Ninhada de Pastores Alemães Lobeiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

augustoj
Membro Júnior
Registado: sexta jul 26, 2013 8:22 pm

segunda jul 29, 2013 8:37 am

Bom dia pessoal, a coisa de uma semana um amigo deu-me um pastor alemão(penso eu) pequenino :D
A cadela é uma Pastor Alemão com a cor tipo "Rex" acho q é preto afogueado(pelo q tenho lido aqui no forum) e tem LOP, o pai por sua vez tentaram mete-la com um Pastor Alemão com LOP mas sem efeito, e assim sendo o meu amigo meteu-a com um Pastor Alemão sem LOP, tiveram lá "pegadinhos" durante umas 2/3 horas, depois disso o meu amigo teve a cadela sempre controlada à exceção de um dia, que a deixou no quintal, e nesse dia pode ou não ter saltado pra dento do quintal um cão qualquer.
Portanto não tenho a certeza se será mesmo um pastor alemão no seu todo.
A minha principal questão é que toda a ninhada nasceu igual, ou seja, todos castanhos com os tons pretos e assim(uns mais outros menos), pelo que vi na net, desde ninhadas a já cães com 1 aninho, vi que parecem ser uns PA Lobeiros.
Dado isso gostava de saber se o pai for tal PA sem LOP, se é possivel de dois PA com a cor tipo "Rex", sairem todos todos Lobeiros?? é possivel?
Sei que o texto está um bocado confuso, mas não sou muito entendido de cães puros e todas as suas caracteristicas.

Obrigado
Depois coloco aqui uma foto do meu menino ;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jul 29, 2013 8:42 am

É possível, aliás, é certo que o seu cão é um rafeiro com traços de Pastor Alemão. Estime-o e trate-o bem! :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
augustoj
Membro Júnior

segunda jul 29, 2013 8:48 am

TheOne Escreveu:É possível, aliás, é certo que o seu cão é um rafeiro com traços de Pastor Alemão. Estime-o e trate-o bem! :wink:
Certamente que sim meu caro ;)
Recebi-o como o meu cachorrinho e tanto eu como a minha familia não o largamos mais :D ehee
Era só uma pergunta por curiosidade, saber se é possivel...já tinha lido que era possivel de um casal com a cor do "rex" sair os tres tipos de cor, capa preta, preto afogueado e o lobeiro, agora so lobeiros eq nunca tinha lido xD por isso éq perguntei ehee

abraço
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda jul 29, 2013 9:45 am

augustoj Escreveu: Dado isso gostava de saber se o pai for tal PA sem LOP, se é possivel de dois PA com a cor tipo "Rex", sairem todos todos Lobeiros?? é possivel?
Não, é impossível dois pretos afogueados originarem lobeiros, quanto mais a ninhada toda.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda jul 29, 2013 9:54 am

Penso que para ser lobeiro pelo menos um dos progenitores tem que ser lobeiro
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

segunda jul 29, 2013 10:25 am

Não é possivel, o lobeiro é dominante perante o afogueado
Última edição por JoseRCLopes em segunda jul 29, 2013 5:56 pm, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jul 29, 2013 11:41 am

Mas se um ou ambos forem portadores dessa característica recessiva, não irá sair mais cedo ou mais tarde?
Pelo manos com outras raças é assim.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda jul 29, 2013 11:44 am

O lobeiro é dominante
joana_boris
Membro Veterano

segunda jul 29, 2013 12:04 pm

A ideia que tenho é que no caso do gene que exprime a pelagem lobeira nao existe estado de portador porque sendo uma caracteristica dominante manifesta-se sempre mesmo que em heterozigotia
augustoj
Membro Júnior

segunda jul 29, 2013 12:31 pm

joana_boris Escreveu:A ideia que tenho é que no caso do gene que exprime a pelagem lobeira nao existe estado de portador porque sendo uma caracteristica dominante manifesta-se sempre mesmo que em heterozigotia
Então joana_boris, pelo que você diz significa, que seja o pai PA ou não, o gene dominante nesta ninhada é o lobeiro né? Pelo que vi existem mais raças com a cor lobeira, portanto assim sendo, independentemente da raça posso dizer que o meu cachorro tem a cor lobeira, certo?

logo meto uma foto do meu menino e também da cadela com a ninhada inteira.

Obrigado
joana_boris
Membro Veterano

segunda jul 29, 2013 12:42 pm

A pelagem de cor lobeiro pode estar presente quer em cães de raça quer em rafeiros basta que a cadela tenha sido coberta por um qualquer rafeiro com essa pelagem para os cachorros sairem assim. Ou isso ou não estão a avaliar bem a cor dos pais ou dos cachorros.
JoseRCLopes
Membro Veterano

segunda jul 29, 2013 2:50 pm

Correçao lobeiro é que é dominante
PurezaLopes
Membro Júnior
Registado: domingo jul 28, 2013 11:35 am

segunda jul 29, 2013 5:23 pm

JoseRCLopes Escreveu:Não é possivel, o preto afogueado é dominante perante o lobeiro
A sério? :o :o :o :o
JoseRCLopes
Membro Veterano

segunda jul 29, 2013 5:56 pm

PurezaLopes Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:Não é possivel, o preto afogueado é dominante perante o lobeiro
A sério? :o :o :o :o
Ja corrigi, o lobeiro é que é dominante, enganei-me a escrever :oops:
augustoj
Membro Júnior

terça jul 30, 2013 9:55 pm

Aqui esta uma foto da Mãe com a ninhada
Imagem

Aqui esta uma foto do meu menino a dormir
Imagem

Aqui esta outra
Imagem

Bem como eu já disse só digo que será uma cor lobeira, porque pesquisei na net e pelo que vi quando cachorros são todos castanhos com o focinho preto, como tal não sou nenhum entendido, e so falei daquilo que vi pela net, puro ou não é o meu menino :D, quando o recebi com 1mes e 1semana pesava 2kg,agora com 1mes e 3semanas depois de desparasitado pesa 6kg ;)
A Mãe é uma PA preto afogueado certo? Ou capa preta?
Se o pai for o tal PA, o PA é igual igual a cadela :)
Responder

Voltar para “Cães”