Habituar um cão a um novo gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo jul 28, 2013 6:56 pm

Boas! é a primeira vez que venho a este lado do fórum, costumo andar sempre pêlo lado dos canitos :)

Tenho andado a pensar adoptar um gato. no entanto tenho uma labradora de um ano e meio e tenho um certo receio de como se irão dar. a minha pergunta é se é possível fazer esta habituação após o gato vir e se sim como? será melhor um gatinho pequeno para ela se ir habituando ou um gato já adulto habituado a viver com cães? como nunca tive nenhum gatinho gostaria que me dessem a vossa opinião.
obrigada desde já pelas respostas :)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jul 28, 2013 7:21 pm

Boa tarde, é sim possível juntar um cão com um gato, falo por experiência própria, tenho o Rufus (cão) de 1 ano e 8 meses, e adoptei uma gatinha com 2 meses (agora já com 5 meses) no primeiro dia que a trouxe, ela assanhava-se muito e bufava muito para o Rufus, depois no segundo já correu melhor e agora são grandes amigos, eu aconselho um gato bebé, mas é provável que um adulto também se habitue, o que eu fiz foi isolar a gatinha numa só divisão para ela se ambientar e não a submeter a muito stress, depois fui juntando-a ao Rufus aos pouso sempre a vigiar e foi assim :) Espero ter ajudado, vá dando noticias e alguma dúvida pergunte ;)
Responder

Voltar para “Gatos”