Estou seriamente a pensar comprar a omega paw! Parece ser tão perfeita, o sonho de qualquer papá/mamã dos felinos!

Alguém tem? Qual a vossa opinião?
Sabem qual será o máximo (kg) de areia que leva?
Obrigada!!
Moderador: mcerqueira
Com banheira é realmente mais fácil, tenho a certeza!dmarracho Escreveu:Era este o testemunho que precisava antes de comprar![]()
![]()
Estou a ver que a minha sorte é ter banheira cá em casa
O que me preocupa foi o que te aconteceu- os xixis não sairem todos e começar a cheirar.. depois ainda ter de andar à pesca com a pá![]()
Bem, vou tentar manter o meu pequenino entusiasmo e ver como as coisas correm!
Obrigada!
JPFA Escreveu:Boas!
Eu tenho duas gatitas e confesso que há uns tempos andava a namorar muito o wc omega pow, mas o preço elevado e o facto de ter que andar a rebolar aquilo não me agradou. Sou um pouco desastrado e então tenho a noção que nas minhas mãos aquilo durava, no máximo, 1 mês sem ter nada partido.
Tentei encontrar na net o que eu comprei na Bricor e que custou à volta de 25€ pra vos mostrar, mas apenas vi fotos no OLX.
http://images01.olx.pt/ui/23/76/99/wc-p ... 6799_3.jpg
É composto por 2 tabuleiros e um filtro que fica sempre por cima.
Todos os dias levanto o filtro e a areia limpa cai no tabuleiro de baixo. Os resíduos e os aglomerados ficam no filtro. Viro pro 2º tabuleiro os aglomerados e os residuos e passo uma vassourita no filtro. Viro os residuos num saco e se necessário, passo 1 guardanapo no tabuleiro onde coloquei a areia suja. Ponho a areia suja no lixo. Ponho o filtro no tabuleiro vazio e viro a areia limpa que ficou no outro e que, depois de vazio, fica por baixo. Tem uma beirada que se prende pra evitar que as gatitas atirem a areia pro chão.
Parece complicadissimo (eu nao sou bom a explicar), mas a verdade é que demoro apenas dois minutos a limpar a areia por dia e a areia com este sistema dura o dobro! Neste wc cabem 10kg de areia e com duas gatas ela dura 2 semanas!E a areia que uso é da mais barata.
O material do wc é de qualidade e resistente.
Espero ter ajudado.
HAHA adorei a comparação!!sobretudo por ser verdadeira!margoustink Escreveu:As liteiras fazem-me lembrar os espremedores de citrinos. Em casa, existiu os mais sofisticados e os mais simples, quando vou espremer um limão, faço-o com a mão ou então com um que tem só uma peça.
O segredo aqui comigo é não complicar.
Uso uma caixa aberta bem grande...tirar os cocós sempre que vejo lá 1, ao fim de 2 dias deitar a trapalhada fora e limpar a caixa com água bem quente e encher com areia limpinha.