Sharpei faz xixi na minha cama

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NeGodzila
Membro Júnior
Registado: domingo jan 03, 2010 1:26 am

sábado jul 27, 2013 2:08 am

Boa noite pessoal, eu adquiri um sharpei a 3 semanas, ele esta neste momento com 4meses quase.
Ele apanhou o vicio de quando nao esta ninguem em casa faz xixi ou no sofa ou na cama, mas o problema é q quando chego a casa, a asneira ja esta feita, aconselharam-me para o castigar so quando o apanhar em flragrante mas o problema é q quando ele faz isso, eu nunca tou em casa. Alguem me pode dar uma dica para mudar isto pf?
Obrigado
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sábado jul 27, 2013 5:50 am

Fechar a porta da sala e do quarto
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jul 27, 2013 10:24 am

Ao apanhar em flagrante acho que um bater de palmas seguida de um firme Não, sem ser aos gritos ou irritada, fazia bem.

E por outro lado, se colocar aquele papel de alumínio em cima do sofá e da cama pode resultar ela achar desconfortável o barulho e o brilho...Mas também pode fechar as portas, no entanto, há sempre o dia que alguém se esquece de fechar e...xixi.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jul 27, 2013 7:01 pm

Fácil, feche as portas ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
janelle
Membro Júnior
Registado: quarta nov 14, 2012 5:46 pm

sábado jul 27, 2013 9:57 pm

Feche as portas, mas não descuide na educação do patudo. Os sharpeis são teimosos e obstinados! Acham-se os donos do pedaço. Fora isso são perfeitos (opinião um bocadinho enviesada de uma dona muito babada!)
NeGodzila
Membro Júnior

sábado jul 27, 2013 10:15 pm

Obrigado pessoal, eu tenho feito isso mas mesmo assim, quando me esqeço ele la vai fazer o que nao deve. Mas fora isso é excelente, melhor cao pra ter num apartamento, dorme muito, nao roi nada, se tiver os seus brinquedos claro e muitas mais qualidades.

Cumprimentos
NeGodzila
Membro Júnior

domingo jul 28, 2013 12:00 pm

So mais una questao que tambem gostaria de saber. Acham que esta raça pode ir a agua dos rios, como esta muito calor gostaria que ele se refresca-se um pouco. Ele tem as vacinas todas em dia e desparasitantes tambem.

Cumps
PurezaLopes
Membro Júnior
Registado: domingo jul 28, 2013 11:35 am

domingo jul 28, 2013 12:08 pm

margoustink Escreveu:Ao apanhar em flagrante acho que um bater de palmas seguida de um firme Não, sem ser aos gritos ou irritada, fazia bem.

E por outro lado, se colocar aquele papel de alumínio em cima do sofá e da cama pode resultar ela achar desconfortável o barulho e o brilho...Mas também pode fechar as portas, no entanto, há sempre o dia que alguém se esquece de fechar e...xixi.
Subscrevo na totalidade. É bater as palmas e dizer alto e bom som - NÂO! O bater as palmas é apenas para chamar à atenção. Bata 3 vezes!

Ou então colocar papel de alumínio - também costuma resultar... Por causa do barulho.

Claro que pode sempre fechar as portas.
PurezaLopes
Membro Júnior

domingo jul 28, 2013 12:10 pm

NeGodzila Escreveu:So mais una questao que tambem gostaria de saber. Acham que esta raça pode ir a agua dos rios, como esta muito calor gostaria que ele se refresca-se um pouco. Ele tem as vacinas todas em dia e desparasitantes tambem.

Cumps
Com essa raça, eu não arriscava. Só mesmo água salgada.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jul 28, 2013 12:46 pm

Água salgada? :o
janelle
Membro Júnior
Registado: quarta nov 14, 2012 5:46 pm

domingo jul 28, 2013 12:48 pm

Eu tb não arriscaria, principalmente aos 4 meses em que eles são ainda tão ruguentos. Essas pregas são um ambiente perfeito para infeções fúngicas. O meu banhos até agora só mesmo de banheira. Protegemo-lo do calor mantendo-o em casa nas horas criticas e dando-lhe muita água. Escapadinhas só para xixi e coco. De manhã e à noite damps passeios maiores, mas com cuidado, pq esta é uma raça braquicefálica, e têm muito pouca resistência ao calor. Começam a respirar de forma ofegante, e hiperventilam.
PurezaLopes
Membro Júnior

domingo jul 28, 2013 1:34 pm

janelle Escreveu:Eu tb não arriscaria, principalmente aos 4 meses em que eles são ainda tão ruguentos. Essas pregas são um ambiente perfeito para infeções fúngicas. O meu banhos até agora só mesmo de banheira. Protegemo-lo do calor mantendo-o em casa nas horas criticas e dando-lhe muita água. Escapadinhas só para xixi e coco. De manhã e à noite damps passeios maiores, mas com cuidado, pq esta é uma raça braquicefálica, e têm muito pouca resistência ao calor. Começam a respirar de forma ofegante, e hiperventilam.
Exactamente. É uma raça muito particular. A água salgada desinfecta, por isso pode tomar banhos no mar à vontade.
NeGodzila
Membro Júnior

domingo jul 28, 2013 2:03 pm

Ok, obrigado pelas respostas.
Prefiro perguntar antes de fazer asneiras :)
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda jul 29, 2013 11:52 am

Isso do fechar a porta não é assim tão óbvio nem linear! Imaginem que o user morava num open space! Mas pelos vistos não é o caso e ainda bem! :)
Responder

Voltar para “Cães”