Os veterinários ficam também com uma cópia do papel do chip, mas aqui na zona de carcavelos/Oeiras há tantos que é dificil. Boa sorteleonildecarvalho Escreveu: Tem razão, casadotrevo... na verdade se o cão tiver LOP, o que penso que sim pelas características... poderá estar registado no LOP, o chip![]()
Obrigada pela dica e já passei a informação a quem de direito...
.
Labrador com chip mas sem registos no SIRA...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Só sei que tem chip.aisd Escreveu: Viram se é tatuado ?
A minha Zorra tem tatuagem vinda do criador e, agora, também tem 'chip' que eu mandei pôr no vet.
Ás vezes pode ser um tatuado.(vejam nas orelhas)
Penso que se tivésse tatuagem a vet teria visto pois fez-lhe um exame geral.
Obrigada , Aisd .

É uma verdade, só que o chip até pode ter sido colocado num vet bem longe daqui, num criador, quiça até de outra parte do país...susanasaraiva Escreveu: Os veterinários ficam também com uma cópia do papel do chip, mas aqui na zona de carcavelos/Oeiras há tantos que é dificil. Boa sorte

Obrigada...

De nada...Guida__F Escreveu: Obrigado pelo esclarecimento.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Quem manda os papéis para o SIRA é o vet, alias, penso que os manda é para a Ordem, ou Sindicato (???), bem não quero baralhar as mentes, pois a minha neste caso tb já está, mas alguém que possa esclarecer.... please
Portanto se o animal foi chipado num vet, em principio o seu registo deveria constar no SIRA... ou não?
Acho que uma das hipoteses a seguir é a apontada pelo Casadotrevo.
Isabel

Portanto se o animal foi chipado num vet, em principio o seu registo deveria constar no SIRA... ou não?
Isabel
Curiosamente, aqui em Linda-a-Velha, também foi encontrado um labrador puro com chip mas sem dados no tal SIRA. (no ano passado).
A minha vet, que se deparou com caso, diz que os vets, mesmo não mandando para o tal sítio, têm uma noção do n.º de série dos chips que recebem, porque vem no papel onde requisitam (pelo menos foi o que ela me explicou, não posso afirmar com certeza absolutas porque posso ter percebido mal).
Foi assim que ela tentou perceber se por acaso o labrador era do consultório dela. Ela diz que, apesar de não ter reconhecido o cão (porque ela tem por hábito ter fotos dos seus pacientes e sabe o nome de todos), preferiu ir verificar aos registos porque podia ser algum caso em que a memória falhasse...ou algum caso em que o animal não tenha por hábito frequentar o consultório dela mas tivesse ido lá colocar o chip...
Não sei se ajuda...saber que há os vets requisitam determinados n.ºs de série... Também não sei se é registado no tal sítio que vets ficam com que n.ºs... (tipo entre o de Linda-a-Velha ficou com os n.ºs entre o 345677 e o 986664).
Se se conseguisse perceber de que zona é e se falasse com os vets da zona e eles tenham os tais n.ºs de série, pode ser que...sei lá.
Espero que ele encontre o dono
Maria
A minha vet, que se deparou com caso, diz que os vets, mesmo não mandando para o tal sítio, têm uma noção do n.º de série dos chips que recebem, porque vem no papel onde requisitam (pelo menos foi o que ela me explicou, não posso afirmar com certeza absolutas porque posso ter percebido mal).
Foi assim que ela tentou perceber se por acaso o labrador era do consultório dela. Ela diz que, apesar de não ter reconhecido o cão (porque ela tem por hábito ter fotos dos seus pacientes e sabe o nome de todos), preferiu ir verificar aos registos porque podia ser algum caso em que a memória falhasse...ou algum caso em que o animal não tenha por hábito frequentar o consultório dela mas tivesse ido lá colocar o chip...
Não sei se ajuda...saber que há os vets requisitam determinados n.ºs de série... Também não sei se é registado no tal sítio que vets ficam com que n.ºs... (tipo entre o de Linda-a-Velha ficou com os n.ºs entre o 345677 e o 986664).
Se se conseguisse perceber de que zona é e se falasse com os vets da zona e eles tenham os tais n.ºs de série, pode ser que...sei lá.
Espero que ele encontre o dono

Maria
-
- Membro Veterano
Sim é para o SIRA, só que nem vet nem criador ( se for o caso ), o fez .Pedra Escreveu: Quem manda os papéis para o SIRA é o vet, alias, penso que os manda é para a Ordem, ou Sindicato (???), bem não quero baralhar as mentes, pois a minha neste caso tb já está, mas alguém que possa esclarecer.... please![]()
Isabel
Já alertei a vet para a sugestão do casadotrevo só que à hora a que foi, não sei se obtiveram alguma resposta do CPC. Nem sei se o vet teve tempo para tal, em horário que ainda désse para averiguar através do CPC.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Eu explico...um veterinário tótó ou que quer ganhar uns cobres vende a um criador tótó os chips bem mais baratinhos...
Assim, seguem-.se as normas do CPC. No entanto o registo nunca é mandado para o SIRA pois o criador é que chipa e só veterinários é que o podem fazer...
Resultado ? O cão não está registado no SIRA e dá estas coisas de ser impossivel detectar o dono, ou seja, subverte toda a filosofia do SIRA.
Isto acontece há anos, na altura efz-se queixa à empresa que os comercializa mas pelos vistos não serve de nada.
Assim, seguem-.se as normas do CPC. No entanto o registo nunca é mandado para o SIRA pois o criador é que chipa e só veterinários é que o podem fazer...
Resultado ? O cão não está registado no SIRA e dá estas coisas de ser impossivel detectar o dono, ou seja, subverte toda a filosofia do SIRA.
Isto acontece há anos, na altura efz-se queixa à empresa que os comercializa mas pelos vistos não serve de nada.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Quando eu coloquei o chip nas minhas foi assim.....Pedra Escreveu: Quem manda os papéis para o SIRA é o vet, alias, penso que os manda é para a Ordem, ou Sindicato (???), bem não quero baralhar as mentes, pois a minha neste caso tb já está, mas alguém que possa esclarecer.... please![]()
Isabel
O vet ficou com uma cópia, eu com outra e deu-me uma outra com um envelope para eu por no correio. Portanto o dono é que envia o docomento para o sira

Quando já veem com chip do criador não sei como se processa mas deve de ser da mesma maneira porque o dono tem que lá colocar o nome dele.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
O Wolfie e a Jenni foram adoptados no dia do animal e foram eles que enviaram para o SIRA. Quando fui à LPDA colocar o SHIP ao Mogui eles ficaram lá com o envelope para enviar
-
- Membro Veterano
Boa noite.loba_lua Escreveu: Boas notícias, o labrador já encontrou o dono. Recebi hoje um mail das pessoas que o recolheram![]()
Tem a certeza do que acabou de afirmar ?

Como sabe que estamos a falar do mesmo Labrador se eu nem lhe dei indicações das caracteristicas sobre este animal ?
Por acaso sabe que havia um outro que estava perdido ?

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bem embora habitualmente o faça no mesmo vet, já chipei cães em 3 vets diferentes e NUNCA nenhum me deu nada para EU colocar no correio. O que me é dado a entender é que 1 copia fica com o proprietario, outra no vet e uma outra é sim colocada num envelope para mandar pelo correio (agora se é para o Sira, se para a Ordem se para o sindicato... isso é que já não sei). Mas que é colocada num envelope, isso é que eu já vi. E pressuponho que seja o vet que o coloca no correio.susanasaraiva Escreveu: Quando eu coloquei o chip nas minhas foi assim.....
O vet ficou com uma cópia, eu com outra e deu-me uma outra com um envelope para eu por no correio. Portanto o dono é que envia o docomento para o sira.
Quando já veem com chip do criador não sei como se processa mas deve de ser da mesma maneira porque o dono tem que lá colocar o nome dele.
Vasco???? .... hello...
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Tou aqui 
Geralmente é o veterinário que o envia pelo correio, tem mais sentido, por vezes os donos.... extraviam-se

Geralmente é o veterinário que o envia pelo correio, tem mais sentido, por vezes os donos.... extraviam-se

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
:p
Ok, e já agora, é enviado para onde? Para o serviços administrativos do SIRA, ou para a ordem ou para o sindicato... é que não sei prq fiquei com uma ideia que seria para o sindicato dos médicos vet....
Não tem muito interesse, mas apenas por curiosidade.
Isabel
Ok, e já agora, é enviado para onde? Para o serviços administrativos do SIRA, ou para a ordem ou para o sindicato... é que não sei prq fiquei com uma ideia que seria para o sindicato dos médicos vet....
Não tem muito interesse, mas apenas por curiosidade.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois a mim deram-me o envelope para eu por no correioPedra Escreveu: O que me é dado a entender é que 1 copia fica com o proprietario, outra no vet e uma outra é sim colocada num envelope para mandar pelo correio (agora se é para o Sira, se para a Ordem se para o sindicato... isso é que já não sei). Mas que é colocada num envelope, isso é que eu já vi. E pressuponho que seja o vet que o coloca no correio.