Que dizem disto? [Royal Canin]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 331
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
Resposta da royal canin publicado no seu facebook:
Estimados fãs,
Como já temos estado a responder pontualmente a alguns de vocês, gostávamos de partilhar convosco um assunto que nos tem estado a preocupar bastante e ao qual estamos a prestar a nossa máxima atenção. Assim, até ao momento, estes são os desenvovimentos que vos queremos fazer chegar:
Nos últimos dias podem ter-se confrontado com uma história que tem estado a ser reproduzida nas plataformas de social media, incluindo a nossa página de Facebook, e em alguns meios de imprensa. Esta história versa acerca de atividades relacionadas com “bear-baiting” (uma prática que envolve a luta de um urso com outro animal) na Ucrânia.
Nas plataformas referidas têm sido publicadas algumas fotografias e um vídeo, ambos registados na Ucrânia num evento em abril de 2013. Nesse material audiovisual é possível identificar a presença da logomarca da Royal Canin em alguns suportes de merchandising e a prática de uma atividade de “bear-baiting”.
A Royal Canin não patrocina este tipo de eventos e está absolutamente incrédula com as imagens que têm sido difundidas e ligadas à marca.
Como uma empresa que tem como princípios fundadores e imutáveis o conhecimento e o respeito pelos animais, condenamos sem reserva qualquer prática de crueldade que possa colocá-los em perigo. O patrocínio deste evento não é de forma alguma consistente com a nossa política de bem-estar animal, com a nossa filosofia fundadora “o animal em primeiro lugar” e ainda menos com a nossa visão.
Gostaríamos mais uma vez de reforçar que a política de ética e bem-estar animal que rege toda a nossa atividade define que a Royal Canin não participa, promove ou apoia investigação que cause danos a animais, e essa política proíbe expressamente o patrocínio de atividades que possam pôr em perigo a saúde de um animal, a sua esperança de vida, o seu bem-estar ou modo de vida.
Por isso mesmo vimos por esta forma apresentar um pedido de desculpas pelo patrocínio ao referido evento na Ucrânia onde teve lugar uma atividade de “bear-baiting”.
A Organização Não Governamental Internacional Four Paws trouxe esta questão à atenção da Royal Canin em Maio de 2013, tendo a mesma sido de imediato investigada internamente. Nessa fase do processo, e ainda sem o visionamento do vídeo respeitante ao evento, não existia uma total compreensão da natureza do mesmo. As ações imediatas que tomámos sobre o incidente foram a suspensão do patrocínio desse evento e promoção, junto de todas as equipas de vendas e marketing, de um reforço do conhecimento e aplicação da nossa política de bem-estar animal e de patrocínio de atividades relacionadas com animais.
A Royal Canin procura ativamente trabalhar de perto com todos os seus parceiros para proteger o bem-estar animal no sentido de prevenir a crueldade contra os animais através, se necessário for, de ajustes às nossas políticas e práticas de bem-estar animal. Com respeito a este caso em específico, a Royal Canin irá trabalhar no sentido de melhorar o bem-estar dos ursos e cães envolvidos em atividades de “bear-baiting” na Ucrânia.
Convosco, nossos fãs, fica o compromisso de vos informarmos acerca de novos desenvolvimentos deste assunto, se assim se justificar.
Obrigado pelo vosso apoio e confiança.
Estimados fãs,
Como já temos estado a responder pontualmente a alguns de vocês, gostávamos de partilhar convosco um assunto que nos tem estado a preocupar bastante e ao qual estamos a prestar a nossa máxima atenção. Assim, até ao momento, estes são os desenvovimentos que vos queremos fazer chegar:
Nos últimos dias podem ter-se confrontado com uma história que tem estado a ser reproduzida nas plataformas de social media, incluindo a nossa página de Facebook, e em alguns meios de imprensa. Esta história versa acerca de atividades relacionadas com “bear-baiting” (uma prática que envolve a luta de um urso com outro animal) na Ucrânia.
Nas plataformas referidas têm sido publicadas algumas fotografias e um vídeo, ambos registados na Ucrânia num evento em abril de 2013. Nesse material audiovisual é possível identificar a presença da logomarca da Royal Canin em alguns suportes de merchandising e a prática de uma atividade de “bear-baiting”.
A Royal Canin não patrocina este tipo de eventos e está absolutamente incrédula com as imagens que têm sido difundidas e ligadas à marca.
Como uma empresa que tem como princípios fundadores e imutáveis o conhecimento e o respeito pelos animais, condenamos sem reserva qualquer prática de crueldade que possa colocá-los em perigo. O patrocínio deste evento não é de forma alguma consistente com a nossa política de bem-estar animal, com a nossa filosofia fundadora “o animal em primeiro lugar” e ainda menos com a nossa visão.
Gostaríamos mais uma vez de reforçar que a política de ética e bem-estar animal que rege toda a nossa atividade define que a Royal Canin não participa, promove ou apoia investigação que cause danos a animais, e essa política proíbe expressamente o patrocínio de atividades que possam pôr em perigo a saúde de um animal, a sua esperança de vida, o seu bem-estar ou modo de vida.
Por isso mesmo vimos por esta forma apresentar um pedido de desculpas pelo patrocínio ao referido evento na Ucrânia onde teve lugar uma atividade de “bear-baiting”.
A Organização Não Governamental Internacional Four Paws trouxe esta questão à atenção da Royal Canin em Maio de 2013, tendo a mesma sido de imediato investigada internamente. Nessa fase do processo, e ainda sem o visionamento do vídeo respeitante ao evento, não existia uma total compreensão da natureza do mesmo. As ações imediatas que tomámos sobre o incidente foram a suspensão do patrocínio desse evento e promoção, junto de todas as equipas de vendas e marketing, de um reforço do conhecimento e aplicação da nossa política de bem-estar animal e de patrocínio de atividades relacionadas com animais.
A Royal Canin procura ativamente trabalhar de perto com todos os seus parceiros para proteger o bem-estar animal no sentido de prevenir a crueldade contra os animais através, se necessário for, de ajustes às nossas políticas e práticas de bem-estar animal. Com respeito a este caso em específico, a Royal Canin irá trabalhar no sentido de melhorar o bem-estar dos ursos e cães envolvidos em atividades de “bear-baiting” na Ucrânia.
Convosco, nossos fãs, fica o compromisso de vos informarmos acerca de novos desenvolvimentos deste assunto, se assim se justificar.
Obrigado pelo vosso apoio e confiança.
-
- Membro Júnior
- Mensagens: 13
- Registado: domingo set 23, 2012 7:08 pm
Quando vi esta notícia no JN fiquei incrédulo, não sei o que pensam, mas foi por esse motivo que abri este tópico.
P.S. - Apesar das desculpas da RC (tendo esta ou não culpa), o problema foi o pobre urso que morreu em condições deploráveis.
P.S. - Apesar das desculpas da RC (tendo esta ou não culpa), o problema foi o pobre urso que morreu em condições deploráveis.
-
- Mensagens: 1
- Registado: segunda jul 29, 2013 3:18 pm
É com uma enorme tristeza que ao fim de 14 anos da minha vida enquanto consumidora da marca me sinto envergonhada e angustiada com estas imagens.
Cada vez que pego na lata com imagens bem pomposas de gatinhos da marca Royal Canin, com comida da Royal Canin e, coloco nas 6 taças dos meus companheiros a imagem grotesca, selvagem, intolerável de ursos acorrentados a serem atacados por cães e, ANIMAIS sentados a assistirem a este triste espectáculo... PERGUNTO como vou continuar a ser vossa cliente! FRANCAMENTE SINTO-ME PARVA e pior... muito pior! contribuo mensalmente com 10Kg de ração para uma marca que vê o seu nome associado a tamanha barbaridade e por consequência eu também!!! QUE FARDO que criaram em todos aqueles que diariamente lutam pelo direito dos animais e agora vivem com este pesadelo na consciência!
http://www.anda.jor.br/27/07/2013/marca ... ntra-ursos
Agradeço a todos aqueles que têm a coragem de trazerem a público estas situações. LOUVADO SEJAM!
Cada vez que pego na lata com imagens bem pomposas de gatinhos da marca Royal Canin, com comida da Royal Canin e, coloco nas 6 taças dos meus companheiros a imagem grotesca, selvagem, intolerável de ursos acorrentados a serem atacados por cães e, ANIMAIS sentados a assistirem a este triste espectáculo... PERGUNTO como vou continuar a ser vossa cliente! FRANCAMENTE SINTO-ME PARVA e pior... muito pior! contribuo mensalmente com 10Kg de ração para uma marca que vê o seu nome associado a tamanha barbaridade e por consequência eu também!!! QUE FARDO que criaram em todos aqueles que diariamente lutam pelo direito dos animais e agora vivem com este pesadelo na consciência!
http://www.anda.jor.br/27/07/2013/marca ... ntra-ursos
Agradeço a todos aqueles que têm a coragem de trazerem a público estas situações. LOUVADO SEJAM!
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2003
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
- Localização: gato
Eu não gosto desta ração, mas daí a acreditar numa história tão mal contada. Não acredito que A Marca, tenha patrocinado o evento.
Eu acho que é possível.
Tanto que eles, (RC), reconhecem o patrocínio, e segundo eles, correram para o suspender.
Falam também na cultura de empresa, nos princípios e ideais que os movem, e blá, blá, blá, mas depois quando o dinheiro "pisca o olho" há quem tenha "ejaculações precoces".
Lembro-me também de um tópico semelhante, em que uma empresa de rações (não me lembro se é a mesma) fazia a pesquisa das formulas da comida em out sourcing.
Ora veio a ver-se e os cães (cobaias) era mantidos em condições degradantes.
A coisa veio ao "lume", essa empresa de O.S. foi dispensada e foi criado um centro de investigações, que custou um milhão de dólares.
Agora se é pa Inglês ver...
O facto, é que, a "máquina" é muito grande e podem não ter uma auto consciência eficaz, tanto que eles deram uma espécie de curso aos seus colaboradores para cultivar o que para nós é o B-A-BA.
As políticas de empresa também poderão ser afectadas pela cultura de uma determinada sociedade.
(lembro-me de um mundial ou europeu de football em que se lembraram de abater todos os cães vadios, também pa Inglês ver e n outros exemplos practicados de indiferença a vida de outros, falando no geral e naquela zona e à semelhança com outras tantas).
Outro facto, é que, "política de empresa" é markting, faz parte da construcção da imagem de uma empresa para atrair mercados e fazer dinheiro. Mas como este caso demonstra também pode ser uma faca de dois gumes.
At the end of the day, só me resta uma pergunta a que talvez nunca tenha resposta.
Tanto que eles, (RC), reconhecem o patrocínio, e segundo eles, correram para o suspender.
Falam também na cultura de empresa, nos princípios e ideais que os movem, e blá, blá, blá, mas depois quando o dinheiro "pisca o olho" há quem tenha "ejaculações precoces".
Lembro-me também de um tópico semelhante, em que uma empresa de rações (não me lembro se é a mesma) fazia a pesquisa das formulas da comida em out sourcing.
Ora veio a ver-se e os cães (cobaias) era mantidos em condições degradantes.
A coisa veio ao "lume", essa empresa de O.S. foi dispensada e foi criado um centro de investigações, que custou um milhão de dólares.
Agora se é pa Inglês ver...
O facto, é que, a "máquina" é muito grande e podem não ter uma auto consciência eficaz, tanto que eles deram uma espécie de curso aos seus colaboradores para cultivar o que para nós é o B-A-BA.
As políticas de empresa também poderão ser afectadas pela cultura de uma determinada sociedade.
(lembro-me de um mundial ou europeu de football em que se lembraram de abater todos os cães vadios, também pa Inglês ver e n outros exemplos practicados de indiferença a vida de outros, falando no geral e naquela zona e à semelhança com outras tantas).
Outro facto, é que, "política de empresa" é markting, faz parte da construcção da imagem de uma empresa para atrair mercados e fazer dinheiro. Mas como este caso demonstra também pode ser uma faca de dois gumes.
At the end of the day, só me resta uma pergunta a que talvez nunca tenha resposta.
Não abri o link pq não tenho por hábito, abrir links sem saber qual o assumto e etc, mas pelos comentários presumo tratar-se de um vídeo que apareceu no FB
Pois, eu não acredito nestas notícias, que de vez em quando aparecem a denegrir algumas marcas, como por exemplo a Eukanuba. Pelos vistos tb a Royal Canin e uma outra estão a fazer grande concorrência.
Pois, eu não acredito nestas notícias, que de vez em quando aparecem a denegrir algumas marcas, como por exemplo a Eukanuba. Pelos vistos tb a Royal Canin e uma outra estão a fazer grande concorrência.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Se não abriu o video, como pode dar essa opinião?Aletheia Escreveu:Não abri o link pq não tenho por hábito, abrir links sem saber qual o assumto e etc, mas pelos comentários presumo tratar-se de um vídeo que apareceu no FB
Pois, eu não acredito nestas notícias, que de vez em quando aparecem a denegrir algumas marcas, como por exemplo a Eukanuba. Pelos vistos tb a Royal Canin e uma outra estão a fazer grande concorrência.

A própria marca, RC, confirmou o sucedido .. O video é uma filmagem de cães a atacar um urso até a morte onde, o recinto, está vedado com fitas da marca
Edit: Fitas a vedar o recinto, e prémios para o vencedor
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 768
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
dreamdog Escreveu:
Edit: Fitas a vedar o recinto, e prémios para o vencedor
E as taças eram para o vencedor do evento "bear-baiting" ?
E o "bear-baiting" estava previsto no evento que foi patrocinado pela RC ?
Sinceramente (e não é preciso abrir o link) acreditar que a RC patrocinaria um evento de bear-baiting ou outro do género, é um bocadinho absurdo.
Mas cada um acredita no que quer.
ps: não, não uso RC, nem sou fã de RC.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 768
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
A Lady Gaga foi patrocinada pelo CSI


<strong>Paulo Santos</strong>
Sim pelos vistos eram para o vencedor ...PauloSantos1 Escreveu:dreamdog Escreveu:
Edit: Fitas a vedar o recinto, e prémios para o vencedor
E as taças eram para o vencedor do evento "bear-baiting" ?
E o "bear-baiting" estava previsto no evento que foi patrocinado pela RC ?
Sinceramente (e não é preciso abrir o link) acreditar que a RC patrocinaria um evento de bear-baiting ou outro do género, é um bocadinho absurdo.
Mas cada um acredita no que quer.
ps: não, não uso RC, nem sou fã de RC.
Pelos vistos estava, mas a RC (departamento da Ucrânia) nem quis saber no momento ....
Cintando o comunicado da marca:
''A Organização Não Governamental Internacional Four Paws trouxe esta questão à atenção da Royal Canin em Maio de 2013, tendo a mesma sido de imediato investigada internamente. Nessa fase do processo, e ainda sem o visionamento do vídeo respeitante ao evento, não existia uma total compreensão da natureza do mesmo. As ações imediatas que tomámos sobre o incidente foram a suspensão do patrocínio desse evento e promoção, junto de todas as equipas de vendas e marketing, de um reforço do conhecimento e aplicação da nossa política de bem-estar animal e de patrocínio de atividades relacionadas com animais. ''
Em inglês:
''Unfortunately, sponsorship by the Royal Canin unit in the Ukraine has been associated with bear-baiting. Let me be clear that we find this activity thoroughly abhorrent. We are taking every step to ensure that our sponsorship request procedure is robust and learn lessons from it. ''
A questão não é acreditar, a questão é a marca afirmar que o fez O.o É um facto! Não é nenhuma teoria da conspiração para denegrir a imagem da marca
É claro que numa instituição tão grande as falhas acontecem, mas quem está a frente da marca na Ucrânia deve ter bolinhas de sabão na cabeça.
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 768
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Para o vencedor de quê ?dreamdog Escreveu: Sim pelos vistos eram para o vencedor ...
A RC tinha conhecimento que o evento era de "bear-baiting" ?
A mim o que me parece é que existe um uso abusivo da imagem da RC e não propriamente um patrocínio de uma actividade condenável sob o ponto de vista do bem estar animal.
E sim, é um claro aproveitamento para denegrir a imagem da RC, tal como já aconteceu com outras marcas em outras situações.
<strong>Paulo Santos</strong>
Desculpem o fora de tópico.
Ó esta fotografia está longe de lisonjear os atributos, ou então é impressão minha e a lady Gágá é uma Olívia Palito?
Sempre me deu a ideia que tinha mais chiça para enterrar o dente, estarei errado?
Ó esta fotografia está longe de lisonjear os atributos, ou então é impressão minha e a lady Gágá é uma Olívia Palito?
Sempre me deu a ideia que tinha mais chiça para enterrar o dente, estarei errado?
A mim o que me parece, sinceramente, é que ouve um péssimo julgamento de um evento a patrocinar e das repercussões que isso iria trazer fora daquele país, penso que ouve uma falha da parte dos colaboradores da RC la na Ucrânia e que foram contra os valores da empresa global .. Não estou de modo algum a dizer que a marca global aceitou patrocinar o evento em si, mas o núcleo da Ucrânia alinhou na coisa e tinha consciência do que estava a fazer (embora não analisa-se a imagem que realmente poderia passar para o resto do mundo).PauloSantos1 Escreveu:Para o vencedor de quê ?dreamdog Escreveu: Sim pelos vistos eram para o vencedor ...
A RC tinha conhecimento que o evento era de "bear-baiting" ?
A mim o que me parece é que existe um uso abusivo da imagem da RC e não propriamente um patrocínio de uma actividade condenável sob o ponto de vista do bem estar animal.
E sim, é um claro aproveitamento para denegrir a imagem da RC, tal como já aconteceu com outras marcas em outras situações.
Mas sim, cada um acredita no que quer.. Eu acredito que o evento foi patrocinado pela marca, embora não respeite os valores da empresa mãe, mas isso não foi analisado na altura. Nem vou estar a julgar a marca por um incidente isolado como este