desportivo. Digam lá se isto não é saber muito... Claro que nesta história de sucesso o ser à borla foi pura casualidade...indigo003 Escreveu:fico sem palavras quando vejo argumentos de peso como este!Souvenirs Escreveu: é que a maioria dos cães pastores alemães não tem "tomates" e são treinados sob pressão e frustração para morderem..esta cadela nao precisa, ela tem iniciativa propria..qualidade rara nos pastores..diga la isso ao seu amigo treinador.
Já quanto a argumentos a coisa resume-se a isto:
- as angulações posteriores do estalão são verdadeiros crimes - mas é só uma impressão, porque não diz porquê.
- a inclinação da garupa idem - e é mau porque ela o diz.
Ainda bem que temos gente iluminada que nos esclarece estes problemas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...margoustink Escreveu:Hoje na exposição de Sintra os PA, estiveram em alta...o vencedor do grupo foi um PA; se entendi bem.
Felizmente alguns juízes(e não são os que julgam monográficas) não ligam às bocas dos "entendidos" e julgam e premeiam os "marrecos" ou "sapos", ou lá o que lhes chamam...
Oh JCSousa, deixe lá a Souvenirs(Susana Barros) em paz... ela faz muitos klms e deve estar cansada...

<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 28, 2013 11:35 am
Susana Barros foi apanhada.

Ei conheci uma Susana Barros e deve de ser a mesma. Manda ai a foto.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
lolPurezaLopes Escreveu:Susana Barros foi apanhada.![]()
![]()

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>