Informação Chin

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta jul 25, 2013 11:35 pm

Sobre a Alfafa, os apontamentos que tenho é que têm muito cálcio, por isso, são suscetíveis de criar cálculos no estômago.

Sobre a chin do amigo do teu primo, só tu é que podes avaliar...a gaiola dele está em condições? É adequada para uma chin? A chin está realmente de boa saúde? Quando a viste, estava activa e alerta, ou apática? Tem acessórios mas não tem bebedouro? Viste alguém interagir com a chin? Não sabes a idade, não sabes como foi tratada até então, não sabes se alguma vez teve algum problema...são demasiadas dúvidas.

Pessoalmente, estou dividida. Por um lado, se o amigo do primo se quer desfazer de tudo por apenas € 40,00, denoto que se quer despachar do bichinho para o primeiro que lhe apareça. Assim, se te revelares um dono consciente, poderias fazer uma boa acção na vida daquela chin. Por outro lado, arriscas a trazer para casa um animal doente, que até pode nunca interagir contigo, por nunca ter sido habituado a ser manipulado. Vais querer mante-lo, mesmo assim?

Por último, e não menos importante, se não há dinheiro para comprar um animal e respetivas condições, como vai fazer para lhe dar comida de boa qualidade e, caso seja necessário, ir a um veterinário de exóticos? Posso-te dizer que, em dois anos que tenho chins, já gastei cerca de € 200 em veterinários, tendo a mais barata sido de € 49 consulta mais medicação.

Daqui, retira as tuas conclusões.....
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
chinchila01
Membro Júnior
Registado: terça jul 16, 2013 10:12 pm

sábado jul 27, 2013 4:04 pm

A gaiola era enorme nunca pensei que as chíns precisasem de uma gaiola muito grande, tinha comedouros de aco inox, bebedouros presos por fora com uma bracadeira a volta para manter a agua fresca, tinha brinquedos e uma caminha preso por fios nas grades da gaiola.
Quanto ao estado da chiin, ela quando entrei dentro de casa pos se logo em acao de alerta foi por iso que me chamou rapidamente a atencao, era muito energetica nca parava quieta, depois ele pegou a e era muito meiguinha mas deps quando peguei fugiu Do meu colo, porque, sera que nao gosta de mim? Depois ele soltou a foi mostrar o resto Do que a chin presisava, feno, alfafa, racao, areira de banho, anti fungico, pedras marmore, ect...
No fim ele fez me ese preco, secalhar por ser um amigo que o meu primo conhece, o que acham ela esta bem :/ ?

Fico a espera... :wink: :wink:
chinchila01
Membro Júnior
Registado: terça jul 16, 2013 10:12 pm

domingo jul 28, 2013 4:56 pm

Entao? Fico a espera....
Responder

Voltar para “Exóticos”