Sharpei faz xixi na minha cama
Moderador: mcerqueira
Boa noite pessoal, eu adquiri um sharpei a 3 semanas, ele esta neste momento com 4meses quase.
Ele apanhou o vicio de quando nao esta ninguem em casa faz xixi ou no sofa ou na cama, mas o problema é q quando chego a casa, a asneira ja esta feita, aconselharam-me para o castigar so quando o apanhar em flragrante mas o problema é q quando ele faz isso, eu nunca tou em casa. Alguem me pode dar uma dica para mudar isto pf?
Obrigado
Ele apanhou o vicio de quando nao esta ninguem em casa faz xixi ou no sofa ou na cama, mas o problema é q quando chego a casa, a asneira ja esta feita, aconselharam-me para o castigar so quando o apanhar em flragrante mas o problema é q quando ele faz isso, eu nunca tou em casa. Alguem me pode dar uma dica para mudar isto pf?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ao apanhar em flagrante acho que um bater de palmas seguida de um firme Não, sem ser aos gritos ou irritada, fazia bem.
E por outro lado, se colocar aquele papel de alumínio em cima do sofá e da cama pode resultar ela achar desconfortável o barulho e o brilho...Mas também pode fechar as portas, no entanto, há sempre o dia que alguém se esquece de fechar e...xixi.
E por outro lado, se colocar aquele papel de alumínio em cima do sofá e da cama pode resultar ela achar desconfortável o barulho e o brilho...Mas também pode fechar as portas, no entanto, há sempre o dia que alguém se esquece de fechar e...xixi.
Fácil, feche as portas ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Obrigado pessoal, eu tenho feito isso mas mesmo assim, quando me esqeço ele la vai fazer o que nao deve. Mas fora isso é excelente, melhor cao pra ter num apartamento, dorme muito, nao roi nada, se tiver os seus brinquedos claro e muitas mais qualidades.
Cumprimentos
Cumprimentos
So mais una questao que tambem gostaria de saber. Acham que esta raça pode ir a agua dos rios, como esta muito calor gostaria que ele se refresca-se um pouco. Ele tem as vacinas todas em dia e desparasitantes tambem.
Cumps
Cumps
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 28, 2013 11:35 am
Subscrevo na totalidade. É bater as palmas e dizer alto e bom som - NÂO! O bater as palmas é apenas para chamar à atenção. Bata 3 vezes!margoustink Escreveu:Ao apanhar em flagrante acho que um bater de palmas seguida de um firme Não, sem ser aos gritos ou irritada, fazia bem.
Ou então colocar papel de alumínio - também costuma resultar... Por causa do barulho.
Claro que pode sempre fechar as portas.
-
- Membro Júnior
Com essa raça, eu não arriscava. Só mesmo água salgada.NeGodzila Escreveu:So mais una questao que tambem gostaria de saber. Acham que esta raça pode ir a agua dos rios, como esta muito calor gostaria que ele se refresca-se um pouco. Ele tem as vacinas todas em dia e desparasitantes tambem.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Água salgada? 

Eu tb não arriscaria, principalmente aos 4 meses em que eles são ainda tão ruguentos. Essas pregas são um ambiente perfeito para infeções fúngicas. O meu banhos até agora só mesmo de banheira. Protegemo-lo do calor mantendo-o em casa nas horas criticas e dando-lhe muita água. Escapadinhas só para xixi e coco. De manhã e à noite damps passeios maiores, mas com cuidado, pq esta é uma raça braquicefálica, e têm muito pouca resistência ao calor. Começam a respirar de forma ofegante, e hiperventilam.
-
- Membro Júnior
Exactamente. É uma raça muito particular. A água salgada desinfecta, por isso pode tomar banhos no mar à vontade.janelle Escreveu:Eu tb não arriscaria, principalmente aos 4 meses em que eles são ainda tão ruguentos. Essas pregas são um ambiente perfeito para infeções fúngicas. O meu banhos até agora só mesmo de banheira. Protegemo-lo do calor mantendo-o em casa nas horas criticas e dando-lhe muita água. Escapadinhas só para xixi e coco. De manhã e à noite damps passeios maiores, mas com cuidado, pq esta é uma raça braquicefálica, e têm muito pouca resistência ao calor. Começam a respirar de forma ofegante, e hiperventilam.