Gato castrado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bambucecilia
Membro Júnior
Registado: sexta jan 31, 2003 3:30 pm

quarta mar 03, 2004 11:07 am

Olá,

Gostaria de acrescentar mais uma dicas sb o assunto, Pela minha experiencia quando se tem um só gato ele não tem necessidade de marcar território, mas a partir da altura em que se traz mais uma amiga ou amigo para o seu território ele sente necessidade de marcar o seu territorio, pelo menos foi o que aconteceu com os meus, no inicio tinha apenas o Bambu e só depois tive a Milá, ela tem agora 10 meses ainda não teve nenhum cio mas o Bambu está a encita-la a isso e começou a marcar a casa toda é um inferno.... Passo o dia de esfregona na mão, até já tive de arranjar umas cuecas próprias para o rapazito, é muito engraçado pois ele anda todo vaidoso. Mas é claro, que daqui por um tempo terei de o castrar a situação é mesmo incontrolável. Mas vou aguardar que haja uma ninhada dos meus felpudinhos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 03, 2004 6:43 pm

Bem, o meu Matateu demarcava tudo, só porque o carro vinha da rua com outros cheiros... ;) .

Reparem que até a máquina de cortar relva, depois de ser guardada na garagem, ele demarcava-a e nem sequer haviam outros gatos que o pudéssem intimidar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

quarta mar 03, 2004 7:06 pm

Olá a todos,

Recomedo vivamente a castração do gato.

Quando eu era pequena tive um gato (o Bolinhas) que nunca foi castrado. Já não me recordo do cheiro que ele deixava ao demarcar território, mas lembro-me bem da agressividade dele. Nunca se afeiçoou nem a mim nem à minha família e assanhava-se sempre que ouvia o gatos na rua e como não o deixavamos saír atacava-nos.

De uma forma geral, um gato castrado precocemente é um gato mais calmo e meigo.

Durante quase 20 anos nunca mais quis ouvir falar de gatos, só quando me casei é que fiz a vontade ao meu marido e me voltei a apaixonar pelos felinos :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 03, 2004 9:44 pm

Sim por norma acalmam mais o que os torna mais dóceis ;)

também recomendo a castração. É limpeza " Tide " ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”