Caixa de areia - Omega PAW

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

WC preferido?

WC caixa aberta
9
27%
WC caixa fechada
21
64%
Omega Paw
3
9%
Sem opinião
0
Sem votos

Total de votos: 33
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda jul 29, 2013 3:27 pm

Olá a todos!

Estou seriamente a pensar comprar a omega paw! Parece ser tão perfeita, o sonho de qualquer papá/mamã dos felinos! :D

Alguém tem? Qual a vossa opinião?

Sabem qual será o máximo (kg) de areia que leva?

Obrigada!!
dmarracho
Membro Veterano

terça jul 30, 2013 11:53 am

Não resisti. Já encomendei a omega paw. Encontrei numa pet on cá em portugal a "bom preço" :)

A ver se não me arrependo!!
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça jul 30, 2013 1:54 pm

E depois dê a opinião a respeito... :wink:
dmarracho
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 7:31 am

Ontem recebi a minha omega paw, confesso que estava mais entusiasmada antes de a receber... quando toquei nela pensei, mas isto é mesmo da marca? O plástico não é muito duro... e as presilhas parece que com o uso se devem estragar...
Bem, vou ao que interessa :)

Montei-a, pus areia já com cocós para experimentar e testei:

À primeira o jeito não foi muito e entrou para a caixinha areia com os presentes.
À segunda olhei mais para dentro da caixa e já só foi um pouquinho.

Depois o Nico decidiu experimentar e andou lá dentro todo contente.

À terceira correu tudo bem, só entraram uns grãos de areia.. penso que devo ter areia a mais na caixa.. não sei.

Resumindo:
Acaba por ser prático por não ter de abrir a caixa para tirar os presentinhos.
Contudo, aquilo cansa!! Rodar a caixa com a areia tem algum peso e o jeito ainda não é muito...

Acredito que daqui a uma semana esteja pró com aquilo! :P

PS: a parte interior para o gato andar consegue ser muito mais pequena que a minha caixa de areia fechada. (menos uns 15cm...)

Mas Dizem que é adequada para quem tem um só gato... espero que ele se dê sempre bem com ela, pois não são baratas....

:wink:
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta ago 02, 2013 9:50 am

Vou ser sincera, já tive uma OmegaPaw, que acabei por vender novamente, pois comigo sinto que não resultou tão bem como prometia resultar.

Arranjei o tamanho grande, para duas gatas que tinha em casa. A caixa é um bocadinho monstruosa e um pesadelo de se limpar: são 4 peças para desmontar, lavar e secar, e sobretudo aquela grelha era sempre complicada porque ficava cheia de pequeninos aglomerados de areia presos lá pelo meio.

O facto de ter de usar areia aglomerante com esta caixa acabou por também me começar a pesar no orçamento, pois é inevitavelmente mais cara. Mas o maior problema que senti com a caixa foram os cheiros.

Com a areia aglomerante, o suposto é os xixis e os cocós serem eliminados totalmente, deixando para trás a areia limpa. Mas a perfeição não existe :lol: Os restos de areia suja que ficavam no interior da caixa, mais os restinhos de areia que ficavam presos à volta da gaveta, e na grelha, ou mesmo que às vezes se escapavam por entre a zona de junção da parte de cima com a parte de baixo da caixa... bem, ao fim de pouco tempo parecia-me que já tudo cheirava a xixi. Depois queria tirar tudo para lavar a totalidade da caixa, e lavá-la era mais outra graaande tarefa, sobretudo para quem não tem banheira e dispõe apenas de um duche apertado para fazer as limpezas!

Concluindo, achei uma caixa um bocadinho cara demais, é realmente um conceito interessante, mas na prática não achei que me facilitasse em nada a vida. Dá-me muito menos trabalho tirar cocós com uma pá de 2 em 2 dias e lavar uma caixa pequena todas as semanas, e até acho que não fica com tanto cheiro mesmo usando uma areia super barata.

Desculpem o testamento, mas queria deixar o testemunho :)
dmarracho
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 10:35 am

Era este o testemunho que precisava antes de comprar :twisted:

:D :D

Estou a ver que a minha sorte é ter banheira cá em casa :)

O que me preocupa foi o que te aconteceu- os xixis não sairem todos e começar a cheirar.. depois ainda ter de andar à pesca com a pá :lol:

Bem, vou tentar manter o meu pequenino entusiasmo e ver como as coisas correm!
Obrigada!
Keera
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 11:43 am

dmarracho Escreveu:Era este o testemunho que precisava antes de comprar :twisted:

:D :D

Estou a ver que a minha sorte é ter banheira cá em casa :)

O que me preocupa foi o que te aconteceu- os xixis não sairem todos e começar a cheirar.. depois ainda ter de andar à pesca com a pá :lol:

Bem, vou tentar manter o meu pequenino entusiasmo e ver como as coisas correm!
Obrigada!
Com banheira é realmente mais fácil, tenho a certeza! :lol: em último caso, e se não te deres mesmo com aquilo, vendes. mesmo que seja por menos dinheiro, não perdes tudo...e não há nada como experimentar! eu li muitos testemunhos de muitas pessoas satisfeitas, simplesmente comigo é que não resultou muito bem. mas ao menos experimentei :)
dmarracho
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 11:49 am

:D também concordo, ao menos se nos arrependermos é porque experimentamos :)

Mas a verdade é que nos videos que vejo, aquilo parece mesmo ser maravilhoso e super fácil!! Mas depois o processo ainda custa um bocadinho :roll:
dmarracho
Membro Veterano

quinta ago 08, 2013 6:57 pm

Boas,

Estou muito satisfeita com a minha omega paw, em menos de um minuto faço a limpeza :D

Ainda não andei a limpa-la a fundo e o cocó por vezes fica colado no fundo, tem de se lhe dar umas palmadinhas para cair :P

Penso que fiz um bom investimento :lol:
JPFA
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 12:29 am

sexta ago 09, 2013 12:43 am

Boas!

Eu tenho duas gatitas e confesso que há uns tempos andava a namorar muito o wc omega pow, mas o preço elevado e o facto de ter que andar a rebolar aquilo não me agradou. Sou um pouco desastrado e então tenho a noção que nas minhas mãos aquilo durava, no máximo, 1 mês sem ter nada partido. :D
Tentei encontrar na net o que eu comprei na Bricor e que custou à volta de 25€ pra vos mostrar, mas apenas vi fotos no OLX.
http://images01.olx.pt/ui/23/76/99/wc-p ... 6799_3.jpg

É composto por 2 tabuleiros e um filtro que fica sempre por cima.
Todos os dias levanto o filtro e a areia limpa cai no tabuleiro de baixo. Os resíduos e os aglomerados ficam no filtro. Viro pro 2º tabuleiro os aglomerados e os residuos e passo uma vassourita no filtro. Viro os residuos num saco e se necessário, passo 1 guardanapo no tabuleiro onde coloquei a areia suja. Ponho a areia suja no lixo. Ponho o filtro no tabuleiro vazio e viro a areia limpa que ficou no outro e que, depois de vazio, fica por baixo. Tem uma beirada que se prende pra evitar que as gatitas atirem a areia pro chão.

Parece complicadissimo (eu nao sou bom a explicar), mas a verdade é que demoro apenas dois minutos a limpar a areia por dia e a areia com este sistema dura o dobro! Neste wc cabem 10kg de areia e com duas gatas ela dura 2 semanas! :P E a areia que uso é da mais barata.

O material do wc é de qualidade e resistente.
Espero ter ajudado. 8)
sebasveloz
Registado: sexta ago 09, 2013 1:19 pm

sexta ago 09, 2013 1:20 pm

Boas.
onde posso adquirir um wc desses ?
JPFA Escreveu:Boas!

Eu tenho duas gatitas e confesso que há uns tempos andava a namorar muito o wc omega pow, mas o preço elevado e o facto de ter que andar a rebolar aquilo não me agradou. Sou um pouco desastrado e então tenho a noção que nas minhas mãos aquilo durava, no máximo, 1 mês sem ter nada partido. :D
Tentei encontrar na net o que eu comprei na Bricor e que custou à volta de 25€ pra vos mostrar, mas apenas vi fotos no OLX.
http://images01.olx.pt/ui/23/76/99/wc-p ... 6799_3.jpg

É composto por 2 tabuleiros e um filtro que fica sempre por cima.
Todos os dias levanto o filtro e a areia limpa cai no tabuleiro de baixo. Os resíduos e os aglomerados ficam no filtro. Viro pro 2º tabuleiro os aglomerados e os residuos e passo uma vassourita no filtro. Viro os residuos num saco e se necessário, passo 1 guardanapo no tabuleiro onde coloquei a areia suja. Ponho a areia suja no lixo. Ponho o filtro no tabuleiro vazio e viro a areia limpa que ficou no outro e que, depois de vazio, fica por baixo. Tem uma beirada que se prende pra evitar que as gatitas atirem a areia pro chão.

Parece complicadissimo (eu nao sou bom a explicar), mas a verdade é que demoro apenas dois minutos a limpar a areia por dia e a areia com este sistema dura o dobro! Neste wc cabem 10kg de areia e com duas gatas ela dura 2 semanas! :P E a areia que uso é da mais barata.

O material do wc é de qualidade e resistente.
Espero ter ajudado. 8)
margoustink
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 3:47 pm

As liteiras fazem-me lembrar os espremedores de citrinos. Em casa, existiu os mais sofisticados e os mais simples, quando vou espremer um limão, faço-o com a mão ou então com um que tem só uma peça.

O segredo aqui comigo é não complicar.

Uso uma caixa aberta bem grande...tirar os cocós sempre que vejo lá 1, ao fim de 2 dias deitar a trapalhada fora e limpar a caixa com água bem quente e encher com areia limpinha.
Keera
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 4:21 pm

margoustink Escreveu:As liteiras fazem-me lembrar os espremedores de citrinos. Em casa, existiu os mais sofisticados e os mais simples, quando vou espremer um limão, faço-o com a mão ou então com um que tem só uma peça.

O segredo aqui comigo é não complicar.

Uso uma caixa aberta bem grande...tirar os cocós sempre que vejo lá 1, ao fim de 2 dias deitar a trapalhada fora e limpar a caixa com água bem quente e encher com areia limpinha.
HAHA adorei a comparação!!sobretudo por ser verdadeira! :lol:

depois de experimentar OmegaPaw, caixa aberta, caixa fechada, areia barata, perfumada, aglomerante, sílica, com saco, sem saco, com filtros, sem filtros, e por aí fora...

...cheguei à conclusão que a caixinha barata de 3 euros e a areia do Continente mais barata são a combinação mais simples e que menos trabalho e dinheiro leva :lol:

Caixa aberta: não preciso de andar a desencaixar a tampa para ver e tirar os cocós, é só ir tirando e uma vez por semana tiro tudo e desifento com lixívia. E está feito!

(Se bem que uma vez vi uma caixa de areia de que gostei muuito, mas depois vi o preço, engasguei-me um bocadinho, e esqueci a ideia para sempre!! --> http://aplusrstore.com/photos/medium/red_8_1.jpg)
JPFA
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 12:29 am

sexta ago 09, 2013 9:33 pm

Eu apenas encontrei na Bricor ao lado do Outlet Nassica em Vila do Conde, mas a foto que eu publiquei foi do OLX, portanto já se encontram à venda usados. :D
margoustink
Membro Veterano

sábado ago 10, 2013 12:12 pm

Quando vejo as liteiras fechadas penso...é para concentrar o cheiro.

para não falar que ainda vou tentar que ele faça na sanita... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”